Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

domingo, 10 de janeiro de 2010

Kingdom Hearts 2

Kingdom Hearts II é a seqüência do RPG Kingdom Hearts, lançado quatro anos antes. O enredo conta fatos que se sucedem ao último título, narrando a história de Sora, agora um rapaz de 15 anos, Pato Donald e Pateta, que saem para enfrentar a misteriosa Organization XIII, além de procurar seus amigos desaparecidos. Os heróis passam por diversos mundos interconectados, que, em sua maioria, são recriações de cenários de desenhos animados da Disney e recebem a ajuda de personagens da franquia de RPG Final Fantasy e da Disney, os quais são uma das grandes atrações de Kingdom Hearts. Com o ângulo de visão em terceira pessoa, o jogador controla apenas Sora diretamente, mas têm o auxilio de mais dois personagens durante os combates.

Além de melhorias gerais de jogabilidade, o novo título conta algumas novidades, como o Reaction Command, uma ferramenta que pode ajudar Sora durante as batalhas, e o controle dos Gummi Ships, os navios através dos quais se viaja de um mundo para outro. Diferente do título anterior, o jogador deve guiar o Gummi Ship para chegar a um novo mundo, entrando em batalha com outros navios antes de seguir sua rota.

O novo título também traz uma ótima qualidade sonora, que se destaca nas vozes dos personagens. Por todas essas melhorias, Kingdom Hearts II é imperdível para os fãs do primeiro jogo, pois traz uma campanha longa e envolvente, que mescla muito bem os dois mundos da Disney e de Final Fantasy.

(PS2)

GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 10

VIDEO

Kingdom Hearts


Kingdom Hearts é um jogo de RPG que mescla vários elementos e personagens da franquia Final Fantasy com o mundo da Disney. Com o ângulo de visão em terceira pessoa, você comanda Sora, um menino que procura seus amigos Kairi e Riku, os quais desapareceram depois que as criaturas sombrias, os Heartless, atacaram seu mundo. O Pato Donald e o Pateta também se juntam a Sora, mas para achar o rei Mickey Mouse, o qual deixou o seu reino para combater essas mesmas forças que estão transformando tudo em sombras. O enredo segue uma progressão linear, apesar de haver algumas missões extras que podem ser cumpridas pelos jogadores.

Em posse da Keyblade, a única arma que pode derrotar os Heartless, Sora e seus dois novos amigos atravessam diversos mundos interconectados onde ocorrem as batalhas. Esses mundos são, em sua maioria, reconstruções de cenários de desenhos animados da Disney. Durante as batalhas, o jogador pode controlar apenas Sora, que, geralmente, está acompanhado por mais dois personagens.

As referências à franquia de Final Fantasy ficam por conta da aparição de personagens de títulos mais recentes, como os Final Fantasy VII, VIII e X. A jogabilidade de Kingdom Hearts também empresta um pouco da famosa franquia, como a construção de personagem, os itens secretos, os minigames e alguns elementos das batalhas.

Os enfrentamentos de chefes e as cenas pré-renderizadas são também grandes atrativos de Kingdom Hearts, um jogo que pode agradar a fãs da Disney e de Final Fantasy, por unir, num mesmo enredo envolvente, vários personagens e cenários já muito bem conhecidos


(PS2)

GRAFICO 9,3
SOM 9,1
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 7,0

VIDEO

LEFT 4 DEAD 2

Left 4 Dead 2 é a continuação do popular jogo de tiro em primeira pessoa, baseado em ação cooperativa, desenvolvido pela Valve — a mesma de Half-Live e Counter Strike. O jogo dá continuidade a franquia inserindo novos elementos a jogabilidade sem alterar a dinâmica de jogo.

O cenário pós-apocalíptico do primeiro jogo retorna, mas com novas locações e personagens. Numa época não muito distante da atual, um vírus misterioso se espalha rapidamente entre os humanos, transformando-os em zumbis psicóticos com sede de sangue. Entretanto alguns sobreviventes lutam para se manter vivo no meio de todo esse caos.

A jogabilidade permanece praticamente inalterada, inserindo apenas alguns novos elementos, e uma nova trama de fundo. Agora são cinco mapas, em oposição aos quatro do título original, e a ação se passa no sul dos Estados Unidos, mas precisamente entre as cidades de Savannah e Nova Orleans.

Outra novidade dessa edição são as novas armas de fogo e a inclusão de armas brancas (uma moto-serra, um taco de beisebol, um machado e uma frigideira). Quem gostou do título original certamente irá apreciar esta nova edição.
(XBOX 360 ,PC)

GRAFICO 10
SOM 9,9
HISTOIRA 9,7
JOGABILIDADE 9,8

VIDEO

left 4 dead


Left 4 Dead é um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado em ação cooperativa. O jogo se utiliza da Source Engine, a mesma lançada para o Counter Strike: Source, a qual possibilita melhor flexibilidade de movimentos, expressão facial, sincronização de voz com movimentos labiais, além de um avançado sistema de física.

Numa época não muito distante da atual, um vírus misterioso se espalha rapidamente entre os humanos, transformando-os em zumbis psicóticos com sede de sangue. Mas quatro pessoas sobreviveram à epidemia e parecem ser imunes ao vírus. Juntos, eles tentarão escapar dos violentos infectados (como são chamados os mortos-vivos) passando por quatro campanhas, que incluem áreas urbanas e rurais, cada uma contendo cinco mapas.

São permitidos até oito jogadores, que podem entrar e sair a qualquer momento do jogo, sem que o mapa tenha que ser reiniciado, pois a inteligência artificial toma imediatamente o lugar de um jogador ausente. Pode-se escolher ser um dos quatro sobreviventes, dentre os quais há o Bill, um veterano de guerra, o Loius, um especialista em consertos de eletrônicos, a Zoey, uma adolescente de família abastada, e o Francis, um grandalhão sempre disposto a ajudar.

Mas o jogador também pode entrar para o time dos zumbis, escolhendo ser um obeso Boomer, que vomita nos não-infectados, cegando-os; o Hunter, que pode escalar paredes e pular do alto de edifícios; o Smoker, que pode estrangular os oponentes com sua língua enorme; ou o Tank, um zumbi que pode jogar carros e blocos de concreto em cima dos humanos. Cada um dos personagens jogáveis, tanto os humanos, quanto os infectados, tem pontos fortes e fracos, que devem ser explorados e compensados pela ação em equipe. O jogo oferece configurações únicas que ajudam a manter uma jogabilidade cooperativa.

Left 4 Dead pode agradar aos fãs de tiro e ficção científica, por trazer um dos melhores sistemas de física para um jogo de muita ação e elementos sobrenaturais, no qual muito sangue precisa ser derramado para se garantir a própria sobrevivência.

(xbox,pc)


GRAFICO 10

SOM 9,9

HISTORIA 9,4

JOGABILIDADE 9,3


VIDEO


http://www.youtube.com/watch?v=RL_X_PVpFzA

ninja gaiden 2


Há mais de vinte anos atrás, o ninja Hayabusa aportava pela primeira vez nos videogames do mundo todo em Ninja Gaiden. De lá para cá, o potencial dos videogames cresceu absurdamente, permitindo que o jogo de plataforma ganhasse um visual muito mais realista e sangrento em Ninja Gaiden 2.

A série chega ao Xbox 360 num jogo emocionante, onde Ryu Hayabusa deverá ser guiado pelo gamer numa missão para vingar a destruição de seu clã e impedir que toda a raça humana sucumba. Utilizando gráficos e jogabilidade de última geração, Ninja Gaiden é considerado um dos grandes títulos do Xbox 360 lançados em 2008.

(xbox 360)
grafico 10
som 10
historia 10
jogabilidade 10

video

CRYSIS


Crysis é um jogo tiro em primeira pessoa em desenvolvimento pela Crytek, empresa alemã responsável pelo desenvolvimento de FarCry, que com o auxílio da gigante Electronic Arts, promete trazer aos fãs do gênero algo nunca visto antes.

Tanto em gráficos realistas, quanto em jogabilidade e efeitos físicos impressionantes, a inovação pode ser vista nas diversas demonstrações exibidas pelos desenvolvedores durante os últimos meses, o que gera um certo misticismo em volta de uma provável revolução no mundo dos games e uma possível prova dos famigerados poderes do DirectX 10!


A história, apesar de não ser o ponto forte do jogo, não fica devendo em nada quando comparada com a de outros títulos similares, pois ela é simples: em 2020 um meteoro cai na Coréia do Norte e você, um soldado exemplar da famosa Força Delta do exército dos Estados Unidos da América, é enviado para investigar o local da queda.

Ao chegar lá, descobre-se que soldados do exército coreano já estão no local, e pior, uma força alienígena sai do meteoro, congelando o lugar com o propósito de preparar uma terrível invasão ao frágil planeta Terra. Agora, cabe apenas a você salvar a humanidade e garantir que os seres humanos possam continuar a viver em um mundo livre e democrático.


Vale ressaltar alguns pontos interessantes, tais como: o armamento disponível, uma arma preparada para ser modificada de acordo com a necessidade e outras capazes de destruir construções com apenas um disparo; a roupa utiliza pelo jogador, um protótipo de "vestimenta com nano musculatura", capaz de aumentar a força, velocidade, resistência a ferimentos de forma sobre-humana, e até tornar o personagem invísivel; um ambiente altamente destrutível, onde é possível danificar até mesmo a vegetação; e principalmente os inimigos, alienígenas horríveis e poderosos, e soldados treinados para suportar qualquer situação.

Enfim, Crysis promete revolucionar o mundo dos jogos com sua extensa lista de qualidades inovadoras, principalmente os gráficos, construídos para utilizar ao máximo o poder do DirectX 10 e dos processadores 64 bits com mais de um núcleo, ou seja, uma diversão cara, mas tentadora!

(PC)


GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 10

VIDEO

HALO 3 ODST

Halo 3: ODST é um jogo de tiro em primeira pessoa, parte da série Halo. Embora possua nova campanha, protagonista e cenário, o título está sendo colocado como uma expansão, devido à curta duração e o fato de explicar uma parte da história anterior aos eventos de Halo 3. No entanto, não será necessário possuir este último para jogar ODST.

O jogador assume o comando de um simples soldado, ao invés do Master Chief dos jogos anteriores, o que modifica levemente o modo de jogo visto que este protagonista é mais vulnerável. Isto significa que existem mais elementos táticos e de subterfúgio neste título do que em outros da franquia. No entanto, isto não significa que o foco mudou, a ação ainda é um elemento primordial.

Com uma história que se passa durante os acontecimentos de Halo 2, a trama se desenrola com o personagem devendo descobrir o que aconteceu com seus companheiros após uma invasão por parte dos extremistas religiosos do Covenant à cidade de New Mombasa, no Quênia.

Novos modos multiplayer vêm integrar esta nova adição à série, além dos tradicionais pontos de conquista recebidos por se completar a campanha single player. Existem também pacotes de mapas, que possuem pontos próprios adicionais.

(xbox 360)

grafico 10
som 10
historia 10
jogabilidade 10


video

HALO 3


Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) exclusivo para o Xbox 360. Considerado o carro-chefe do X360, o game é o sucessor do aclamado Halo 2, lançado para o Xbox em 2004, o qual ainda hoje é o mais famoso e jogado pelos adeptos do serviço Live da Microsoft (sistema de jogo online), mesmo sendo da geração anterior.
O nome do jogo deve-se ao local onde as batalhas acontecem: um planeta em forma de anel, envolto por um enorme campo gravitacional ocasionado pela sua Lua. Você encarna na pele de Master Chief, um super soldado vestido numa armadura que possui uma rede neural, com inteligência artificial implantada no cérebro de Chief.
Sendo um dos últimos guerrilheiros humanos, seu principal objetivo é sobreviver contra os Covenant, uma raça alienígena que habita o planeta. As armas são baseadas em ficção científica e o principal atrativo do game, apesar de ter o modo singleplayer bem elaborado, é o jogo online na Live.

O game mistura a ação intensa dos combates de tiro com o uso de diversos veículos, tais como: jipes, hovercrafts, tanques etc. Enfim, além da história e enredo envolventes da franquia, Halo 3 tem tudo para conquistar o título melhor jogo de 2007. Resta apenas esperar, ou quem sabe ansiar, para ver.

(XBOX 360)


GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 10


VIDEO

novo video aqui (novidade)

bom pessoal eu passa link da novidade de video de jogos pra nesse site aqui video game brasil, Darksiders seja aqui










dante inferno



GOD OF WAR


God of War é um jogo de ação em terceira pessoa focado no combate através armas mitológicas e poderes extraordinários. Contando com as temidas Blades of Chaos, presente do próprio deus da guerra, Kratos deve enfrentar criaturas mitológicas incríveis e puzzles de quebrar a cabeça para se livrar de pesadelos relacionados a um fato trágico de seu passado, que vem o assombrando há anos.

Entre os recursos do protagonista para sobreviver em meio ao caos instalado na cidade de Atenas estão poderes especiais concedidos pelos deuses, como a habilidade de transformar inimigos em pedras (o poder da medusa, presente da deusa Hera), os raios de Zeus ou campo elétrico de Poseidon. Contudo, o coringa de Kratos são as já mencionadas Blades of Chaos, que consistem em 2 espadas acopladas a correntes, e estas, por sua vez, atadas aos braços do espartano.

O jogo foi bastante aclamado pela crítica por conta de seu visual magnífico. Seus gráficos superam as espectativas de seu console e seu lado artístico é bastante fiel à Grécia antiga e sua mitologia. Estes atributos, juntamente com o enredo fascinante, fazem deste título essencial aos donos de Playstation 2.

GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGALIDADE 10


VIDEO

GOD OF WAR 2


God of War 2 é a seqüência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais compuzzles e elementos de plataforma. Há também certos conceitos de RPG incorporados no jogo, como a evolução de armas e magias através de pontos de experiência, coletados durante as batalhas.
Os combates, nos quais a maior parte do game é embasada, ficam em função dos ataques em cadeia e combos de Kratos, o protagonista, que agora recebe o título de deus da guerra. Desta vez ele tem ainda mais armas e ataques especiais para destruir seus inimigos; novas espadas, lanças e marretas foram incorporadas à lista de armas, e magias como o terremoto de Atlas e a fúria de Cronos poderão ser usadas ao longo do jogo.
O game possui cenários mais amplos e chefes maiores e mais intimidadores, o que não surpreende, tendo em vista que o objetivo de Kratos desta vez não é nada modesto: se vingar do rei dos deuses do Olimpo, Zeus. Há também novos elementos mitológicos nesta versão, como o legendário cavalo alado Pégasus e o herói grego Perseus



GRAFICO 10
SOM 10
HISTOIRA 10
JOGABILIDADE 10


VIDEO

APB

Muito mais do que apenas tiroteios e gangues. Celebridades importam!
Recentemente temos abordado vários jogos que tentam limitar o escopo de suas propostas para facilitar o acesso e o apelo junto ao público. No entanto, nem todos na indústria de games pensam assim. É o caso de APB

(All Points Bulletin), que possui uma abrangência enorme, de forma a atrair os mais diversos tipos de jogadores. Mas será que essa diversidade pode fazer com que os desenvolvedores percam o foco?

MMO ou não?

Que pose, ein?Desde seu anúncio, APB foi promovido como um game de ação multiplayer online para muitos jogadores simultâneos. Porém, não parecem faltar elementos mais tradicionais de MMOs que servem para expandir as possibilidades do título e proporcionar aos participantes uma experiência muito além dos simples tiroteios e conflitos entre gangues — elemento central da jogabilidade.

O primeiro passo para isso é um sistema de criação de personagens elaborado, sobre o qual já falamos anteriormente aqui no Baixaki Jogos. Mas a remoção de “grinds” e tarefas repetitivas para evoluir o personagem não significa que formas de progressão estarão ausentes. Muito pelo contrário, já que Dave Jones — o principal responsável pelo projeto — afirma que uma das principais razões para as pessoas continuarem jogando este tipo de título é a possibilidade de serem únicas em seu universo.

Como os servidores de APB comportarão 100.000 jogadores, mas serão divididos em grupos de 100 (estes são os que jogarão juntos e irão compor o mesmo mundo), não é muito difícil fazer isto acontecer. Especialmente se levarmos em consideração a profundidade das opções de personalização existentes, que dão bastante liberdade aos usuários para criar o personagem que desejam.

Mas é claro que os principais elementos de distinção, como acessórios especiais ou carros sensacionais, serão obtidos conforme o jogador avança dentro do game. Afinal de contas, ser uma celebridade é importante neste título — os outros precisam saber quem você é. Nas palavras de Dave Jones, “este é um lugar no qual as pessoas não se importam se são boas ou ruins. O importante é estar bem na foto enquanto realizam suas atividades”.

Assim, todos terão roupas e cortes de cabelo extravagantes, inúmeras tatuagens e muito mais. Progredir no jogo significa tanto melhorar suas habilidades quanto aprimorar seu visual — algo que combina os elementos encontrados em diferentes gêneros de jogos online. E, para mostrar isto aos outros, existem três áreas em cada mundo de jogo: duas para combate e ação em geral e uma onde os jogadores podem socializar.

Personalizável ao extremo

Só carro normalAlém do criador de personagens, o jogo também suporta a criação de músicas. Isso já sabíamos, mas não tínhamos ideia do impacto disso na jogabilidade em si, ou mesmo se seria algo que outros jogadores poderiam incorporar em suas experiências. Mas a resposta é direta: sim, suas criações serão ouvidas por outros usuários, das mais diversas maneiras.

Isto ocorre de diversas maneiras: concertos podem ser organizados no distrito social, onde ocorre a interação pacífica entre os jogadores; um pequeno trecho musical é tocado quando você mata outro jogador; e muito mais que ainda não foi revelado. Certamente algo para ocupar aqueles que se interessam por mais do que apenas a jogabilidade principal.

O cerne

Já falamos brevemente sobre isto anteriormente, mas não custa relembrar. APB é dividido entre duas facções: Criminals e Enforcers (algo que pode ser traduzido livremente como criminosos e seguranças, respectivamente). Os primeiros são os já conhecidos bandidos, que pegam o que querem na hora que querem. Já o segundo grupo não é uma força policial tradicional, e sim justiceiros que foram convocados pela cidade para manter a ordem.

Dentro de cada uma dessas facções principais existem dois grupos menores distintos, cada um com suas características e peculiaridades. Seus objetivos, porém, são os mesmos, dependendo apenas da facção principal à qual pertencem. Assim, pode-se dizer que o título retrata um conflito aberto entre os dois lados da lei.

Enquanto muitos fãs de MMOs já podem ter pensado no conflito Horda/Aliança de World of Warcraft, a equipe de desenvolvimento de APB é rápida para refutar muitas similaridades com o gigante do mercado. Segundo vários integrantes do time, este título tem muito mais em comum com Counter-Strike ou Quake do que com a jogabilidade mais tranquila encontrada em MMORPGs.

Outros pensam que será um GTA com 100 jogadores. Dave Jones também recusa esta definição, dizendo que não se trata de um “free-for-all” onde todos querem matar todos, mas sim de um conflito que depende de diversos fatores — é preciso que os antagonistas estejam em uma mesma missão para poderem se trucidar mutuamente.

Estas missões são obtidas através de contatos, NPCs que disponibilizam algumas tarefas. Além delas, é possível também agir por conta própria: seja roubando lojas, carros ou o que for como um Criminal; ou indo atrás deste tipo de gentalha sendo um Enforcer. Existe bastante dinâmica de jogo dentro dos sistemas para permitir que o próprio game coloque jogadores de nível similar contra oponentes equilibrados.

Alguns elementos já tradicionais de jogos de tiro em primeira pessoa estão ausentes, no entanto. Não existe dano localizado, por exemplo, o que significa que acertar alguém no pé ou na cabeça causa a mesma quantidade de dano. Esta é uma decisão de design do jogo, e não deve ser alterada a menos que haja uma demanda maciça por parte dos usuários, futuramente.

Os punks dominaram o mundo?

Existem vários sistemas de rankings, que vão desde notoriedade até o nível de ameaça de cada indivíduo para a sociedade. Estes sistemas são os responsáveis por criar lendas e tornar certos jogadores mais conhecidos — algo que, como já mencionamos, é vital para a experiência de jogo em APBExiste ainda muito mais que está sendo discutido para implementação no game, já que a equipe de desenvolvimento ainda está aberta a novas ideias e à experimentação com outros elementos. Assim, poderíamos falar até amanhã sobre o que eles gostariam de ver dentro do título. Entretanto, realistas que somos, preferimos aguardar mais um pouco para ver as ideias concretizadas digitalmente.

APB deve sair ainda no início deste ano — vale lembrar que já estamos em 2010! — com previsão em torno do mês de março, então fique de olho.

GRAFICO 9,6

SOM 9,8

HISTORIA 9,2

JOGABILIDADE 10



VIDEO

10 TOP JOGO RPG

1 ° FINAL FANTASY 13



Kingdom Hearts II


3 ° FINAL FANTASY 10


4°FINAL FANTSY 9


5° SUPER MARIO RPG


6° FINAL FANTASY 8


7° FINAL FANTASY 14 ONLINHE


8° FINAL FANTASY X-2


9° BLUE DRAGON


10° FALLOUT 3



5 TOP JOGO DE TIRO

1° RESIDENT EVIL 5


2° CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2


3° GEARS OF WAR 2


4° CRYSIS


5° KILLZONE 2

5 top de jogo de espada

1° NINJA GAIDEN 2


2° GOD OF WAR 3



3°DARKSIDERS
4° BAYONETTA


5° DENTE INFERNO



novidade

Prince Of Persia: The Forgotten Sands finalmente aparece!

By Wesley

Depois do fracasso que foi a estréia de Prince of Persia na 7ª geração de consoles, os produtores resolveram atender aos pedidos dos fãs e decidiram trazer de volta o antigo estilo que consagrou o título.

O anúncio do novo jogo foi feito durante a Video Game Awards 2009, onde um teaser sem nenhuma imagem "ingame" foi apresentada. Felizmente o site americano IGN conseguiu as primeiras imagens desse novo jogo. Confiram abaixo e registrem seus comentários.

novidade

project natal

Vídeo aponta uso do Project Natal em Half-Life 2.
O jogo é "antigo". A tecnologia, entretanto, não tem nem data de lançamento definida. Com isso, milhares de gamers ficaram entusiasmados com o vídeo que apareceu recentemente na web. Por mais que as imagens não estejam muito claras e sejam exibidas de forma um tanto travada, é interessante acompanhar a ação.

Lembrando que a fonte desta notícia é o site Gossip Gamers. Confira:

ver nesse site ai http://www.gossipgamers.com/leaked-footage-of-half-life-2-played-on-project-tal/

O clipe mostra que há a possibilidade de que o título Half-Life 2 possa ser jogado através do Project Natal, a inovadora tecnologia de sensibilidade a movimentos da Microsoft. Pode-se dizer que as cenas exibem testes com o tão conhecido FPS — game de tiro em perspectiva de visão em primeira pessoa — da Valve.

A Microsoft foi indagada pelos críticos a respeito do vídeo. A resposta? "Sem comentários". Mais uma vez, a ex-companhia de Bill Gates se recusa a fazer comentários sobre rumores ou especulações. Portanto, fica a pergunta: será que o segundo game da famosa série de tiro terá suporte ao aparelho revolucionário?

ps3 (5 as 6 anos)

Co-presidente da Naughty Dog quer PS3 por mais seis anos.
Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog (desenvolvedora responsável por Uncharted e Crash Bandicoot), falou em uma entrevista que ainda gostaria de trabalhar com o PS3 por mais cinco ou seis anos.Aprovado!

"A segunda edição de Uncharted rendeu grandes avanços e estamos aproveitando muito o processador Cell, no entanto ainda há muito potencial a ser explorado.

Não nos sentimos limitados pelo hardware, trata-se apenas de uma questão de quanto tempo podemos gastar no desenvolvimento e quão rápido podemos fazê-lo.

Quando o assunto é pode de processamento, parece que o PlayStation 3 é um poço sem fundo, temos apenas que adaptar as nossas necessidades as configurações do console".


Com tantos projetos sobre as futuras gerações de consoles é bom saber que desenvolvedores de peso ainda enxergam muito espaço dentro das plataformas atuais.
Um viva para a Sony!

Mass Effect


O novo RPG da Bioware, desenvolvido em parceria com a Microsoft, traz inovações significativas para o gênero ao oferecer um sistema de batalha diferenciado em terceira pessoa e uma amplitude de decisões que vai muito além das 3 ou 4 opções de diálogo dos outros jogos.

O jogador pode afetar toda a história, fazendo alianças ou entrando em guerra com as mais diversas raças alienígenas, num Universo de possibilidades nunca antes visto no gênero. Além disso, a qualidade gráfica de Mass Effect impressiona: tanto o protagonista quanto os NPCs e o ambiente são profundamente detalhados, oferecendo realismo nas expressões faciais e nos efeitos de iluminação.

A trama gira em torno de uma ameaça alienígena que visa eliminar a humanidade, pondo em risco todas as colônias espaciais humanas, bem como a sede da raça, situada no planeta Terra.

(XBOX 360,PC)

GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 10
video

Mass Effect 2


Alie-se aos melhores e prepare-se para o pior.

Alguém duvida de que Mass Effect 2 é um dos jogos mais esperados do ano? A segunda parte da trilogia espacial épica da BioWare nem estreou e já figura na maioria das listas de melhores de 2010.

Ao lado de grandes títulos como
Gran Turismo 5, God of War 3 e Halo Reach, a continuação do aclamado RPG lançado originalmente em 2007 será uma das primeiras estreias de peso de um ano repleto de novidades quentes.

Recentemente a BioWare deu um gostinho do que está por vir e apresentou os momentos iniciais do jogo, revelando o salto evolutivo da franquia(inserir vírgula), que traz uma série de inovações técnicas e de jogabilidade.

Primeira impressão

Se você já conhece o título original os aprimoramentos saltarão aos olhos assim que você começar a jogar. O visual está melhor, a movimentação mais fluída e todo o sistema de jogo foi reformulado, tornando tudo muito mais eficiente e dinâmico.

A trama é apresentada de forma espetacular, digna de uma produção hollywoodiana — com direito a vários artistas de renome participando das dublagens, como Carrie Anne Moss (a Trinity de Matrix), Seth Green (o filho do Dr. Evil na série Austin Powers), Martin Sheen (de Apocalypse Now) e os astros da televisão,
Yvonne Strahovski (Chuck), Tricia Helfer (Battlestar Galactica) e Michael Dorn (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração).

Feitas as apresentações, o game introduz o jogador ao novo sistema de combate. Basicamente o conceito permanece o mesmo, porém tudo “funciona” melhor.

Jogadores já familiarizados com o sistema de cobertura (proteger-se atrás de barreiras), a roda de poderes, o gerenciamento de armas e a emissão de ordens para seus companheiros não terão dificuldades, enquanto os novatos serão guiados por um tutorial simples incrivelmente eficiente.

“A olhos vistos”

Tá na hora do pauEntre as mudanças mais “significativas” está a nova funcionalidade do medi-gel, que agora só pode ser utilizado para recuperar a energia de seus companheiros de pelotão, já que o jogo incorporou um novo sistema de vida autorregenerante.

Os armamentos também receberam algumas melhorias, incluindo a adição de novos equipamentos pesados (como lança-granadas). Novas habilidades foram introduzidas em todas as classes, sendo que você deverá evoluí-las do zero.

As configurações de armamento e vestimenta são gerenciadas através de “armários” e não mais pelo menu de pausa. Assim, você não mais trocará de equipamentos a qualquer momento, adicionando um novo elemento estratégico a jogabilidade. Além disso, Mass Effect 2 também contará com roupas comuns, para os momentos mais “diplomáticos”, além das tradicionais armaduras de combate.

O mini-game de hacking também foi revisto, e agora o jogador conta com dois estilos diferentes, um para terminais de computador e outro para cofres. Ambos são derivações de jogos de memória: no primeiro você deve lembrar qual o “fio” correto para fechar o circuito e no segundo você deve lembrar-se da combinação correta.


Cruzador espacial

A nova nave de Shepard é outra preciosidade de Mass Effect 2. O layout é basicamente o mesmo da velha Normandy, no entanto novas áreas foram incluídas, com um quarto para Shepard (com direito a aquário e uma espécie de dock para iPod).

Além dos aposentos pessoais de Shepard e da nova tripulante Miranda (a mulher geneticamente alterada para ser perfeita), a nave também conta com um laboratório no qual você pode desenvolver novos upgrades para suas armas e equipamentos.

Ops! Foi mal ai galera.Em seu próprio cruzador você poderá viajar pela galáxia, literalmente. Se antes você só precisava clicar sobre o ícone desejado agora você pode navegar pelo espaço atrás do seu objetivo.

Escanear os planetas também ficou mais interativo, você deverá movimentar um cursor pelo mapa para encontrar o melhor local para lança uma sonda. Como recompensa depósitos minerais que por sua vez são utilizados na pesquisa e desenvolvimento de novos equipamentos.

Mass Effect 2 promete dar continuidade ao sucesso estabelecido pelo seu predecessor, ao mesmo tempo em que pavimenta o caminho para a conclusão da saga com o lançamento do terceiro jogo. Ainda é cedo para afirmar que Mass Effect 2 será o melhor do ano, mas já é certo que se trata de um forte concorrente ao título.

(xbox 360, pc)

GRAFICO 10
SOM 10
HISTORIA 10
JOGABILIDADE 10