Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sábado, 16 de janeiro de 2010

Burn Zombie Burn!


Relembrando jogos clássicos como Zombies Ate My Neighbors, a Doublesix resolveu criar mais um game casual para a rede online do PlayStation 3, a PlayStation Network. Burn Zombie Burn! é um título que traz uma filosofia aclamada por boa parte dos jogadores de todo o planeta: a exterminação de zumbis.

O fogo constitui um papel fundamental na jogabilidade de BZB. Apesar de ser a arma secundária do jogo, o fogo poderá ser utilizado para afastar os mortos-vivos, para acender explosivos e para incendiar cercas, mantendo as criaturas em seu devido lugar.

A própria pontuação — bem como os "pick-ups", bônus de explosivos e outros itens — é afetada pela quantidade de zumbis eliminados pelo fogo. A parte ruim da história é que, quanto mais intenso o uso do fogo, mais rápidos e perigosos ficam os inimigos.

Simples e eficiente, BZB consegue cativar alguns usuários do PS3 com essa proposta tradicional. E, como um legítimo "shooter em terceira pessoa", BZB desafia os jogadores a marcarem a maior quantidade de pontos possível. Para desbloquear todos os conteúdos extras do jogo, os gamers devem atingir uma alta pontuação e, conseqüentemente, têm a oportunidade de adquirir medalhas e troféus.

(PS3)

GRAFICO 4,5
SOM 4,0
HISTORIA 3,6
JOGABILIDADE 5,2

VIDEO

Bonk: Brink of Extinction


Com Bonk: Brink of Extinction, o cabeçudo pré-histórico Bonk ganha um remake devidamente adequado à qualidade gráfica das novas plataformas. Bonk volta com suas cabeçadas, mordidas e escaladas virtuosas, encontrando agora a riqueza de um ambiente gráfico 3D (embora o jogo ainda seja essencialmente 2D), jogabilidade renovada e alguns recursos extras. Tudo isso pela bagatela de 10 dólares em versões para Xbox 360, Wii e PS3.

Quem conhece a franquia de longa data, deve saber que a cabeça do protagonista não é grande à toa. Trata-se da forma de ataque principal dentro do jogo. Mas não fica nisso. Além de distribuir cabeçadas em qualquer coisa que se mova, Bonk ainda será capaz de morder, pular, se transformar, subir cachoeiras a nado e, por fim, escalar utilizando os dentes.

No mais, a jogabilidade também traz de volta os famosos “power-ups” — nada de comer fungos aqui, o negócio de Bonk é um bom pedaço de carne —, bem como a capacidade de se transformar em vários animais (são oito transformações possíveis agora) e mais alguns adereços. Entre estes, um capacete com chifres para potencializar os ataques além de um “Bonk de fogo”, capaz de arremessar bolas de fogo. O personagem ainda ganhou velocidade adicional de deslocamento.

Mas, talvez uma das maiores novidades aqui seja a possibilidade de se atravessar a pré-história em uma divertida empreitada cooperativa. Para tanto, basta que você encontro outro jogador para empunhar um segundo controle, seja offline ou mesmo online. Bonk: Brink of Extinction ainda traz diversas conquistas/troféus a serem coletados, além de visuais renovados e animações muito mais fluidas — contando com toques bacanas, como as pinturas nas cavernas que servem para contar a história do jogo.

(XBOX 360,PS3)

GRAFICO 3,2
SOM 4,1
HISTORIA 3,3
JOGABILIDADE 4,5

VIDEO

Bomberman Live: Battlefest


Bomberman Live: Battlefest é o segundo título da respeitada franquia de Bomberman que possui a proposta de colocar até oito jogadores para se bombardearem em partidas online. Essa versão possui algumas quantidades de itens a mais como acessórios, personagens, poderes, mapas e modos de jogo.

Entre as atrações mais notáveis, a possibilidade de usar seu avatar do XBLA deve ser destacada. Outro aspecto que plausível é a proposta de cooperação em certos modos multiplayer.

(XBOX 360,PS3)

GRAFICO 2,5
SOM 3,0
HISTORIA 2,6
JOGABILIDADE 5,1

VIDEO

Bolt


Bolt é um game da Disney baseado no filme que leva o mesmo título. O jogo é do gênero aventura e conta a história de Bolt, um cachorro. Em dados momentos do jogo, o cão pode contar com superpoderes, sendo que no filme ele apenas conta com os efeitos especiais de sua profissão como estrela animal.

Os personagens do filme estão presentes no game. Alterações entre Bolt e Penny Lane como personagem principal também mudam a jogabilidade. Com Bolt há ação com os superpoderes para atacar os inimigos, já com a Lane há ação furtiva com sua camuflagem ao melhor estilo octocamo, que a deixa imperceptível, sendo necessário evitar confrontos diretos.

Alguns cenários contam com certo nível de destrutividade do ambiente – culpa dos poderes como os super-latidos ou a visão com lasers – e há muitos inimigos-ninjas a serem derrotados por Bolt ou tapeados pela Lane.

(xbox 360,ps3,ps2, nintendo ds, wii)

GRAFICO 6,7
SOM 7,0
HISTORIA 7,2
JOGABILIDADE 8,4

VIDEO

Blast Factor


Blast Factor é um jogo de ação/plataforma desenvolvido pela Bluepoint Games, e estará disponível pelo serviço PlayStation Network.

Imagine que forças inimigas estão invadindo o seu território e cabe a você rechaçar qualquer tentativa de avanço das forças invasoras. O roteiro é bem familiar não é, a grande diferença de Blast Factor fica por conta do cenário, trata-se de um organismo invadidos por vírus e bactérias nocivas. Cabe a você eliminar essa ameaça impedindo que a infecção se espalhe para outras células.

Os controles são similares ao de jogos como
Geometry Wars, Robotron: 2084 e SmashTV. Além dos comandos básicos você também poderá utilizar o sistema SIXAXIS, para auxilia-lo na luta contra as infecções. Cada célula que você adentra apresenta várias ameaças, o objetivo de cada fase é eliminar toda e qualquer presença infecciosa.

Você irá travar lutas epidemiológicas em 8 células (onda de inimigos) por espécime (fase do jogo). Ao longo de cada fase, você encontra vários power-ups, como por exemplo o de tiros múltiplos, o teleguiado e o Super B.M.R. (capaz de destruir todos os inimigos no raio de alcance).
(ps3)

grafico 5,3
som 5,1
historia 1,0
jogabilidade 5,5
video

Bionic Commando Rearmed


O clássico game de ação/plataforma de 1987, disponível em várias plataformas de 8 bits, incluindo o NES (popular Nintendinho), está de volta e completamente recriado para conquistar novos fãs e matar as saudades de quem passava horas em êxtase por ter um braço biônico com interessantes habilidades.

O game — disponível para download nos consoles Playstation 3 e Xbox360 — agora conta com visual em “2.5D”, ou seja, continua mantendo a fórmula de games plataforma que conhecemos há muito tempo, porém agora conta com detalhes tridimensionais que dão novos ares ao título.

Felizmente, o game não é apenas um remake. A nova versão de Bionic Commando apresenta também novas armas disponíveis para Nathan “R.A.D” Spencer, protagonista principal da trama controlado pelo player, além de, habilidades aprimoradas, novos chefes e rankings online. Bionic Commando: Rearmed retrata a primeira missão de Nathan enviado para resgatar o agente Super Joe, capturado pelos Imperials.

Fãs da série antiga encontrarão vários personagens já conhecidos da versão para NES, e também grandes e memoráveis momentos que tornaram o jogo tão popular há quase 20 anos.

Outra novidade é o modo cooperativo, indisponível anteriormente. Essa nova opção faz com que o jogador compartilhe a diversão do game, idéia muito bem vinda, já que antes tínhamos de esperar ansiosos para jogar. Bionic Commando: Rearmed também está disponível para PC.

(xbox 360,ps3,pc)

grafico 6,9
som 7,2
historia 5,3
jogabilidade 6,5

video

Beowulf


Beowulf é um jogo de ação em terceira pessoa baseado no poema clássico de mesmo nome, escrito por volta do ano 1010. Produzido em conjunto com a Paramount — produtora do filme de mesmo nome — o título apresenta personagens semelhantes às estrelas que atuam no filme, como Chris Malkovich e Angelina Jolie.

Seguindo a história do poema, o título conta a história do guerreiro viking Beowulf, em sua aventura para derrotar um monstro chamado Grendel, que aterroriza uma cidade. Diferente do filme, que pula 30 anos na história do aventureiro, o jogo segue a trama do poema na íntegra.

Seguindo os moldes de jogos como God of War e Ninja Gaiden, Beowulf é focado no combate, embora apresente uma dose de estratégia e tática em sua fórmula. O sistema de luta é bastante simples, utilizando basicamente apenas um botão para ataques de espada, agarrões e golpes especiais.

(xbox 360,ps3)

grafico 8,9
som 9,5
historia 9,8
jogabilidade 9,5

video

Bakugan: Battle Brawlers


A mistura do popular jogo Bakugan é tão simples quanto improvável: misturar as clássicas rinhas entre monstros coloridos com um jogo de bolas de gude meio diferente. Dispostas em uma arena circular, ficam as suas cartas e também as do seu adversário, cada qual contendo um exuberante monstro de brinquedo. Você então arremessa as suas bolas em direção ao tabuleiro; acerte duas em uma única carta, e ela é sua (a sua “bakugan” se “transformará” então no monstro daquela carta).

Entretanto, caso os oponentes acertem a mesma carta, o resultado não pode ser outro: é batalha na certa. Embora essas sejam as regras gerais do jogo físico, a mesma coisa vale também para o DS, que traz agora a versão digital do popular joguinho na forma de Bakugan: Battle Brawlers. Entretanto, é claro que a Activision não deixaria de incluir aqui algumas melhorias que apenas um videogame pode garantir.

Como você já deve imaginar, toda a ação será aqui controlada pela stylus. Desde o arremesso até — e aí vem a diferença — o percurso executado pela bolinha no tabuleiro, conforme essa gira e ricocheteis através dos obstáculos da arena (coletando todo tipo de itens durante o percurso). A influência direta na direção da bolinha de fato confere à versão digital de Bakugan uma inclinação bem mais estratégica.

Para apimentar as lutas, ainda estão incluídas cartas de “boost”, que melhoram as características dos monstros. Bakugan: Battle Brawlers ainda deve trazer vários modos extras, bem como a possibilidade de se customizar os seus personagens. Acompanham ainda uma vasta quantidade de arenas e personagens conhecidos do animê. As bolinhas devem atingir o DS durante o próximo mês de outubro. Aguarde novidades.

(xbox 360,ps3,ps2,nintendo ds ,wii)

grafico 6,5
som 7,0
historia 7,3
jogabilidade 7,0


video

Alone In The Dark: Near Death Investigation


Alone in the Dark é a quinta seqüência da franquia que criou o gênero horror survival (jogos de terror no estilo de Resident Evil). Contando com o mesmo protagonista das versões anteriores da série, Edward Carnby, o game se passa na cidade de Nova Iorque, alternando entre a visão em primeira e em terceira pessoa.

Uma das maiores novidades é a possibilidade de dirigir veículos e explorá-los, assim como a opção de simplesmente fazer Carnby sentar no banco traseiro de um carro, atirando em seus inimigos enquanto alguém conduz o automóvel. Para obter acesso ao carro, é possível fazer ligação direta através de um quebra-cabeça, que, se não for devidamente resolvido, faz a buzina tocar, alertando os inimigos da presença do detetive.

(xbox 360,ps3,pc,ps2)

grafico 9,2
som 9,4
historia 9,3
jogabilidade 9,5

video



Aliens vs. Predador


Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente “stealth”, com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de “survival horror”.

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas — que possibilita no jogo as chamadas “trophy kills”, responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

(xbox 360,ps3,pc,psp)

grafico 9,5
som 9,5
hisotira 9,4
jogabilidade 9,3

video



Alien Breed Evolution


Alien Breed é um clássico criado para a plataforma Amiga, um dos "irmãos mais novos" do PC. A desenvolvedora — Team17 — do game é a responsável pelo surgimento do tão conhecido Worms, mas também brilhou com o título para Amiga. Alien Breed ganhou vários prêmios e edições especiais, visto que usou e abusou do um (1) megabyte necessário para a execução do jogo.

Mas a ação e os alienígenas estão de volta. Extremamente fiel ao game original, Alien Breed Evolution conta com uma campanha single player (dividida em três episódios lançados separadamente) que causar arrepios nos gamers com visuais aprazíveis, sons de muita qualidade e uma jogabilidade extremamente prática.

A fórmula básica de Alien Breed Evolution consiste na perspectiva de visão em terceira pessoa... E tiroteios frenéticos, é claro. O herói, entretanto, não dispara automaticamente (como ocorre em muitos games semelhantes), já que é o jogador quem deve controlar os disparos com a quantidade limitada de munição, seja no rifle de assalto, na pistola ou no lança-chamas.

Há quem diga que Evolution lembra bastante uma série de jogos de ação lançados para as redes online das plataformas de sétmia geração. E lembra mesmo. Pequenos detalhes na jogabilidade e na interação com determinados objetos — como portas e pacotes de energia — são os quesitos que tentam diferenciar o título da Team17 dos demais.

(xbox 360,ps3)


grafico 9,0
som 9,5
historia 8,9
jogabilidade 9,5


video



Afro Samurai


Baseado na série animada de mesmo nome, que conta com Samuel L. Jackson (Shaft, Jumper, Pulp Fiction) no time de dubladores, Afro Samurai conta a história de um samurai negro que viu seu pai, o “Número Um”, ser morto quando ainda era criança.

Segundo a história do anime, que se passa em um “Japão Feudal futurista”, aquele que possuir a bandana de “Número Um” reinará na terra como um deus. O pai de Afro — dublado por Samuel L. Jackson — possuía a bandana quando o personagem era criança. Ao ser desafiado pelo “Número Dois”, o pai do garoto foi derrotado. Afro herdou então a bandana de “Número Dois” e agora percorre o mundo atrás do assassino de seu pai, em busca de vingança.

O jogo, disponível para Xbox 360 e Playstation 3, põe o jogador na pele de Afro, buscando a vingança pela morte de seu pai, em busca da bandana que o fará um deus entre os homens.

(xbox 360,ps3)


grafico 9,4
som 9,2
historia 9,4
jogabilidade 9,6

video

Naughty Bear


O que acontece quando você é o único ursinho de pelúcia da cidade a ficar de fora da festa de aniversário de um dos seus grandes amigos? A resposta não é o choro, mas sim a raiva, ao menos no mundo imaginado pela 505 Games, para o título Naughty Bear, desenvolvido para Xbox 360 e PlayStation 3.

Enfurecido por ter sido o excluído da turma, você parte para a cozinha em busca de uma arma. Com uma faca em mãos, agora seu único desejo — oculto por detrás da sua superfície fofa — é o de matar e rasgar as outras criaturas.

Sendo assim, você ganha pontos conforme o grau de destruição causado na cidade, envolvendo desde a quebra de objetos na rua até mesmo agressões contra seus semelhantes. Para apimentar as coisas, é possível assustar os coitados dos alvos e fazer com que eles passem por tortura em público, tudo isso para se matarem segundos depois.

O game ainda conta com modalidades online tradicionais, roupas e armaduras e uma série de itens bônus, que o ajudarão contra os rivais. Assim como no título
Fat Princess, o segredo aqui não é nem a jogabilidade ou os gráficos, mas sim o humor mais do que perverso, brincando com um objeto tão inofensivo.

(xbox 360,ps3)

grafico 9,8
som 9,5
historia 9,9
jogabilidade 10

video




50 Cent: Blood on the Sand


Após o fracasso ocorrido em 2005 com 50 cent: Bulletproof, o primeiro jogo do rapper 50 cent, os produtores de Blood on the Sand ouviram a opinião dos fãs para desenvolver um jogo muito mais agradável ao público. Este novo título utiliza o Unreal Engine 3, mesmo motor de jogo por trás de títulos como BioShock, Unreal Tournament 3 e Gears of War.

Blood on the Sand conta com um modo cooperativo no qual, além de jogar com o próprio 50 cent, os jogadores poderão escolher um dos 3 participantes de seu grupo de rap, o G-Unit. Optando entre Tony Yayo, Whoo Kid e Lloyd Banks, o segundo personagem pode tanto ser controlado pelo computador como por um segundo gamer.

(xbox 360,ps3)

grafico 9,7
som 10
historia 9,2
jogabilidade 9,8

video

1942: Joint Strike


Em 1984 a Capcom lançava um dos títulos mais populares e relembrados de tiroteio verticalmente dinâmico, conhecido apenas como 1942.

O game é aclamado até os tempos atuais e em 2005 foi incluído no pacote Capcom Classics Collection, para Xbox e Playstation 2. Influenciado pela versão anterior, 1942: Joint Strike é uma recriação fiel do estilo clássico

Com a parte artística e a jogabilidade totalmente recriadas, 1942: Joint Strike oferece aos jogadores uma experiência já conhecida migrando muitas características do clássico da Capcom, porém, a série está tecnicamente melhorada e agora adaptada a uma engine com detalhes altamente definidos e totalmente tridimensionais — mesmo sendo mostrada em um plano visto de cima para baixo, de praticamente duas dimensões.

Os conhecidos power-ups — periféricos adquiridos no game que aumentam a potência dos tiros e algumas vezes até modificam a arma equipada — marcam presença no game, e o modo cooperativo presente também na nova versão sendo muito útil para destruir os inimigos que aparecem em grande quantidade.

Disponível para download através da Playstation Network (Playstation 3) e da Xbox Live (Xbox 360), o game relembra os velhos tempos com toda definição e novidades da tecnologia atual.


grafico 6,5
som 8,5
historia 8,0
jogabilidade 7,8


video

Números da indústria de games em 2009.

2009 acabou há quinze dias, e desde então já houve tempo suficiente para que os analistas de dados juntem muitas informações referentes à indústria de video games e as liberem de forma coerente e compreensiva. Como sempre, a empresa NPD é um dos principais protagonistas na elaboração destas estatísticas, mas existe uma variedade de outros dados interessantes que o Baixaki Jogos compilou para você. Vale lembrar que eles analisam o mercado norte-americano.

Números

A indústria destrinchada

Primeiramente, os números gerais. Com relação ao ano de 2008, o de 2009 teve uma redução considerável, de 8%, gerando movimentação de 19,66 bilhões de dólares — comparados aos 21,4 bilhões do ano anterior. O segmento que mais sofreu foi o de PCs, no qual a queda nas vendas de software foi de 23%, gerando 538 milhões de dólares de lucro.

Este número pode ser comparado à queda total que engloba softwares para consoles, PCs e portáteis, que foi de 11% — passando de 11,7 bilhões em 2008 a 10,5 bilhões em 2009. Softwares de consoles e portáteis, exclusivamente, tiveram uma queda de 10%.

No que diz respeito ao hardware, o declínio continua — com a exceção dos portáteis, que tiveram um crescimento de 6% em suas vendas. A maior queda foi dos consoles, com 13%. Acessórios para video games em geral tiveram uma redução de 1% em seus lucros.

Pode parecer ruim, mas temos que considerar o cenário econômico como um todo e as grandes variações dentro do ano. O mês de dezembro, em especial, foi extremamente bom e quebrou inúmeros recordes de vendas em vários segmentos — o mês foi o melhor da história dos jogos eletrônicos, batendo dezembro de 2008 em 4%.

Além da crise econômica mundial, os preços dos itens na indústria de video games também foram reduzidos consideravelmente, o que contribui para números menores. Como dezembro foi apenas o quarto mês de 2009 em que houve aumento com relação ao ano anterior, é de se esperar que o total seja inferior.

Impulsionados pelas boas vendas do último mês do ano, as três principais companhias da indústria reagiram de forma positiva, declarando que o ano de 2010 parece bastante promissor, conforme você pode conferir individualmente abaixo.

Este foi “um ótimo ano para o PS3”, segundo a própria Sony. Isto porque as vendas de seu console de última geração subiram 22%, passando de 3,8 milhões em 2008 a 4,3 milhões em 2009. A marca PlayStation como um todo gerou lucros de 5,1 bilhões de dólares para a Sony em 2009, o que representa 26% do mercado de video games no ano.

O novo preço das plataformas ajudou bastante, além dos novos modelos, complementados pelo lançamento de diversos títulos de peso que ajudaram a aumentar as vendas. De acordo com Patrick Seybold, da Sony Computer Entertainment of America, “nunca houve tempo melhor para ser dono de um PS3”.

Títulos como Modern Warfare 2, o mais vendido do console, com mais de 2,8 milhões de cópias compradas; e Uncharted 2, o quarto mais vendido com mais de um milhão de cópias, certamente impulsionaram e deram credibilidade à plataforma. O segundo e o terceiro foram Madden NFL 10 eAssassin's Creed 2, respectivamente.

Segundo a própria companhia, este foi um ano importantíssimo para o Xbox 360. Mais de 10 milhões de unidades foram vendidas em território estadunidense, levando a um total de mais de 39 milhões de unidades vendidas desde que o console inaugurou a mais recente geração de plataformas.

A franquia Xbox gerou um total de lucros de 4,8 bilhões de dólares, englobando software, hardware e acessórios. Só os softwares foram responsáveis por 2,7 bilhões. O que não é de se espantar, considerando o sucesso descomunal de Modern Warfare 2, que em sua versão para X360 foi o jogo para console mais vendido do ano.


Fechando o ano com 3,8 milhões de Wiis vendidos em dezembro, a Nintendo não tem do que reclamar. Ainda mais com 3,3 milhões de unidades do DS e DSi vendidas. Isto leva a franquia do portátil a 11,2 milhões de vendas e o Wii a 9,6 milhões — o que significa que quase um quinto (18,7%) de todos os consoles caseiros desta geração vendidos pela Nintendo foram comprados nos meses de novembro e dezembro de 2009.

No quesito software, a Nintendo dominou. Sete dos dez jogos mais vendidos do ano são para consoles da empresa — o primeiro lugar da lista só não foi atingido por causa do fenômeno chamado Modern Warfare 2, mas New Super Mario Bros. Wii, Mario Kart, Pokémon Platinum e os diferentes games de esporte da franquia Wii tomaram conta do ranking.

Com 27,2 milhões de Wiis vendidos até hoje nos Estados Unidos, juntamente com 38,8 milhões de DS, a Nintendo possui uma base enorme para a distribuição de seus games e os de seus parceiros. O mercado casual não para de crescer, e a empresa está surfando alto nas ondas desta moda.

Resumindo

Embora como um todo o ano de 2009 tenha sido mais fraco do que o de 2008, o que se viu foi a explosão de franquias de grande nome que conseguiram angariar uma quantidade sem precedentes de fãs. Tanto as novas séries quanto as já estabelecidas conseguiram manter seu espaço com perdas mínimas se comparadas a outros segmentos do mercado em crise.

Tudo isto faz com que 2010 seja um ano promissor, já que temos programados os lançamentos de inúmeros títulos fantásticos que prometem acirrar a competição pelos melhores e mais vendidos do ano. O impulso que a indústria de games deu com o final do ano passado pode ser mantido com a grande quantidade de jogos que vão sair no começo de 2010, então vamos em frente!

Abaixo você pode conferir, como curiosidade, uma miscelânea de dados a respeito da indústria de games compilada pelo site onlineeducation.net. Apenas desconsidere a informação sobre os jogos mais vendidos de todos os tempos, já que Modern Warfare 2 se inseriu recentemente na lista, e deve continuar a vender.

Videogame Statistics

Grand Theft Auto: San Andreas


Grand Theft Auto: San Andreas é o quinto jogo da série de ação GTA, a primeira e mais aclamada franquia da Rockstar. Assim como seus antecessores, San Andreas permite a exploração completa do cenário entre uma missão e outra, além de roubar carros, contudo, as novidades são inúmeras.

Desta vez é possível nadar, fazer graffiti, aprender artes marciais, comprar roupas e até escolher o corte de cabelo e a barba. No entanto, a maior adição deste título são os atributos do protagonista, que são aumentados ou diminuidos de acordo com a prática do respectivo.

Por exemplo, é possível aumentar o fôlego do protagonista simplesmente treinando natação, ou pode-se deixar seu personagem mais magro ou gordo (conseqüentemente mais rápido ou lento) simplesmente ao se andar mais a pé e comer menos.

O enredo de San Andreas não é nada menos polêmico que o de seus antecessores; envolve crime, tráfico de drogas, corrupção policial e traição. Desta vez o jogador está na pele de CJ, que, após 5 anos em Liberty City, resolve voltar a San Andreas. Entretanto, ao chegar lá, é surpreendido por uma situação na qual não imaginaria encontrar seus velhos amigos.

Sua antiga gangue já não tem mais prestígio, e seus velhos amigos ou se renderam às drogas ou estão em uma situação cada vez mais apertada. Indispensável para fãs da série ou do gênero!

(PS2,PC)


GRAFICO 3.0

SOM 4,7

HISTORIA 7,1

JOGABILIDADE 5.0


VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=Fe-MstbSE0M


Bullet Witch


Bullet Witch é um jogo de ação e aventura com foco no tiro em terceira pessoa. Passado no ano de 2013, o título coloca você na pele de Alicia, uma guerreira dotada de habilidades mágicas incríveis e um gatilho bastante rápido que deve salvar a humanidade da destruição total, enfrentanto os monstros que vêm assolando a Terra.

Como uma série de habilidades mágicas na manga, a protagonista pode em poucos segundos fazer surgir um mar de fogo ou uma chuva de meteoritos sobre seus inimigos. Além disso, Alicia pode criar munição através das almas capturadas de seus inimigos, criando uma arma de fogo extremamente potente.

Mas os demônios que ameaçam o planeta não são nada moles. Os monstros têm os mais diversos tamanhos e modelagens, criando pragas e manipulando as condições climáticas; tudo para dificultar a vida da protagonista

(XBOX 360)

GRAFICO 7,4
SOM 7,9
HISTORIA 6,2
JOGABILIDADE 7,2


VIDEO

007: Quantum of Solace


O agente secreto mais famoso de todos os tempos retorna aos games em Quantum of Solace. O jogo, inspirado no 22º filme do espião, apresenta diversas novidades em relação aos seus predecessores e abrange também momentos de Casino Royale, o predecessor da versão cinematográfica que impõe o título ao jogo.

Em Quantum of Solace você encarna James Bond, que é interpretado por David Craig nas telonas e nos consoles, e deve realizar diversas missões em locais como Bolívia, Madagascar, Miami, Londres, Montenegro e Siena. Para isso, você terá de combater diversos perigosos inimigos — agora com inteligência artificial reformulada — contando com um novo sistema de cobertura.

Cenas chave dos filmes, como a perseguição no alto de prédios entre James Bond e Mollaka, estão presentes no game, incluindo ações de contexto com o intuito de deixar o jogador ainda mais intrigado com o game. Em algumas partes do jogo, Bond terá de estrangular, socar e até mesmo desarmar alguns inimigos valentões. Para realizar estes tipos de eventos, o jogo oferece ações dinâmicas em que o player deve apertar precisamente os botões instruídos na tela.

Com foco em FPS (First Person Shooter), Quantum of Solace segue a mesma fórmula de seus antecessores, entretanto, algumas inovações foram adicionadas. Utilizando a mesma engine do aclamado Call of Duty 4, Solace apresenta momentos em que a câmera aparece na perspectiva de terceira pessoa, com o objetivo de facilitar a visão dos oponentes de Bond. Além disso, alguns momentos intensos também usufruem desta percepção.

Disponível para Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3, PlayStation 2, DS e PC, o game revive momentos cinematográficos com muita ação por conta do agente especial mais charmoso de todos os tempos.

(XBOX 360,PS3,PC,PS2,WII)

GRAFICO 8,7
SOM 8,4
HISTORIA 7,0
JOGABILIDADE 8,9

VIDEO

Naruto: The Broken Bond


Naruto: The Broken Bond é um título de ação desenvolvido pela Ubisoft que mescla elementos de estratégia. No título você controla um esquadrão com três ninjas e deve combater inimigos oriundos da série animada. Além de Naruto, o jogador também pode controlar Neji, Shikamaru e Sasuke.

Cada um dos personagens contará com habilidades específicas. Naruto, por exemplo, pode criar clones de si mesmo e utilizá-los para construir uma ponte humana. Neji pressente o perigo e pode notificar seus companheiros do mal que está por vir. As habilidades também poderão ser utilizadas em conjunto para alcançar objetivos e locais de difícil acesso.

Já Sasuke possui vários diferenciais em relação aos outros personagens. O protagonista possui uma história completamente distinta das demais, assim como distinções nas habilidades e até mesmo na jogabilidade. Os traços de Sasuke serão relacionados aos conflitos internos vividos pelo personagen, o que fornece uma bela característica ao título.

Um vasto mundo aberto está a sua espera. NPCs (personagens não controlados pelo jogador) contemplam o ambiente e são indispensáveis para a trama do jogo. O título oferece mais de 10 horas de jogo na campanha para um só jogador. Além disso, os fãs serão presenteados com um robusto modo online!

(XBOX 360)

GRAFICO 9,4
SOM 9,3
HISTORIA 9,6
JOGABILIDADE 9,1

VIDEO


Naruto: Rise of a Ninja


Naruto: Rise of a Ninja é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de luta e RPG baseado na série de mangá e anime de mesmo nome. Somando a capacidade do Xbox 360 com o uso do cel-shading — recurso gráfico que dá a aparência de desenho manual a gráficos computadorizados — o título se assemelha bastante ao desenho animado.
O protagonista da trama é Naruto, um ninja em treinamento cujo corpo abriga a alma de um demônio-raposa de nove caudas. Durante a aventura, que narra os 80 primeiros episódios do anime, sua missão é evoluir em seu treinamento e livrar-se do demônio que habita em você.
Os dois focos principais de Rise of a Ninja estão nos elementos de RPG e luta. Para prosseguir em sua aventura, Naruto deve conversar com os habitantes de vilarejos e tomar atitudes que melhorem seu conceito em relação a eles, conseqüentemente chamando a atenção dos maiores mestres destas pequenas comunidades, que vão concordar em treiná-lo.
O treinamento constitui uma parte muito importante do jogo. Para tornar-se um ninja respeitado, você deve realizar tarefas que vão desde escalar árvores até correr sobre a água. Os treinos melhoram seus atributos e lhe rendem novas habilidades, seja em batalha ou nas mais diversas situações.

(XBOX 360)

GRAFICO 9,4
SOM 9,5
HISTORIA 9,8
JOGABILIDADE 9,1

VIDEO

Mario Kart Wii


Mario Kart Wii marca a estréia do jogo de kart mais maluco no console de nova geração da Nintendo, o Wii. Estrelando novamente toda a turma do bigodudo mais carismático do mundo dos videogames, a série pretende alcançar vôos mais audazes ao permitir competições online!

Partindo do conceito que um número maior de jogadores resulta em mais diversão, o jogo apimenta a fórmula da franquia, destinada a entreter os jogadores com corridas insanas, as quais são ainda mais divertidas quando jogadas em multiplayer. Vale ressaltar que o modo de batalha também tem presença garantida.

Em Mario Kart, você deve pisar fundo para chegar em primeiro lugar, além de coletar itens indispensáveis para garantir a sobrevivência e sucesso nos circuitos. Tais objetos ― como cascas de bananas, cogumelos e cascos de tartaruga ― são capazes de detonar os adversários ou também protegê-lo de armadilhas ou ataques.

Toda a turma do universo Mario está de volta, mas agora com gráficos mais trabalhados, pistas novas e um atrativo exclusivo que acompanha o jogo: o wiiwheel, um volante no qual é acoplado o controle wiimote. O uso deste acessório promete tornar o jogo mais acessível para qualquer nível de jogador, levando o clássico consagrado a outros patamares.

(WII)

GRAFICO 8,4
SOM 8,4
HISTORIA 9,0
JOGABILIDADE 9,0

VIDEO