Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Just Cause


A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente. Ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico, e a única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Com muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue, o jogador será envolvido por um enredo simples e cativante.

San Esperito é uma ilha independente que atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa, e assim como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

(xbox360,xbox,ps2)

GRAFICO ......... 8,0
SOM ............... 8,5
HISTORIA ........ 10
JOGABILIDADE ... 9,0

VIDEO




Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez.

Para conferir o que está se passando em San Esperito

Just Cause 2



Rico Rodriguez tem suas férias cortadas por uma chamada de sua ex-parceira, Maria Kane. Executando sempre suas manobras radicais e combates mais intensos. Tom Sheldon agora é o alvo, que antes era amigo e tutor de Rico e agora virou um patife, escondendo-se na nova ilha do jogo: Panau, localizada no arquipélago de Malay.

Inteligência artificial do jogo é um dos quesitos mais desenvolvidos pela equipe da Avalanche Studios. Táticas, chamada de reforços e muita movimentação diferente são aspectos que os inimigos usarão com abundância. Novo sistema de missões, arsenal inovador e vários usos dos equipamentos de Rico são novidades em Just Cause 2.

Paisagens deslumbrantes para que o personagem execute suas manobras (tanto terrestres como em veículos variados) constituem o visual do game. O nível de detalhe dos ambientes é moderno e robusto, tornando o jogo graficamente aliviante para as ações de Rico Rodriguez.


(xbox360,ps3,pc)

grafico ..............10
som ..................10
historia ..............10
jogabilidade ........10

video

Joe Danger


Joe é exatamente o que certas pessoas chamam de... Retrógrado. A aparência estilizada do personagem central deste game lembra muito o lendário Evel Knievel, famoso por seus feitios espetaculares nos Estados Unidos. Cores vibrantes mostram que os desenvolvedores do jogo querem causar impacto com visuais exuberantes e agradáveis aos olhos da maior parte das pessoas.

O título da Hello Games é bem simples e dinâmico. Em perspectiva de visão lateral, o jogador tem a possibilidade de fazer com que Joe execute uma série de manobras impressionantes em um cenário repleto com obstáculos desafiadores. Saltar por cima de vários ônibus e realizar as mais diferentes acrobacias? Com certeza.

Uma das peculiaridades das "corridas" é a chance de coletar as letras que formam a palavra DANGER (perigo, em inglês). Além disso, as pistas devem ser percorridas em busca de pequenas moedas (opa, Mario?), sendo que o jogador deve tentar chegar ao fim do cenário conseguindo uma ou mais estrelas. As estrelas, por sua vez, são adquiridas através da captura de uma taça de ouro, da coleta de moedas ou letras, do acerto de certos alvos ou da própria coleta de uma estrela escondida.

Há, entretanto, mais variedade do que muitos pensam. Além das pistas normais, há "corridas com chefes" (nas quais Joe e o Evil Team tomam conta do caos), bem como desafios à parte e níveis especiais de quebra-cabeças ("puzzle levels"). E, para finalizar, o game conta com um editor de fases para aqueles que preferem personalizar um pouco as coisas.

(xbox360,ps3,pc)

GRAFICO ............9,5
SOM ..................9,8
HISTORIA ...........10
JOGABILIDADE .....10

VIDEO

Patente de sistema de combate para portáteis é registrada pela Square Enix.
Troca em tempo real, nada de novo?Tetsuya Nomura — um dos grandes responsáveis pela série Final Fantasy de jogos — revelou recentemente em entrevista que, além de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, a Square Enix tem outras “cartas na manga” para 2010, projetos que ainda não foram anunciados para o público de jogadores e para a imprensa.

Curiosamente, as primeiras pistas a respeito destes projetos podem vir de uma patente registrada pela companhia durante o mês passado, que descreve um sistema de lutas e combates com a troca temporária de personagens.

O que é que isso significa?

De acordo com a patente, o jogo que seria um Action RPG (com controles de movimentos em tempo real) permite que um jogador assuma o papel de outro, podendo controlar suas respectivas habilidades e forças, dentro de um tempo limitado, retornando ao seu corpo logo depois do término do contador.


Os desenhos esquemáticos mostram menus com magias, criaturas como Chocobos (apenas ilustrativas) e a principal pista, que é um modelo de console portátil no fim da página. Não é preciso ser um profundo conhecedor de jogos para perceber que o modelo é extremamente similar ao PSP, da Sony.


Para PSP, será?

Será esta apenas uma tentativa da companhia de cravar as garras nos modelos de combate com a troca de personagens para que as concorrentes não possam utilizá-los ou algo completamente diferente que virá em breve? Estaremos de olho em mais novidades, fiquem ligados.

Nintendo da América afirma que os comentários de Iwata foram mal interpretados.

Alguns dias atrás o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, causou furor em toda a mídia internacional ao afirmar — durante entrevista para um jornal japonês — que a próxima geração de consoles portáteis da companhia teria detalhes gráficos extremamente detalhados (logo muito poder de processamento), além de um sensor de movimentos.

Entretanto, a resposta da divisão ocidental veio rapidamente para os repórteres: os comentários dele (na entrevista) foram mal interpretados. Afinal de contas, o que eles quiseram dizer com isso? Que não há nenhum plano ou projeto para o novo portátil?

Precaução ou desespero?

A verdade é que a Nintendo sempre se manifesta das formas mais bruscas possíveis com relação aos produtos que não foram anunciados, não hesitando ao afirmar que “não passam de especulações” ou de “falsas interpretações” das coisas que foram ditas pelos funcionários. Se a lógica do DSi LL se aplicar aqui, não vai demorar até que tenhamos dados concretos a respeito da próxima geração de video games portáteis da Nintendo.

A série de Mega Man Zero disponível para DS.

Mega Man Zero é uma série de jogos do ano 2002 que contava como protagonista principal Zero, um robô vermelho que utiliza uma espécie de espada laser. Enfim, os quatro títulos, antes lançados para Game Boy, neste ano estarão disponíveis para Nintendo DS em uma compilação com data de estreia marcada para o dia 22 de abril no Japão, custando 4.190 yens (equivalente a US$46).

Tudo o que se sabe – e aparentemente tudo o que é necessário saber – sobre Mega Man Z Collection é que serão os quatros jogos para Game Boy em um cartucho para DS. Nenhum tipo de modificação foi anunciada.

NBA Jam retorna com exclusividade para o Nintendo Wii.

O saudoso jogo de basquete da Midway que marcou a Era do Super Nintendo e Mega Drive deve retornar com exclusividade para o Nintendo Wii e desta vez sob os cuidados da Electronic Arts.

O título contará com dois modos de jogo, o Classic Campaign (análogo as edições anteriores da franquia NBA Jam) — com direito a suporte a partidas multiplayer de três contra três. Já a outra modalidade de jogo é o Tour Remix, que altera alguns elementos da mecânica de jogo, como as regras e o posicionamento da câmera.

http://www.youtube.com/watch?v=hncvGSwO1-E&feature=player_embedded

Conheça oito histórias de robôs em Megaman 10.

A Capcom revelou a história de oito robôs chefes em Megaman 10 (conhecido como Rockman 10 no Japão), contudo a página do texto original está em japonês. Então, confira aqui mesmo as fichas do histórico que a Capcom criou para cada robô:

Sheep Man – Robô originalmente criado para cuidar de ovelhas em um rancho. Um dia ele se deu conta da eletricidade estática contida na lã dele e resolveu mudar de carreira para dar aulas em uma fábrica de circuitos elétricos. Os poderes dele são de descarregar energia elétrica em alvos e se transformar em nuvens.

Commando Man – Robô criado para remover minas terrestres. O trabalho típico dele envolve utilizar bombas controladas por controle remoto para detonar várias minas terrestres de uma vez só. Ele recebe diversos pedidos pelo mundo todo e geralmente está muito ocupado. Dizem que o passa tempo dele é experimentar óleos de diferentes partes do mundo. A arma especial que ele utiliza é a Command Bomb, a qual gera uma explosão poderosa.

Strike Man – Robô criado para a prática de rebates em um estádio de baseball. Ele pode fazer qualquer tipo de arremesso, mas fica de mau humor quando muitas bolas são rebatidas. Houve uma ocasião na qual um rebatedor foi hospitalizado após receber um arremesso do robô irritado. O Reboud Striker é seu temível ataque no qual ele pula no ar para arremessar uma potente bola veloz.

Pump Man – Um robô com função de limpeza que trabalhou em uma estação de tratamento de água. Apesar de aparentemente estar ultrapassado, o robô ainda consegue manipular água livremente e criar poderosos disparos aquosos. Ele é obcecado por limpeza a ponto de ter se voluntariado para limpar todas as pichações pela cidade. Com a manipulação da água, Pump Man pode criar uma barreira para bloquear os ataques de Mega Man.

Nitro Man – Robô especializado em stunts (manobras radicais) para filmes e televisão. Com sua grande experiência em pilotagem, ele consegue realizar os pedidos mais perigosos dos diretores. Ele também é o líder de um clube de robôs de stunts que possui 60 membros. A habilidade especial dele é de se transformar em uma motocicleta para perseguir Mega Man.

Solar Man – Um robô envolvido em um laboratório de desenvolvimento de sois artificiais. Ele é capaz de criar super temperaturas para formar um pequeno sol artificial acima de sua cabeça. Por causa da tendência dos colegas de trabalho se isolarem, Solar Man desenvolveu seu próprio programa de "treinamento solar" que aos poucos ganha reconhecimento. O sol artificial é uma estrutura capaz de absorver os ataques de Mega Man.

Chill Man – Um robô criado para observar a natureza ártica. O trabalho principal dele é monitorar o derretimento de geleiras. E, junto com o hobby de fotografar paisagens, tenta conscientizar o mundo para o problema do aquecimento global postando fotos sobre a natureza ártica na Internet. O ataque "Chill Spike" é capaz de congelar e paralisar os oponentes de Chill Man.

Blade Man – Robô criado para servir como guia de um castelo antigo. O dono do castelo era um aficionado por espadas e disso surgiu o design desse robô. Com grande conhecimento sobre armas de corte, Blade Man costuma falar até demais a respeito do assunto a ponto de fazer os turistas eventualmente abandonarem o castelo pelo tédio. Blade Man consegue se movimentar tão rapidamente que parece que ele está dançando no ar.

Megadeth negocia algo mais “atraente” que Guitar Hero com Activision.

Parece que a Activision está longe de largar uma de suas franquias de maior sucesso, a série Guitar Hero. Aparentemente, a companhia estaria negociando com Dave Mustaine, frontman da banda de metal Megadeth, que diz ter tido “reuniões de alto nível” com a dona da franquia e a Neversoft. Mas, ao contrário do que se imagina, não se trata de mais um pacote com jogo e kit de instrumentos dedicados à banda, mas sim algo mais atraente.

No site oficial da banda, a questão sobre um possível Guitar Hero: Megadeth já existe há algum tempo, sendo extremamente popular. Mustaine respondeu aos fãs, dizendo:

Recentemente eu tive duas reuniões de alto nível muito importantes com o pessoal da Activision e Neversoft, e nós conversamos sobre um monte de coisas, mas um box de Guitar Hero não é tão atraente para mim e para o pessoal de Guitar Hero como a ideia que me ofereceram, pois a criatividade do que estamos falando é de outro mundo! Eu só espero que alguém não fique em nosso caminho para atrapalhar que isto aconteça. Eu sei que existem vários problemas com a nossa nave-mãe (Warner) que conta com algumas disputas legais com o YouTube e Guitar Hero para citar algumas.”

A banda já apareceu em alguns jogos da série, sendo eles Guitar hero, Guitar Hero II e Guitar Hero 5. Até o momento, nada foi confirmado por parte da Activision. Será que teremos algo ainda mais inovador que Guitar Hero para uma banda? Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.


Metallica já veio, agora Megadeth?

Depois do PlayStation 3, é a hora do Wii receber toda a velocidade dos Superminis.

Já faz mais de dez anos que a franquia GTI Club — criada e desenvolvida pela Konami — viu a luz do dia no mundo todo. Apesar de não ser tão popular quanto jogos como Gran Turismo 5, ela foi responsável pela introdução de mecânicas inovadoras de jogo, a exemplo da navegação livre pelos cenários.

De 1996 até aqui, a série permaneceu quase que exclusivamente no mundo dos Arcades, tendo contado em 2008 com uma versão remasterizada para PlayStation 3 (dotada de gráficos em alta resolução e outras bonificações para os compradores) que não fez muito sucesso.

Para este ano, a companhia planeja retirar GTI Club: Supermini Festa! dos gabinetes para levá-lo a uma audiência bem mais abrangente: os donos de Wii, que ganharão ainda muito mais conteúdo, incluindo veículos e pistas.


A ação será similar à vista nos títulos anteriores da franquia, com controles bem exagerados e manobras focadas na manutenção da velocidade, tanto nas retas quanto nas curvas mais fechadas (aliás, você se deparará com várias delas). Em termos de jogabilidade pura, há uma ligeira aproximação com títulos mais caricatos, tais como Mario Kart.

Viagens frenéticas

A Konami deixa bem claro: existirão ao todo cinco estágios principais, totalizando mais de quinze pistas. O jogador passará por países como o Reino Unido, a França, Itália, Estados Unidos e até mesmo Japão, tendo que descobrir por conta e risco quais são as melhores abordagens para cada segmento de pista.

Cada um dos territórios será fielmente reproduzido, principalmente sob o ponto de vista arquitetônico, com portais ao melhor estilo francês, prédios com visual romano e encostas de perigosas colinas, espalhadas pela Itália.

O mais interessante ponto do game é a aparição de caminhos secretos pelas pistas. Não serão raras as vezes em que você terá que decidir entre seguir por um túnel ou pela rodovia, ou ainda se dá um enorme salto para tentar alcançar os trilhos de trem que estão suspensos, completamente livres de tráfego.

Pisando fundo pelo asfalto

Para percorrer tanto território, nada melhor que os pequenos possantes (carros da classe subcompacta). Estarão à disposição dos jogadores dezesseis modelos de veículos, abrangendo marcas e modelos como o Morris Mini Cooper e o Volkswagen Golf GTI.

Aqueles que se dedicarem aos veículos poderão inclusive melhorá-los, com personalização completa de partes mecânicas, as quais têm influências imediatamente notáveis sobre o desempenho durante as corridas. A construção visual do carro também não fica por baixo, permitindo muito mais do que uma simples alteração de cores.

Destruindo seus amigos

Calma, apenas nas corridas! GTI Club Supermini Festa! trará suporte para até quatro jogadores na tela (cada qual com sua divisão), além de suporte para modalidades online por meio do uso da conexão Wi-Fi do console. Apesar de nada ter sido comentado até o momento, os que observarem as capturas de tela poderão notar que há uma ligeira queda de qualidade na modalidade com quatro jogadores.

Mas como o foco é a jogabilidade, a aposta da desenvolvedora é na diversão. São duas modalidades para vários jogadores. A primeira delas é a Bombtag, na qual os corredores devem se cuidar para não terem bombas grudadas à lataria do veículo. A outra é chamada de Tomato Frenzy e arma todos com tomates. As frutas devem ser atiradas em alvos espalhados pelas pistas.

Promessa de muita diversão

Os gráficos mostram belos cenários, com direito a paisagens bem extensas ao fundo e construções por todos os lados, bem como efeitos de iluminação sobre o asfalto, desfoque de movimento e carros com boa modelagem. Se comparados aos gráficos de DiRT 2 para Wii, os de GTI Club Supermini Festa! realmente dão um show.

Curiosamente, este game traz uma mistura de cores bem mais sóbria do que a vista emGTI Club : Rally Côte d?Azur, lançado para PlayStation 3 através da PSN. Por ora o resultado é bem interessante, mas temos que ver tudo em movimento para podermos tirar mais conclusões a respeito do departamento visual.

Ainda não há uma data perfeitamente definida para o lançamento do título (nem mesmo no PSP, que também o receberá), mas os fãs da velocidade podem esperar por mais novidades ainda antes da chegada do outono. Fiquem ligados!

Antes tarde do que nunca. Risen ganha versão para o Xbox 360 e lançamento nas Américas.

A Deep Silver anunciou oficialmente seus planos para distribuir o jogo Risen na América do Norte. O título desenvolvido pela Piranha Bytes está trabalhando na adaptação do jogo — então exclusivo para os computadores — para o Xbox 360, sendo que a versão final deve chegar às lojas em meados de fevereiro.

Para quem não lembra, Risen é um jogo de RPG com muito ação, com direito a todos os elementos clássicos do gênero, ou seja, criaturas fantásticas camponeses que viram heróis lendários e, é claro, donzelas em perigo.

Calma ai seu Chokobo mutante!

Criador de Armored Core solta o verbo sobre a mais nova aparição da série.

Armored Core 5 foi revelado alguns dias atrás e está sendo desenvolvido apenas para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Previsto para chegar às prateleiras das lojas ainda em 2010, o game deverá impressionar os fãs da franquia.

Recentemente, Toshifumi Nabeshima — o criador da série — revelou certas informações sobre o novo título. Os planos do desenvolvedor não são nada modestos:

"Eu senti que com o game anterior (Armored Core: For Answer) nos fomos o mais longe possível com o conceito de velocidade. Conseguir apresentar um novo tipo de heroi mecânico em For Answer foi uma experiência recompensadora, mas, se nós continuássemos investindo em velocidade, a jogabilidade começaria a pecar em certos quesitos, e muitos jogadores simplesmente não conseguiriam acompanhar os combates em Mach-5. Então, resolvemos nos restringir aos aspectos centrais que tornam a série interessante — e isso inclui velocidade — e também apresentar novos conceitos que diferem do passado."

Espera-se que a mecânica de Armored Core 5 gire em torno de combates muito violentos, o que tira um pouco o foco em velocidade e mobilidade. Nabeshima afirmou que a violência apresentada será aquela que apenas robôs podem mostrar. "Eu quero ver qual o tipo de heroi que poderá nascer dessas máquinas poderosas e violentas", diz o desenvolvedor.

O sistema Over Weapon é um dos símbolos da mudança. Com esse tipo de ataque, será possível eliminar um oponente com apenas um golpe. É claro que acertar a investida não será nada fácil.

"Até o momento, as batalhas focam em quão bem você consegue desviar os ataques de seu oponente enquanto dispara e gradualmente diminui a armadura (AP) do inimigo. Isso é divertido, é claro, mas uma vez que um lado possui uma vantagem de AP sobre o outro, é difícil reverter a situação. O sistema Over Weapon muda dramaticamente esse estilo de batalha."

Nabeshima também disse que as próprias missões serão mais envolventes que antes, com estágios ainda mais complexos e menos superficiais. Cada missão contará com objetos que serão atualizados e modificados de acordo com o status atual do jogador. Os robôs serão um pouco menores, com a média de cinco metros de altura (antes, era 10).

A desenvolvedora From Software disse que Armored Core 5 está apenas 20% terminado. Com isso, muitos críticos acreditam que o título será lançado no fim de 2010 no território japonês e possivelmente em 2011 nas demais localidades.

Sphere, Gem, Wand e Arc. Qual será o nome do novo controle do PS3?


Enquanto a Sony não revela oficialmente qual será o nome do seu novo controlador com captura de movimentos a internet faz o trabalho de criar novos títulos para o aparelho.

Inicialmente batizado de “PlayStation Wand” (ou varinha do PlayStatation) e depois renomeado de “Sphere” e Gem (nome utilizado internamente para designar o projeto) o controle da Sony pode atender por uma nova alcunha.

Segundo correm os rumores o nome do controle com captura de movimento se chamará “Arc”. No entnato a Sony não confirma nada e como a posição da empresa é a de não comentar nenhum rumor ou especulação a dúvida perturbará os jogadores por mais tempo.

Enquanto isso por que não deixa a sua contribuição e sugere um nome para o novo periférico do PlayStation 3.

Sony confirma lançamento de M.A.G. no Brasil


A Sony Brasil confirmou ontem (segunda-feira dia 18 de janeiro) que lançará o MMO de tiro, MAG, oficialmente no Brasil. O título, que é uma exclusividade do PS3, oferecerá suporte para partidas online com até 256 usuários simultâneos.

A versão brasileira sairá em fevereiro, poucos dias após o lançamento nos Estados Unidos (dia 26 de janeiro), contando com manual em português, e custará R$ 199,99 e poderá ser encontrado tanto em lojas física como na Sony Style (loja virtual da empresa).


Relatos indicam o surgimento de um novo Uncharted.


Nolan North, o dublador do personagem Nathan Drake (protagonista central dos games da franquia Uncharted), falou sobre a sua carreira em uma entrevista e disse que 2010 será um ano turbulento, recheado com estreias de peso.

Segundo os relatos do ator, é possível que surjam novas sequências para as franquias Assassin's Creed e Uncharted que contem com a participação de North, além de outros grandes games ainda não anunciados.

Isso combina perfeitamente com o fato de que a Naughty Dog, desenvolvedora responsável pela franquia de ação, afirmou que a série ainda não acabou. Tudo indica que as aventuras de Nathan Drake estão apenas começando... E os excelentes trabalhos de North também.

David Jaffe dá pistas a respeito de um novo Twisted Metal.

De todas as personalidades do mundo dos desenvolvedores de jogos, David Jaffe é uma das mais curiosas. Responsável por grandes sucessos como God of War, o designer adora passar seu tempo comentando a respeito das novidades que vê e também provocando a multidão de jogadores, seja por meio de seu blog, do Twitter ou até mesmo em alguns fóruns internacionais.

O que você quer em Twisted Metal?

A polêmica mais recente partiu de seu site oficial, que trouxe aos visitantes a seguinte enquete: “O que vocês gostariam de ver no próximo jogo da franquia Twisted Metal”? O desenvolvimento do jogo já está sendo especulado faz algum tempo, mas os rumores se tornam mais fortes com cada dia que passa.

Além da enquete, Jaffe escreveu no dia sete de janeiro a respeito dos personagens deModNation Racers, que foram criados para imitar Sweet Tooth, o palhaço infernal e astro da série. No meio das explicações é possível vê-lo soltando provocações como “Se eu pudesse ter um (Tooth) de verdade” ou ainda “Uma ideia legal: Twisted Metal no PS3!”.

Pelo visto, será apenas uma questão de tempo até que vejamos o que está sendo produzido na Eat, Sleep, Play (a produtora de David).

2K possui um distribuidor oficial dos títulos para PC no Brasil.

A distribuidora canadense que veio ao Brasil para colocar games internacionais nas prateleiras dos mercados, Synergex, conseguiu recentemente o direito de distribuir oficialmente os jogos para PC da 2K (desenvolvedora de títulos como Bioshock, Civilization e Spec Ops). Para começar, um dos primeiros títulos a serem disponibilizados será o role-playing shooter Borderlands.

http://www.youtube.com/watch?v=YTyAOZjFEUk&feature=player_embedded

A Synergex pretende continuar a realizar acordos com estúdios como Midway, Square Enix e Capcom. Por enquanto, tudo o que a distribuidora tem a oferecer é a tradução de manuais e caixas, mas futuramente pretende proporcionar preços mais acessíveis e traduções completas dos títulos.

BioWare apresenta detalhes da classe Soldier de Mass Effect 2.

A BioWare apresentou novos detalhes da classe Soldier, presente no jogo Mass Effect 2. Segundo, Christina Norman, designer chefe do sistema de combate, os Soldiers são “mestres de armas” e são os únicos capazes de carregar a light machinegun (metralhadora leve).

Norman explicou que para dominar todos os armamentos em Mass Effect era necessário aumentar de nível e gastar seus pontos de experiência. Assim era quase impossível que um soldado torna-se um verdadeiro mestre em todas as armas e armaduras. Em Mass Effect 2 você pode começar com esse domínio absoluto através da classe Soldier.

Os Soldiers são capazes de carregar mais armas, sendo que estas são melhores do que as de qualquer outra classe. Ele pode utilizar três tipos de munição especial e pode personalizar seu equipamento. Além disso, os Soldiers também são os personagens mais resistentes já que contam com uma “barra de vida” maior do que a das outras classes, porém só contam com dois poderes: Adrenalin Rush e Concussive Shots.

http://www.youtube.com/watch?v=_BpTwYaXQ0c&feature=player_embedded

Enquanto os preparativos para o lançamento de Mass Effect 2 já estão quase pronto — o jogo está agendado para o dia 29 de janeiro — a BioWare prepara um novo livro inspirado no universo do aclamado jogo de RPG.

Mass Effect Retribution é um prólogo do jogo e é assinado por Drew Karpyshyn, o mesmo autor dos outros dois romances da série. As 336 páginas devem aparecer nas livrarias no dia 27 de julho de deve custar US$ 7,99

Sem Half-Life em 2010? Nem Portal?

É o que diz a edição de fevereiro da revista Game Informer. Ao que tudo indica, a Valve não lançará o tão esperado título Half-Life 2: Episode Three neste ano. Por mais que a empresa tenha dito que o jogo ainda está em desenvolvimento, é provável que não exista nenhum plano de lançamento para 2010.

O pior é que ainda não há pistas referentes a como será a próxima aparição da franquia. A série é extremamente expressiva no mundo dos video games, visto que Gordon Freeman atraiu fãs ao redor de todo o planeta desde que o primeiro Half-Life foi lançado.

Na edição da Game Informer mencionada acima, a Valve não faz referências nem à série Portal. Levando em consideração que o designer do game original Kim Swift recentemente deixou a companhia, é triste relatar que há boas chances de que um segundo título dessa franquia também não apareça em breve.

Kane está de volta, agora para encerrar de uma vez por todas a guerra.

O gênero de estratégia em tempo real já foi um dos mais prestigiados do mundo dos games, principalmente nos PCs, plataforma na qual os jogadores sempre contaram com o apoio da combinação de mouse e teclado, perfeita para a seleção de unidades ou construções.

Dentre todas as franquias desenvolvidas, Command & Conquer manteve seu prestígio por um enorme período de tempo graças à diversidade dos jogos lançados e ao pioneirismo, tendo ganhado versões até para os consoles (caso do primeiro game, que foi lançado no PlayStation original).

Para 2010, teremos o lançamento do quarto título principal da franquia — intitulado Tiberian Twilight— que será focado nas disputas entre NOD e GDI (Global Defense Initiative) unicamente, sem a presença das facções alienígenas e outras “guinadas” inesperadas. Ao que tudo indica, ao menos na parte da história, este será um retorno às raízes da série.

Desta vez, a desenvolvedora promete que a saga de Kane (o grande vilão e líder da irmandade NOD) terá o seu desfecho. Alguns cogitam até mesmo a possibilidade de este ser o último game da série, mas a maior probabilidade é que se encerre apenas a linha das guerras em torno do Tiberium.


http://www.youtube.com/watch?v=VdqFdtsdZjQ&feature=player_embedded

Adequado ao seu estilo

A fórmula das partidas desta vez receberá uma mudança drástica: as bases não devem mais ser o foco principal dos jogadores, que terão que lutar para dominar as maiores porções possíveis dos mapas. O que acontece é que agora a estrutura base é completamente móvel, permitindo que você a fixe em um dado ponto e tenha uma base funcionando com todas as suas capacidades.

Caso os inimigos a destruam, é possível pedir por uma nova unidade, que chega dentro de instantes ao mapa. Existem também três tipos bem diferenciados de estruturas, que são: ofensiva, defensiva e suporte. Imagine-as como classes de jogo, que abrem possibilidades estratégicas diferentes.

Com a classe de suporte, por exemplo, você tem à sua disposição construções como os aeroportos, que lhe conferem muita velocidade de exploração de terreno, além de armas bem específicas. A classe ofensiva é focada na construção de veículos de guerra bem pesados, como tanques especializados de longo alcance e unidades de resistência e força.

Seguindo as regras antigas

Mas quem gosta da fórmula clássica não precisa sair esbaforido por aí: a última classe trazida pelo game — a defensiva — é basicamente o que tínhamos antes, isto é, a partida voltada para a construção e fortificação de bases. Os jogadores que optarem pela classe defensiva poderão ampliar suas construções até ficarem extremamente resistentes, ganhando acesso a estruturas e armas únicas, como o canhão de íons (GDI).

Vale ressaltar que para as partidas online a escolha de classes para os times aliados é de suma importância no resultado final, uma vez que um time completa as deficiências dos outros. Um conjunto com as três classes terá muito mais versatilidade de exploração e ataque que um time meramente ofensivo, sem estruturas de suporte tático.

Aprendendo com os erros

Os que optarem por explorar a campanha single player (na qual será narrada toda a história e o desfecho desta série) também terão que dominar exatamente quais os trajetos pelo mapa (que conta mais uma vez com diferentes caminhos, elevações e segredos) e quais as forças de sua classe se não quiserem perder quase que de imediato, pois o desafio será elevado.

Um ponto inédito na série é a presença de elementos como o nivelamento dos jogadores, que funciona para todas as modalidades. Ele dita em pontos quais as capacidades de construção, das unidades e até mesmo da dificuldade, pelo que foi mostrado até o momento.

Se você curte a franquia ou simplesmente jogos de estratégia, fique ligado. A data de lançamentoprevista — ao menos até o momento — é 16 de março. Que venha o final desta grande e renomada saga!

Site da ESRB confirma versão para PC de Lost Planet 2.




Uma entrada no site oficial da ESRB — órgão responsável pela classificação etária dos jogos — pode ter revelado a existência da versão para PC de Lost Planet 2.

De acordo com o registro, que aponta versões do jogo para PC, Xbox 360 e PS3, o jogo contará com cenas mais “arrojadas” já que os personagens femininos podem vestir tangas minúsculas (mesmo em combate) que revelam suas nádegas.

Outro elemento que elevou a classificação etária final do jogo foi a presença do editor de personagens, que por sua vez permite que o jogador personalize as roupas da sua guerreira — colocando-a em trajes justos e expondo o contorno dos seios.

Skate 3 terá arena grátis para quem comprar antecipadamente.

Se você gosta de esportes radicais e joga video games, provavelmente já ouviu falar da série Skate, da Electronic Arts. Conhecida como a responsável por tirar Tony Hawk do trono, a franquia conta com dois jogos de sucesso, e um terceiro deve chegar em maio ao PlayStation 3 e Xbox 360. Para a felicidade dos fãs, a EA anunciou um conteúdo exclusivo para quem realizar a pré-compra de Skate 3, com direito a um trailer.

De acordo com a página oficial do game, aqueles que comprarem o game com antecedência receberão um código para desbloquear uma arena que pode ser vista no novo trailer. Conhecida como Black Box Distribution Skate Park, o local oferece vários desafios e possibilidades que prometem deixar o game ainda mais interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=tWxjZFvYkVE&feature=player_embedded

A nova cidade do jogo, Port Caverton, promete ser um ambiente amigável para os skatistas, trazendo objetivos com foco no trabalho em equipe e na cooperação. Os jogadores poderão construir seus próprios skatistas e elaborar um time para competir contra turmas rivais e participar de desafios para equipes. O modo de criação e customização promete trazer muitos aprimoramentos, permitindo que jogadores criem seus parques, logos e vídeos.

Ainda não existem informações sobre a disponibilidade do conteúdo extra no Brasil. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.


Ainda mais diversão

Novidades brutais: God of War III em 3D, futuro e documentário oficial sobre a série.

Kratos está quase chegando. Mas, ainda assim, muitas novidades interessantes não param de surgir, deixando os fãs ainda mais ansiosos — se é que isto é possível. Recentemente, a Sony liberou diversas informações sobre o game. Primeiramente, uma possível versão de God of War em 3D pode se tornar realidade. Além disso, a companhia anunciou um documentário sobre a aventura e confirmou que este não é o fim da franquia. Por fim, algumas informações técnicas sobre resolução e taxa de quadros por segundo de GoW III.

Brutalidade imersiva

Já imaginou poder ver o Deus da Guerra massacrando seus oponentes em 3D? Depois de Gran Turismo 5, que revelou ter compatibilidades com esta tecnologia, parece que God of War III também trará esta imersão. Stig Asmussen, responsável pela terceira aventura de Kratos, confirmou que o título poderá contar com um patch que permitirá aos jogadores desfrutarem da experiência em três dimensões.

Asmussen mencionou que a companhia já conversou com alguns dos engenheiros do game, que confirmaram a possibilidade de uma experiência em 3D. Mas, segundo o produtor, a equipe não contava com um aparelho de TV compatível com os recursos 3D, o que os impediu de prever como ficaria o jogo nesta opção. “Tenho certeza que isso ainda vai causar dores de cabeça para ser concretizado, mas penso que não seja algo muito complicado”, comenta Asmussen.

O produtor acredita que os resultados com este tipo de imagem podem ser realmente bons, mesmo sem ter experimentado jogos com estes recursos. “Eu imagino que seja como olhar através de uma janela e ver o mundo em miniatura ou algo assim, uma perspectiva 3/4, um mundo pequeno ou uma espécie de diorama”, exalta o responsável por God of War III.

Por fim, Asmussen revelou que não existe qualquer razão para não lançarem um patch que faça o jogo se tornar 3D. Ele também comentou que, ao contrário de muitos games, a opção não estará embutida no game — sendo acionada por um código, normalmente pago, como ocorre em outros títulos. Dependendo da demanda, afirma Asmussen, um patch ou um relançamento pode ocorrer para que God of War III se torne ainda mais imersivo.

Falando em visuais, a Sony confirmou alguns detalhes técnicos do game, como resolução e FPS (frames per second, ou taxa de quadros por segundo). Segundo Jeff Rubenstein, da SCEA, God of War III rodará em 720p nativamente, contando com suporte para upscaling em 1080p. Além disso, o produtor Asmussen informou que o título terá uma taxa de quadros por segundo variável, rodando entre 30 e 60 FPS dependendo da quantidade de ação apresentada na tela.


Nem pense em conversar sobre termos técnicos com este cara

Documentário de God of War

Se você é um fã aficionado, prepare-se. A Sony anunciou um documentário que será incluído na edição Ultimate de God of War III. Nomeado Unearthing the Legend (O Desenterrar da Lenda, numa tradução livre para o português), o video conta com Peter Weller como anfitrião e narrará alguns detalhes da franquia.

Durante o clipe, é possível notar algumas alcunhas de Kratos, como “ultimate badass”, e algumas informações que estarão presentes no documentário, como a história do anti-herói e outros detalhes. Confira abaixo o trailer oficial.

http://www.youtube.com/watch?v=YE3pudb0Bd8&feature=player_embedded


"Este não é o fim"

Certamente, a o terceiro game desta trilogia tem tudo para ser um excelente desfecho da aventura de Kratos. Mas será este o fim da série? Segundo John Hight, diretor de desenvolvimento de produto da Sony Santa Monica, “Este não é o fim de God of War.”. Hight informou que: “definitivamente, este é o fim da trilogia, mas nós iremos continuar a fazer jogos de God of War”.

O diretor exaltou que a companhia será muito cautelosa com os próximos produtos relacionados à franquia, pois não desejam vê-la “arruinada ou poluída”. Sem dúvidas, se o capricho for mantido, ainda teremos excelentes jogos pela frente. Uma ótima notícia.

God of War III ainda não tem data de lançamento confirmada para o Ocidente, mas, no Japão, o game chegará às lojas no dia 25 de março, exclusivamente no PlayStation 3. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

Monster Rancher DS Trailer HD

Conhecido no Japão como Monster Farm, a franquia de simuladores da Tecmo Monster Rancher a muito já extrapolou os limites dos video games. A série, que já conta com mais de 14 títulos (distribuídos nas mais diferentes plataformas), também gerou com um animê (com 73 episódios) e vários produtos derivados.

Monster Rancher DS, ou Monster Farm DS 2: Yomigaeru! Master Breeder Densetsu nas terras nipônicas é mais uma edição da longeva concessão da Tecmo. Anunciado oficialmente em maio de 2008, o jogo — que como o nome sugere é para o Nintendo DS — foi lançado em agosto do ano passado no oriente e em março deste ano finalmente aportará nas Américas.


http://www.youtube.com/watch?v=O2mO0TbxZ94&feature=player_embedded

Rancheiro

Antes da divisão dos continentes uma hecatombe devastou o mundo. Atendendo as preces das pessoas, Deus criou novas formas de vida para povoar a terra desolada. Entretanto as suas criações desencadearam novos problemas e Deus se viu forçado a aprisioná-las em "disc stones" (discos mágicos de pedra). Com o passar do tempo os homens tornaram-se hábeis e prontos para lidar com os monstros de outrora.

Hoje os humanos percorrem o mundo em buscas de “disc stones” perdidas em ruínas, para libertar os seres aprisionados dentro delas. Agora, em um mundo onde monstros e rancheiros coexistem pacificamente tiveram início os duelos de monstros. Populares, essas lutas tornaram-se rapidamente no passatempo favorito da população, que passou a domar e criar monstros para os duelos, tratando-os com carinho e competindo em torneios mundiais.

The Sims monstruosoVai Patola! Eu escolho você.

Apesar de comumente comparada a franquia Pokémon, as duas diferem muito em seu conceito. Enquanto as aventuras de Pikachu e seus amigos consistem basicamente de RPGs com ênfase na exploração, a linha Monster Rancher é mais parecida com um simulador, algo como os tradicionais “bichinhos virtuais”.

Nos jogos da série você assume o papel de um criador de monstros, cujo objetivo é procriar, adestrar e duelar monstros. Como criador você assume o compromisso de acompanhar um mostro por toda a vida, treinando-o, mantendo-o saudável e maximizando suas habilidades de combate e sobrevivência.

Os seres por sua vez podem ter índoles boas ou más, dependendo da forma como são criados; monstros leais têm mais chance de causar danos letais aos seus adversários, enquanto os desleais podem recusar-se a obedecer ordens do “rancheiro”.

A jogabilidade abrange tanto a criação, como a luta e a procriação de monstros. O personagem principal é o rancheiro que deve domar um monstro e treiná-lo para que este duele contra outras duplas de rancheiros e monstros.

Peculiar

Os fãs da série devem se lembrar da maneira única de se criar novos monstros na versão original do jogo (ainda par ao PSOne), baseada na inserção de diferentes discos (CDs no PSOne e DVDs no PS2) dentro do console.

Como o Nintendo DS não conta com tais possibilidades um novo sistema de criação foi desenvolvido. Através da utilização da stylus e de uma grade de desenho de 256 pontos (16x16) ou do microfone embutido no portátil, você pode conjurar novos seres para treinar e duelar.

Com um monstro ao seu lado você já pode começar a treiná-lo. Aqui a dinâmica é análoga a de qualquer outro simulador de animais, no qual você brinca com o bichinho, dá de comer, ensina truques e assiste ele passeando pela tela alegremente.

De tempos em tempos você poderá participar dos torneios nos quais o seu monstro pode competir. Em combate você pode movimentar a criatura em um campo quadriculado (que indica o raio de ação de ambos os competidores).

Conforme você vence campeonatos sua fama e rancho aumenta, permitindo assim que você crie monstros maiores e mais poderosos. Monster Rancher DS — que já estreou no Japão — deve aparecer nas lojas ocidentais em março deste ano