Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A data de lançamento de Mass Effect 2 se aproxima e os rumores surgem.

Antes dos rumores, uma confirmação oficial: será necessário trocar de disco duas vezes durante a campanha de Mass Effect 2. Havia sido dito, anteriormente, que os jogadores deveriam trocar uma vez para completar o game — mas agora este número subiu, para duas. Não foi à toa, no entanto, e o produtor Jessie Houston, da Bioware, explica a situação:

“Os jogadores iniciarão a partida com o Disco 1 para a introdução e as escolhas iniciais. Então, após algum tempo, passarão por um ponto que pedirá para que troquem para o Disco 2 — com o qual atravessarão o meio do jogo quase que inteiro. Então, finalmente, retornarão ao Disco 1 para as partes finais da partida.”

Nada a ver com combate à pirataria, segundo Houston, a preocupação dos desenvolvedores sendo exclusivamente o conforto do usuário final: “A decisão foi tomada por causa da existência de dois discos para um jogo que não é linear e da necessidade de colocar a quantia certa de conteúdo em cada um deles. Desta forma os jogadores não precisarão trocar de disco inúmeras vezes no meio do jogo”. Parece bom, duas vezes para a campanha inteira não é muita coisa.

Mass Effect em outras plataformas...

Segundo o jornalista Geoff Keighley, personalidade bastante conhecida na internet, existe um grande debate sobre a validade de lançar um título como esse como um exclusivo, nos consoles. Para ele, é apenas uma questão de tempo para que saia um anúncio do game para PlayStation 3. E ainda complementa, dizendo que os desenvolvedores e distribuidores do jogo ainda não podem falar sobre isso, mas que eventualmente acontecerá.

E até outras mídias!

É o que diz o diretor de projeto de Mass Effect 2, Casey Hudson. Em entrevista recente, ele admitiu que Hollywood está interessado na franquia, mas que atualmente não existe nenhum tipo de projeto neste sentido. Ele explica:

“O importante não é ver um filme acontecer, mas sim um excelente filme — caso sequer seja produzido”. Bastante evasivo, mas Hudson afirma que, embora não haja pressa para criar algo do gênero, os desenvolvedores estão explorando as opções que possuem no momento, para ter certeza de que façam a coisa direito caso o projeto algum dia saia do campo das ideias.

Reconhecimento da imprensa

Que a série Mass Effect é aclamada pela crítica especializada, todos nós já sabíamos. Porém, a grandiosidade da franquia chegou até mesmo às “paginas” da revista Time. Em uma seção do site que explora produtos de entretenimento que valem a pena, Mass Effect 2 apareceu com uma pequena, porém forrada de elogios, descrição:

“Obra de arte em grande escala, uma ‘space opera’ em dois discos, Mass Effect 2 retoma a série dois anos após o primeiro capítulo de sua trama ‘noir-galática’. Com um combate mais desenvolvido em conjunto com o ‘role-playing’, este é o Avatar (referência ao filme de James Cameron) dos video games — com a diferença de ser melhor escrito”.

Personagem misterioso

Finalmente, o rumor que gira em torno de um cidadão misterioso, que apareceu em alguns lugares relacionados ao game: Kasumi. Muitos consideram que é um membro da tripulação ainda não especificado, que virá através de DLC, mas nada foi confirmado pela Bioware até agora — ao menos não oficialmente.

Isto porque um tópico no fórum oficial da empresa que falava sobre o personagem foi trancado por um moderador sobre o pretexto de conter spoilers — embora o próprio moderador tenha dito que pode ser verdadeiro ou falso. Como é difícil considerar spoiler algo totalmente sem fundamento, muitos tomaram a afirmação por uma confirmação de que Kasumi é de fato um personagem ainda não revelado. Saberemos amanhã.

lançamento

Lançamentos da Semana.

A última semana do primeiro mês de 2010 traz um dos títulos mais esperados da temporada (e muito provavelmente, um concorrente a melhor do ano). Shepard e sua trupe de renegados espaciais preparam-se para uma nova jornada espacial em Mass Effect 2.

E parece que esta é a semana das exclusividades já que M.A.G. (para o PlayStation 3), Tatsunoko vs. Capcom, Phoenix Wright, No More Heroes 2 (todos da Nintendo) e Blood Bowl (PC e Xbox 360) também marcam presença nos consoles.

Confira a lista completa dos jogos que chegam às prateleiras nos próximos dias, lembrando que VC significa Virtual Console, XBLA expressa Xbox LIVE Arcade, XBO são os Xbox Originals, XBLM é Xbox LIVE Marketplace, GoD são os Games on Demand, DSi refere-se a DSi Shop, PSN aponta para a PlayStation Network, DEMO são versões demonstrativas, WN é a Wii Network e WW é WiiWare:

Computadores

Xbox 360

PlayStation Portable

PlayStation 3

Nintendo DS

Nintendo Wii
OnLive: realidade ou promessa?

Em março do ano passado, no início da GDC 09, uma empresa anunciou prometeu mudar o mundo dos jogos com um serviço inovador. Apesar de contestada, a ideia por trás do OnLive é sem sombra de dúvida revolucionária.

O conceito de jogadores interligados rodando jogos via banda larga, de forma instantânea, sem a necessidade de um console ou um computador de última geração, certamente tem apelo entre os aficionados por tecnologia e entretenimento eletrônico.Será que OnLive veio para ficar?

Resumidamente, o serviço consiste em uma grande central de servidores rodando jogos, que podem ser acessados na sua casa através do “micro-console” OnLive, que se conecta à internet e envia seus comandos para os servidores, ao mesmo tempo em que transmite as imagens para as suas televisões ou monitor do computador.

Mas será que tudo é tão lindo quanto o que foi propagandeado? Dúvidas sobre a real eficiência do produto apontam para os possíveis problemas relacionados ao tempo de resposta entre os servidores e os controladores e ao próprio sistema de transmissão de imagens.

Agora, com a fase beta de testes do serviço já em fase adiantada, o Baixaki Jogos resolveu investigar um pouco mais sobre o “micro-console” que prometeu mudar para sempre a forma como os jogos são jogados.

Já está ligado?

Simples, leve e pronto para voar

A instalação do “cliente” é extremamente simples, bastando baixar e rodar um arquivo de instalação próprio. A interface é intuitiva e de fácil navegação, entretanto o “cliente” não conta com um navegador interno — como o Steam —, algo que certamente será corrigido em futuras atualizações.

Como prometido, o programa não é “pesado”, exigindo pouco esforço da sua máquina, sendo que este uso é consideravelmente inferior ao que seria necessário para rodar diretamente os jogos oferecidos pelo serviço.

A utilização de banda também é limitada (em média 1 Mb/s). Na verdade, o consumo flutua entre 700 e 900 KB/s, mas qualquer pessoa com uma conexão estável que suporte 1Mb/s não terá problemas para rodar o OnLive (desconsiderando eventuais problemas de lag).

Controle e microconsole.

OnLive Beta

Aparando as arestas

Vale lembrar que a nova tecnologia ainda está em sua fase beta de testes. Além de várias limitações técnicas, os desenvolvedores também restringiram o número de participantes para tentar “limpar” a maioria dos erros antes do lançamento oficial.

Dito isso, os poucos felizardos que estão participando desta fase de testes (muito provavelmente são usuários fisicamente localizados próximos os servidores — para diminuir problemas de latência) estão obrigatoriamente conectados via cabos — apesar da versão final do OnLive conceber a utilização de conexões Wi-Fi.

Outra limitação refere-se à resolução dos jogos, que só podem ser rodados em 1280x720. Nada estranho aos usuários já acostumados a jogar nos monitores dos computadores, entretanto os jogadores que preferirem utilizar o OnLive em um televisor encontrarão alguns problemas.

Aparentemente o processo de “conversão” de 720p para outras resoluções (próprias das TVs) adiciona muito “ruído” à imagem. No entanto, o OnLive oferece uma opção de “janela” que basicamente roda a imagem de 720p sem esticá-la na tela.

Ao vivo

Aqui, agora e a toda hora

No meu principal do OnLive, você encontrará as opções: Arena, Profile (perfil), Games, Showcase (apresentações), My Stuff (minhas coisas), Last Played (últimos jogos), Brag Clips (vídeos de jogador) e Friends (amigos).

A Arena hospeda uma série de desafios; Showcase oferece trailers de jogos que estarão disponíveis no OnLive; e Brag Clips que são vídeos nos quais é possível capturar enquanto se joga, para depois compartilhar seus melhores momentos com seus amigos (uma mistura de FRAPS e YouTube).

Por enquanto os únicos jogos disponíveis são:

Durante a fase Beta, os jogadores podem jogar sessões de apenas 30 minutos por vez (por conta de uma estratégia de vendas das distribuidoras). Em compensação, o tempo de carregamento dos jogos é relativamente curto.

Outro ponto positivo é a velocidade de troca de jogos, que também é simples e utiliza atalhos do teclado para facilitar ainda mais a vida dos jogadores — algo similar ao Steam.

Pode até não parecer, mas é UT3

"Tá lagado!"

Um longo caminho pela frente

Feitas as apresentações, começaram as agressões. Ao que tudo indica, e como a maioria dos jogadores já imaginava, o serviço realmente sofre com problemas de latência. É verdade que a tecnologia ainda está em uma fase experimental, apontando e consertando os problemas antes do lançamento.

No entanto, são várias fontes comentando a respeito dos problemas relacionados ao lag. Segundo o próprio diretor executivo da OnLive, estes problemas estão de fato atrelados a distância dos jogadores em relação aos servidores do serviço, mas será que este é um problema que pode ser resolvido?

Outra questão refere-se a qualidade das imagens, mais uma vez cientes das limitações da fase Beta, imagina-se que a versão final contará com suporte a várias resoluções e níveis de qualidade (já que o jogador poderá optar por níveis de utilização da sua GPU, poupando assim a sua banda de internet).

Por sinal, apesar de não necessitar de uma banda larga muito exigente, o OnLive é totalmente dependente da rede. Se por alguma razão a conexão estiver com problemas, ou fora do ar, você irá senti-los imediatamente, ou quem sabe nem poderá jogar.

Burnout Paradise roda ligeiramente melhor do que UT3

Nem tudo está perdido

Basta arrumar o que está errado

Apesar dos problemas evidenciados, os testes do OnLive mostram um produto de grande potencial. Títulos como Burnout: Paradise e Tom Clancy's HAWX mostraram-se bem adaptados ao serviço (mesmo que inferiores as suas contrapartes rodadas localmente) e a utilização do controlador (gamepad) próprio do OnLive diminui significativamente os problemas de latência.

No entanto, jogos como Unreal Tournament 3 tornam-se impossíveis quando jogados com um teclado e mouse. O lag e a qualidade gráfica são os principais problemas a serem abordados pela empresa, que pode ter encontrado uma solução ideal para aqueles usuários que preferem não atualizar seus computadores a cada quinzena.

Em suma, a versão final do OnLive pode revolucionar a indústria, mas por enquanto trata-se apenas de uma nova forma de se jogar. Uma forma que pode ser mais barata e simples, porém ainda problemática.

Blazblue: Continuum Shift Foi Hackeado Para Pc

imagem



Um pouco de história para entender isso: O Type-X e X2 são o que muitos chamam de "Arcades em um PC," hardware 100% normal e um computador que funciona com uma versão altamente modificada do Windows XP. Durante vários anos a Taito disse que a placa era "impossível" hackear por causa das proteções que ela tinha, mas como de costume o "impossível" estava errado... porque este "custom" executável tem absolutamente todas as qualidades para "simular" (que não tem nada a ver com a "emular") a máquina ...

O que significa isto?, Significa que jogos como:
Battle Fantasia, Chaos Breaker, Dragon Quest Monster: Battle Road, Gigawing Generations, Half Life 2 Survivor, Homura, KOF Maximum Impact: Regulation A, Raiden III, Raiden IV, Shikigami No Shiro III, Spica Adventure, Taisen Hot Gimmick 5, Tetris The Grand Master 3 : Terror Instinct, The King of Fighters 98 Ultimate Match, The King of Fighters XII, Trouble Witches AC, Samurai Spirits Sen y Street Fighter IV
Podem aparecer " hackeados nas próximas semanas.

Blazblue: Continuum Shift roda na placa Taito Type X2, que nada mais é que um PC rodando Windows XP então por meio de um loader conseguiram fazer um hack.
Este para os que não sabem é a continuação do jogo que será lançado para PCs, e que acabou de sair nos Arcades.

Descobriram como piratear a PS3?

imagem

Através do site Engadget, ficámos a conhecer que George Hotz, hacker já conhecido no submundo do iPhone, diz ter descoberto como piratear a PlayStation 3.

Segundo o site, Hotz poderá ter conseguido acesso total à leitura/escrita de toda a memória e controlar completamente o processador. Isto tudo sem a necessidade de qualquer chip milagroso. O hacker diz no seu blogue, que de momento a sua descoberta não pode ser remendada com um patch e que não vai dizer como descobriu para não entrar em guerra aberta com a Sony.

O hacker comentou também que, "3 anos, 2 meses, 11 dias... este é um sistema muito seguro." Ele acrescentou que demorou cinco semanas para descobrir como entrar no sistema e que a protecção que o mesmo tem é a de um "hardware simples inteligentemente aplicado que possui um software não tão simples."

Veremos se George Hotz vai conseguir manter-se em silêncio por muito tempo, se é que de facto descobriu mesmo uma forma de piratear o console da Sony.
Se for verdade, pelo menos aqui no brasil não velerá a pena.
Por que?
Midias BlueRay custam cerca de R$25,00!
Se for assim, jogos piratar custaram cerca de R$50,00!
Askys Games confirma lançamento de BlazBlue Portable no ocidente.

A Askys Games confirmou que lançará o jogo BlazBlue Portable no ocidente. A versão “portátil” do bem recebido jogo de luta deve aportar nas Américas em março deste ano tanto no formato físico (disco UMD) como na PlayStation Store estadunidense (formato digital).

O título que é considerado por muitos como um “sucessor espiritual” da franquia Guilty Gear, foi transportado para o PSP com muita habilidade e contará com gráficos de qualidade e várias funcionalidades — incluindo multiplayer via Ad-Hoc.

Calamidade de bolso.

Bob Esponja acelera nos consoles da Nintendo.

Uma esponja atrás do volante... Isso não vai dar certo!A THQ está trabalhando em um novo título baseado na série animada Bob Esponja Calça Quadrada (SpongeBob's Square Pants) para o Nintendo Wii e DS.

O jogo é mais uma adição a já extensa biblioteca de “party games” dos consoles da “Big N”, colocando as carismáticas, e nada inteligentes, criaturas marinhas em um derby de demolição de veículos.

SpongeBob's Boating Bash contará com uma centena de veículos personalizáveis em disputas multiplayer com suporte para até quatro usuários simultâneos. O jogo deve chegar às prateleiras no dia 2 de março.

Pachter continua prevendo o lançamento do Wii HD.

Beribekan Katabanda Beribekan KatabandaMichael Pachter — a “Mãe Dináh” dos video games e oráculo maior da Wedbush Morgan — prediz mais uma vez (já permos a conta) que o suposto Wii HD deve sair este ano, além dos novos controladores com sensor de movimento para o Nintendo DS.

As conclusões do analista vieram após uma entrevista na qual Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revela que o próximo portátil da Nintendo poderá contar com controles com sensores de movimento. Segundo Pachter: “Não é do feitio da Nintendo ficar tanto tempo sem uma grande inovação na maneira de se jogar e a minha aposta é de que eles estão planejando algo para os próximos 12 ou 18 meses”.

Luigi's Mansion pode abrir suas portas novamente.

A Nintendo registrou oficialmente o nome Luigi’s Mansion junto ao escritório de patentes dos Estados Unidos. O registro foi feito no dia 15 de janeiro, mas não deixa claro se trata de um Virtual Console, WiiWare, ou de uma nova edição do jogo, mesmo porque nem a plataforma (Wii ou DS) foi especificada.

It's a me, Luigi!

Campanhas de Splinter Cell: Conviction podem somar mais de 12 horas de jogo.

Pensa bem antes de lançar um jogo!Um bate-papo ao vivo na página do Facebook da Ubisoft revelou que a campanha de Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction renderá de 12 a 16 horas de jogo.

“A duração do jogo (solo e cooperativa combinadas) deve ficar em torno de 12 a 16 horas,” disse o representante da Ubisoft, Patrick Redding, que também reiterou que recente adiamento do jogo de fevereiro para abril foi apenas para aparar algumas arestas.

“Queremos esse tempo extra para polir a superfície do jogo. Somente isso! Para citar um mestre: ‘um jogo atrasado por ser bom, enquanto um jogo ruim sempre será ruim…’”

Xbox LIVE pode receber conteúdos exclusivos da ESPN.

O jornal estadunidense New York Times noticiou que a ESPN (famosa rede de televisão dedicada aos esportes) e a Microsoft estão negociando a introdução de um novo serviço online através da Xbox LIVE.Informação é o nosso jogo!

O serviço utilizaria um sistema de assinatura para a transmissão (stream) de eventos esportivos, ao vivo, através da Xbox LIVE, sem a necessidade de conexão com uma concessionária de televisão paga (a popular, TV a cabo).

Segundo o jornal as negociações entre a Microsoft e a Walt Disney Company (dona da ESPN) estão bem avançadas e devem contemplar live streams (transmissões ao vivo) similares às do serviço ESPN 360 — disponibilizado através de alguns provedores de internet de banda larga (nos Estados Unidos) — e jogos interativos desenvolvidos pela própria Microsoft.

Capcom anunciará novo jogo através da Xbox LIVE.

A Capcom prepara o anúncio de uma nova produção na próxima terça-feira. A empresa japonesa deve revelar um novo jogo no dia 26 de janeiro através da Xbox LIVE — a exemplo do que já fez com Lost Planet 2. Seria um novo título para a Xbox LIVE Arcade, uma nova propriedade intelectual, o retorno de uma franquia clássica...

Novidade ao VIVO!