Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Prince of Persia: The Forgotten Sands

Mesmo com a data de lançamento de Prince Of Persia: The Forgotten Sands se aproximando (o jogo está agendado para o dia 11 de maio) as informações sobre a nova edição da franquia continuam tão escassas quanto água no deserto.

Felizmente, Michael McIntyre, diretor de criação de níveis, resolveu aplacar a sede de informações dos fãs da série criada por Jordan Mechner.

As areias do tempo

Segundo o desenvolvedor, Forgotten Sands remonta diretamente ao arco de histórias da trilogia Sands of Time, trazendo na sua esteira vários elementos próprios do segmento, bem como o protagonista (que substitui o novo Príncipe que apareceu na última edição da franquia).

Essa aventura se passa entre Sands of Time e Warrior Within. McIntyre explicou que durante este período o personagem participou de várias peripécias, mas que elas nunca foram devidamente exploradas. Portanto, em Forgotten Sands o foco são justamente essas jornadas épicas do Príncipe. Em outras palavras, muita ação, mas sem uma ligação direta a toda a trama do arco Sands of Time. Lá vai eu!

A trama começa quando o protagonista parte para visitar o reino do seu irmão. Quando ele chega ao seu destino descobre que o reino está sendo atacado e resolve ajudar o seu irmão a repelir os invasores.

Saltos, rodopios e espadadas

Como já era de se esperar a ação não foge muito do que é esperado em um título da linha Prince of Persia. As manobras acrobáticas do personagem continuam tão desafiadoras e elegantes quanto antes.

A dinâmica dos quebra-cabeças e do combate mantém-se similar a de Sands of Time. Isso acontece porque os desenvolvedores quiseram evocar o mesmo espírito da trilogia original de Sands of Time. Assim, você pode esperar por vários movimentos leves, manobras arrojadas, poderes mágicos e muita manipulação do tempo, sendo que McIntyre confirmou a presença da habilidade de “voltar o tempo”.

Quanto ao aspecto gráfico ainda não há nada de “concreto”, mas pelas primeiras artes conceituais e pelo vídeo de divulgação, pode-se conferir que o estilo cel-shade do último título da franquia foi deixado de lado em favor de um visual mais próximo do que o de Sands of Time.

Forgotten Sands está agendado para o dia 11 de maio, com cópias para todas as plataformas, sendo que o seu lançamento deve coincidir com a chegada da adaptação cinematográfica da série.

Pela Inglaterra e São Jorge! Junte-se a Ricado Coração de Leão na luta pela Terra Santa.

A terceira Cruzada (sim houve mais de uma, 15 na verdade, sendo que a terceira é na verdade a quarta investida contra os sarracenos) foi um período de intenso combate. Os monarcas europeus rumam para o oriente na tentativa de “libertar” a Terra Santa da ocupação Sarracena (povo árabe pré-islâmico).

O cenário propício para películas repletas de sangue e glória também conta com algumas figuras verdadeiramente históricas como o lendário Ricardo I, o Coração de Leão, e o líder curdo, Saladino (aquele mesmo que aparece no filme, Cruzada).

Agora, a Neocore Games e Paradox Interactive pretendem colocar o jogador no meio desse cenário épico para experimentar um pouco dos embates brutais entre o ocidente e oriente em mais um título de estratégia em tempo real da franquia Lionheart.

Reino dos céus

Em Lionheart: Kings' Crusade você poderá assumir tanto o papel de Ricardo, Coração de Leão, e suas tropas cristãs ou Saladino, conforme ele tenta impedir os avanços os invasores europeus.

Pela Inglaterra e São Jorge!Cada facção possui campanhas particulares, com diferentes metas para serem alcançadas; no entanto, independente do exército escolhido, as missões desenvolvem-se na forma de episódios.

Assim, você pode receber a missão de capturar um determinado ponto estratégico, mas assim que você ocupe o forte, uma nova missão irá pedir para que você fortaleça a sua posição e proteja a fortaleza.

Preparando o terreno

Um elemento interessante da jogabilidade é a possibilidade de “preparar” o terreno para o combate iminente. Você pode enviar tropas para cortar árvores (eliminando a cobertura do inimigo) ou espalhando óleo (que poderá ser incendiado pelos seus arqueiros) em pontos chave.

Quando a ação tem início tudo se desenvolve no melhor estilo RTS, com os jogadores prestando atenção as formações táticas das tropas e aos bônus e penalidades provindas dos diferentes tipos de terrenos.

As duas facções possuem formas singulares de comportamento militar. Na pele de Ricardo I você pode receber aconselhamentos de cada um dos quatro grupos que compõem o seu exército: os franceses, os templários, o sacrossanto império romano e a corte papal. Atender aos pedidos ou conselhos de um determinado grupo concederá itens, habilidades ou unidades especiais, ao mesmo tempo em que aumenta o nível de discórdia entre seus ranques.

Saladino por sua vez não conta com grupos distintos dentro de suas fileiras, suas forças estão unidas contra a invasão européia. Ao invés disso, a cada vitória ele soma pontos de liderança, que por sua vez são convertidos no aprimoramento de habilidades e das suas unidades.

O leão da guerra

O domínio do campo de batalha também proverá pontos em ouro, fama e fé. Estes aspectos são convertidos em melhorias para suas unidades, guerreiros mais fortes e moral para os combatentes.

O Ouro é utilizado para comprara equipamentos ou acompanhantes (médicos, servos, escudeiros...), o que aumenta a capacidade de infligir dano e curar os ferimentos de seus soldados. Quanto maior a sua Fama, mais heróis e outros guerreiros poderosos se juntaram ao seu exército. Enquanto isso, os pontos de Fé aumentam a moral dos soldados, fazendo com que eles lutem por mais tempo e invistam mesmo quando as probabilidades forem contrárias.

Lionheart; Kings' Crusade parece ser um jogo com forte embasamento histórico, fiel na retratação de alguns dos combates mais intensos da humanidade, ao mesmo tempo em que oferece uma jogabilidade atraente e dinâmica. Kings' Crusade está agendado para o dia 16 de julho de 2010 com cópias somente para os computadores.

Capcom anuncia Monster Hunter: Frontier Online para Xbox 360.

Há pouco tempo, a Capcom e a Microsoft estavam planejando um grande anúncio a ser realizado hoje, dia 26 de janeiro. Com isso, os usuários do console de última geração Xbox 360 ficaram entusiasmados e aguardavam ansiosamente pela novidade.

Bem, a espera acabou. A divisão japonesa da Capcom anunciou a chegada de um "port" do título Monster Hunter: Frontier — PC — para o console da Microsoft. Monster Hunter: Frontier Online foi visto como uma novidade ótima por muitos, mas foi decepcionante para vários jogadores.

Até o momento, sabe-se que o game exigirá que os usuários paguem 1.400 ienes por mês (aproximadamente R$ 28,67). Além disso, os servidores serão separados da versão para computadores, mas a Capcom pretende juntá-los mais tarde.

O game para Xbox 360 requer a utilização de um disco rígido (HDD) e deverá sair no segundo semestre no território nipônico. Estamos na espera pelo anúncio oficial do título pelas várias divisões da Capcom ao redor do globo.

ATUALIZAÇÃO: a divulgação do "primeiro trailer oficial" da versão para Xbox 360 era falsa, pois o vídeo exibido fazia referência ao game do PC, lançado em 2007. O Baixaki Jogos pede desculpas pela confusão. Aqui está o trailer do "port" para o console de última geração da Microsoft:

Shiren the Wanderer 3: The Sleeping Princess in Karakuri Mansion

Shiren the Wanderer dá sequência as jornadas fantásticas de Mystery Dungeon: Shiren the Wanderer (lançado alguns anos atrás para o Nintendo DS). O título oferecerá uma mistura bem temperada de exploração em tempo real, combate em turnos, gráficos estilizados e uma trilha sonora cativante.

Recentemente a ChunSoft, desenvolvedora do jogo, revelou uma versão demonstrativa do título estrelado pelo samurai silencioso, Shiren, e seu companheiro verborrágico Koppar, uma doninha, que compensa a mudez seletiva de seu mestre.

O primeiro passo

A jornada de Shiren tem início quando o seu tio e professor — apropriadamente chamado — Sensei, encontra uma estranha chave de pedra, que segundo as lendas locais é capaz de abrir a lendária Mansão Karakuri.

A história da Mansão Karakuri é antiga e repleta de mistério. Conforme Shiren busca por respostas (e pelo caminho que leva a tal mansão) ele descobre que o local é guardado por sentinelas que protegem uma princesa adormecida (não é a Bela Adormecida) e que o seu próprio destino pode estar entrelaçado com a antiga lenda. Uma mascote bem arisca!

Uma surpresa a cada masmorra

As masmorras (dungeons) são geradas de forma aleatória, introduzindo novos elementos a cada visita (uma excelente razão para revisitá-las sempre que possível. Esta característica reforça a exploração do cenário, forçando o jogador a encarar novos inimigos e coletar novos itens.

Mas todo cuidado é pouco, já que estas masmorras estão cobertas de armadilhas, bem como alçapões e passagens secretas. Para desbravar esse cenário você deverá destrinchar cada canto do ambiente com a sua espada.

Uma vez que você adentre uma masmorra não há como “fugir”, a única saída é através de passagens especiais ou utilizando um pergaminho encantado. Se você morrer dentro de uma dessas enxovias Shiren será transportado para o último save point, normalmente localizado na entrada do calabouço.

Mercado municipal

O seu inventário conta com um espaço limitado, portanto você deverá selecionar criteriosamente o que levar e o que deixar para trás. As cidades abrigam áreas especiais nas quais você poderá organizar e armazenar seus itens e dinheiro, algo essencial já que a cada morte todas suas posses são perdidas (salvo pelos conteúdos guardados nesses ambientes).

Além de carregar e vender itens você também pode forjar novos objetos. Fundindo dois ou mais artigos (utilizando o melding jar) você aumenta as habilidades e atributos de um novo artefato. Outra forma de aumentar os poderes do seu equipamento é através dos orbes dracônicos (encontrados espalhados em diferentes ergástulos).Ao mestre com carinho...

Espada na mão

As batalhas utilizam uma dinâmica peculiar. Aparentemente transcorridas em tempo real elas são na verdade em turnos. Tudo acontece de forma livre, mas quando o jogador aproxima-se do inimigo ele deve golpear o oponente em turnos.

Cada movimento, ataque ou item utilizado conta como um turno (algo padrão nos RPGs). Na maior parte do tempo você atacará com a sua espada (a forma mais eficiente), no entanto o jogo também leva em consideração um elemento estratégico, sendo que o posicionamento dos personagens pode conferir bônus ou penalidades.

O título foi lançado no Japão em junho do ano passado e foi muito bem recebido tanto pela crítica como pelo público. No ocidente a senda para abrir as portas da Mansão Karakuri começa no dia 9 de fevereiro de 2010.

Detalhes de games bombásticos são divulgados por grandes empresas.

Recentemente, certas companhias divulgaram alguns detalhes sobre grandes lançamentos previstos para 2010. Uma delas foi a gigante Capcom, que embasbacou críticos e jogadores com datas bem próximas. Confira:

Uma curiosidade é que os personagens Marcus Fenix e Dominic Santiago, da franquia Gears of War, aparecerão no game Lost Planet 2. Cliff Bleszinski, o líder de design dos jogos de Marcus Fenix, havia anunciado a chegada de uma novidade quente... Será que era essa? Há poucos detalhes sobre o assunto, infelizmente, sendo que muitos acreditam que a dupla de personagens não aparecerá no modo principal de Lost Planet 2 e poderá ser baixada como um "extra".

Enquanto isso, Dead Rising 2 (PC, PS3 e X360) foi oficialmente confirmado para este ano pela divisão japonesa da Capcom. Só que ninguém sabe se o título aparecerá no território ocidental ainda em 2010. Vale a pena ressaltar que a empresa também planeja lançar um filme de ação (com base no game) intitulado Zombrex: Dead Rising Sun.

A volta do Comandante Supremo

Além da Capcom, a Square Enix confirmou as datas europeias de lançamento do game Supreme Commander 2. A versão para PC do RTS — jogo de estratégia em tempo real — deverá aparecer nas prateleiras das lojas da Europa no dia 5 de março de 2010, enquanto o título para Xbox 360 será lançado no dia 19 de março.

É bom relembrar que as datas estadunidenses já estavam confirmadas anteriormente. O game para PC será lançado nos EUA no dia 2 de março, sendo que a versão para Xbox 360 aparecerá no dia 16 do mesmo mês.

"Estamos empolgados em trabalhar com a Gas Powered Games no lançamento de um RTS que realmente eleva o nível das expectativas da jogabilidade e da história", diz Larry Sparks, o vice-presidente de marcas da Square.

PlayStation 3 é hackeado e Sony começa as investigações.

Não faz tanto tempo assim que George Hotz — também bastante conhecido apenas como "geohot" ou "pai do Jailbreak" — conseguiu hackear o iPhone 2G pela primeira vez. O que importa é que Hotz reportou que conseguiu invadir o hardware do console de última geração da Sony, possibilitando um possível desbloqueio.

Confira os relatos oficiais presentes no blog do hacker:

"Eu tenho acesso de leitura e escrita em toda a memória do sistema e acesso em nível HV ao processador. Em outras palavras, eu quebrei a segurança do PS3. O resto é apenas software. E reverter processo. Eu tenho muito a fazer nessa área, visto que tenho 'dumps' de LV0 e LV1. Eu também consegui fazer um 'dump' do NAND sem removê-lo ou sem remover um 'modchip'."

"3 anos, 2 meses, 11 dias... É um sistema bastante seguro. Demorou 5 semanas, 3 em Boston, 2 aqui. Um hardware muito simples foi aplicado sabiamente... E um software não tão simples. Agradeço a George Kharrat da comunidade iPhoneMod Brasil por me dar este PS3 um ano e meio atrás para hackear. Peço desculpas que tenha demorado tanto."

"Ainda não estou revelando como consegui fazê-lo. A teoria não pode realmente ser corrigida com um patch, mas eles podem fazer com que a aplicação fique muito mais difícil. E, por motivos óbvios, eu não posso postar os 'dumps'. Eu espero encontrar as chaves de decriptação e divulgá-las, mas elas podem estar embutidas no hardware. Tenho esperanças que a configuração das chaves seja semelhante ao que ocorre no KBAG do iPhone."

Recentemente, um porta-voz da Sony confirmou está investigando o fato, visto que o possível "desbloqueio" poderá implicar em problemas de pirataria para a companhia. As palavras oficiais são as seguintes:

"Estamos investigando os relatos e esclareceremos a situação assim que tivemos mais informações sobre o assunto

Ed Boon confirma que Mortal Kombat 9 será mais violento

Ed Boon, criador e produtor da franquia Mortal Kombat, atualizou seu Twitter com novidades sobre o próximo jogo. Aparentemente, os nossos pedidos foram realizados e o jogo será mais violento do que MK vs. DC. Seguem as atualizações.


imagem



- O jogo não terá super-heróis;

- Há captura de movimentos e os Fatalities são “doentios”;

- Em resposta a um usuário, Boon diz que “você tem razão. Um jogo de Mortal Kombat precisa ser feito para adultos”;

Finalmente!

Jogos mais vendidos para PC no Reino Unido e Estados Unidos(Steam)

Pessoal segue abaixo os jogos mais vendidos para PC no periodo de 17 a 23 de janeiro nos Estados Unidos e no Reino Unido. Espero que não deletem como fizeram na semana passada! Obrigado por deixarem eu postar essa informação!!

STEAM TOP 10 17-23 DE JANEIRO

1-Mass Effect 2 Digital Deluxe Edition (Pre-order)
2-Battlefield: Bad Company 2 Limited Edition (Pre-order)
3-BioShock 2 (Pre-order)
4-Call of Duty: Modern Warfare 2
5-Aliens vs. Predator (Pre-order)
6-Mass Effect 2 (Pre-order)
7-Company of Heroes Complete Pack (Sale)
8-Global Agenda (Pre-order)
9-Mass Effect and Star Trek Online Digital Deluxe Edition (Pre-order)
10-Left 4 Dead 2 and Counter-Strike: Source


TOP 20 PC REINO UNIDO 17-23 DE JANEIRO

1-FOOTBALL MANAGER 2010
2-THE SIMS 3
3-CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2
4-THE SIMS 3: WORLD ADVENTURES
5-EMPIRE: TOTAL WAR
6-WORLD OF WARCRAFT: WRATH OF LICH KING
7-DRAGON AGE: ORIGINS
8-GRAND THEFT AUTO IV
9-LEFT 4 DEAD 2
10-BORDERLANDS
11-FALLOUT 3: GAME OF THE YEAR EDITION
12-JAMES CAMERON'S AVATAR: THE GAME
13-SPORE
14-WARHAMMER 40,000: DAWN OF WAR II
15-CSI: DEADLY INTENT
16-MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR X GOLD
17-OPERATION FLASHPOINT: DRAGON RISING
18-AGE OF EMPIRES III: COMPLETE COLLECTION
19-FARMING SIMULATOR 2009
10-PES 2010

Estarei postando as vendas toda segunda feira. Obrigado!!
A Ubisoft acaba de anunciar que a versão PC de Assassin's Creed 2 irá chegar no dia 16 de Março de 2010, e vai incluir as dois add-ons gratuitos.
imagem


Serão lançadas duas versões, a normal $59.99, e Black Edition $64.99 que é exclusiva à distribuição digital. Ambas irão incluir gratuitamente os add-ons Battle of Forli e Bonfire of the Vanities, que são pagos nas versões PS3 e Xbox 360. A Black Edition ainda terá um conteúdo adicional que não foi especificado.
Assassin's Creed 2 foi um dos melhores jogos de 2009, já saiu há alguns meses para a Xbox 360 e PS3.

A produtora também aproveitou para revelar os requisitos do jogo
Requisitos Mínimos:

Sistema Operativo: Windows XP / Windows Vista / Windows 7
Processador: Intel Core 2 Duo 1.8 GHZ ou AMD Athlon X2 64 2.4GHZ
Memória RAM: 1.5 GB Windows XP / 2 GB Windows Vista - Windows 7 Espaço no Disco: 8 GB
Placa gráfica: 256 MB DirectX 9.0 com Shader Model 3.0 ou superior
Requisitos Recomendados:

Processador: Intel Core 2 Duo E6700 2.6 GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000+ ou superior
Memória: 2 GB RAM
Placa gráfica: GeForce 8800 GT ou ATI Radeon HD 4700 ou superior
Placas gráficas suportadas:

Série ATI RADEON X1950, HD 2000/3000/4000/5000
Série NVIDIA GeForce 7/8/9/100/200

15 Curiosos Acessórios de Computador

Acessórios de computador fora do comum podem ser a última opção na sua lista de compras, mas acredite ou não, eles são extremamente populares. Confira alguns encontrados por aí:

USB Heating Gloves

imagem


Se alguma vez o excesso de ar condicionado do seu escritório deixou seus dedos duros de tanto frio, então você tem que admitir que estas luvas sem dedos com um sistema de controle de dois níveis de aquecimento e temperatura máxima de 125 graus não são totalmente inúteis.

Computer Rearview Mirror

imagem


Capturar o tráfego de entrada com esta compilação de plástico colorido de 2 polegadas cheia de espelhos retrovisores, embora não possamos imaginar que alguém iria continuar a incomodá-lo depois de encontrar o seu novo acessório, salvo se tiver a intenção de zombar de você.

Multi-Functional Car Tray

imagem


Esse produto pode ser montado em um volante, a chave para o desastre.

USB Panic Button

imagem


Este gadget é perfeito para interceptar as situações de emergência no trabalho, como navegar no Facebook. Quando seu chefe se aproxima do computador, você aperta o botão vermelho, ele solicita um documento de trabalho.

USB Chameleon

imagem


Esta USB tem aparência de um camaleão.

O mouse mais caro do Mundo

imagem


Este mouse é feito de ouro branco 18 quilates e montado com 59 diamantes lapidados. Ele custa em média 23760 dólares.

Teclado com luz

imagem


Este teclado é feito de silicone azul brilhante e é totalmente flexível.

Wi-Fi Detector Shirt

imagem


Uma camisa que detecta sinal de Wi-Fi.

Fundue-Desktop USB

imagem


Esse fundue é só ligar na sua USB, que ele tem um aquecimento LED.

USB Grill

imagem


Esse Grill USB é só você digitar o tipo de alimento, peso e preparação desejada que ele faz o resto.

USB Mini Desktop Aquarium

imagem


Esse aquário gera energia suficiente para criar uma pequena corrente de água e luz azul de alta intensidade LED.

Tape Dispenser with 4-Port USB Hub

imagem


Este administrador de fita durex, high-tech, com quatro saídas USB é para você que gostaria de carregar a sua câmera e embrulhar um presente ao mesmo tempo.

USB Heated Seat Pad USB Heated Seat Pad

imagem


Esse é um produto de aquecimento corporal especificamente destinado a mantê-lo confortável durante o tempo em que você ficar no computador.

Tidy Tippist Keyboard Tablecloth

imagem


Esse é um pano que tem um formato de teclado para limpar aquelas sujeiras que ficam entre as teclas. Ele tem um tecido de alta tecnologia que puxa toda a sujeira.

USB Wink Glasses Óculos

imagem


Este óculos é para manter as pessoas acordadas, tem um sensor na lente que detecta, quando seu olho fecha, assim emite uma luz para acordá-lo. Ele funciona através de pilhas pequenas ou USB.
Revender seus jogos comprados digitalmente! É a promessa da Green Man Gaming.

Enquanto alguns jogadores gostam de colecionar os títulos que compram, outros preferem jogá-los o quanto querem e em seguida passá-los adiante — seja emprestando a amigos, trocando ou vendendo. No entanto, é impossível exercer este tipo de prática com os jogos comprados digitalmente. Ou era, já que a promessa de uma empresa inglesa é permitir exatamente isto: a revenda de jogos usados.

É a Green Man Gaming, uma companhia do Reino Unido que pretende mudar a forma como os jogadores encaram a distribuição digital — embora ainda não tenha fornecido detalhes de como pretende atingir tal objetivo. Além de um website vazio, com apenas a imagem acima em destaque, não existe nada de concreto a ser observado, por enquanto.

O pouco que foi revelado até agora partiu do funcionário Gian Luzio. Segundo ele, a empresa possui tecnologia de ponta para permitir a revenda de jogos comprados digitalmente de forma a amenizar o impacto do alto preço dos games no bolso do consumidor. Além disso, informou que a distribuidora do game receberá royalties quando uma revenda for efetuada, de forma a não minar os esforços de vendas dos jogos.

O objetivo da Green Man Gaming é lançar o serviço até o final de março de 2010, com 400 títulos à disposição — e uma expansão prevista para 2000 até o final do ano. Se vai valer a pena, tanto para o consumidor quanto para as desenvolvedoras e distribuidoras, permanece uma incógnita. Mas ficaremos de olho no desenrolar dos acontecimentos, caso este empreendimento efetivamente saia do papel.

Durante o ano passado a NIS America surpreendeu a todos, traduzindo para o inglês uma obra bastante excêntrica: Holy Invasion of Privacy, Badman! What Did I Do To Deserve This?. O jogo o colocava no papel de um senhor das trevas, incumbido de escavar o solo e dar vida a diversas criaturas para proteger seu servo dos ataques dos guerreiros da luz.

Ao que parece, os guerreiros não aprendem e continuam atrás das boas recompensas pela caça ao servo, já que teremos uma continuação, também para PSP. Caberá então a você — novamente no papel de excelentíssima malevolência — planejar a construção do calabouço, de modo que suas crias sinistras deem um basta à invasão!

De qualquer forma, quem aguardava por mais conteúdo pode finalmente colocar as mãos na versão de demonstração, liberada através do site oficial da companhia e da PlayStation Network. Um aviso: como o título é grande, daqui em diante escreveremos apenas “Badman”, ou “Badman! 2”...

Partindo do princípio

A versão de demonstração é dividida entre uma porção de treino e outra de estágios da campanha principal. Por mais que você já tenha dominado bem o sistema, recomendamos que você visite o treino para aprender a respeito das novas mecânicas de partida (que descreveremos nos próximos tópicos).

Para quem nunca teve contato com a série, vale o aviso: prepare-se para treinar muito a mente, pois apesar de ter comandos simplíssimos (basta pressionar quadrado para cavar buracos em blocos adjacentes ao caminho), Badman traz níveis estratégicos e de planejamento consideravelmente altos.

A boa notícia é que agora tudo está bem melhor explicado. O comportamento das geleias (as Slimenoss), das larvas e dos lagartos ganharam diagramas com setas e gráficos, dando uma ideia de como devem ser montadas os corredores, abrangendo desde a alocação de nutrientes no solo até a colocação de ovos no solo por parte dos bichos maiores.

O esquema básico continua o mesmo, isto é, você deve cavar liberando criaturas que percorrem caminhos pré-determinados, de forma que elas sigam depositando e coletando nutrientes no solo. Cada nível de acúmulo de nutrientes corresponde a uma criatura diferente, que se alimenta da versão mais fraca. Lagartos, por exemplo, adoram se alimentar de insetos.

Mutações? Muitas delas!

Entretanto, Badman 2 promete ampliar ainda mais as possibilidades de desenvolvimento das criaturas vistas no primeiro título. Agora, além do nível e da qualidade dos nutrientes depositados no solo, outro fator que influencia diretamente o tipo de monstro gerado é o mecanismo da mutação, descrito com bom humor, através da “Edição de Outubro” da revista mensal do Outro Mundo.

O que acontece é que cada criatura possui seu próprio ecossistema ideal. Insetos, por exemplo, devem viver cercados por grandes quantidades de Slimoness (as gelatinas esverdeadas), que servem como alimento, e sem ameaças por perto.

Quando este ambiente sofre alterações e criaturas passam a morrer — seja pela ação de predadores ou pela ausência de alimentos — as remanescentes percebem que há algo de errado e dão início ao processo de mutação.

A princípio existem três possibilidades de formato para suas criaturas. A primeira delas é a tradicional, desenvolvida a partir das melhores condições de vida (alimento abundante e poucas ameaças). A segunda é ativada quando a criatura é ameaçada internamente. Um bom exemplo é um inseto que está sendo caçado por diversos lagartos nos corredores da sua masmorra.

Já a final é a forma gigante. As crias percebem que precisam ficar de tamanhos enormes quando passam fome e não encontram alimento. Insetos viram serpentes, Lagartos dobram suas proporções. Como resultado desta cadeia alimentar mais complexa, surge a necessidade do jogador pensar não somente adiante, mas também na alocação das mais variadas unidades, de modo que elas não “fujam” de suas áreas para não atacarem umas às outras.

Venham, invasores!

Mas afinal de contas, qual o propósito de desenvolver todos estes labirintos cheios de criaturas? A resposta é simples: proteger seu servo, que não presta nem mesmo para se defender por conta própria. Por isso é necessário cavar com a picareta, de modo a posicioná-lo no canto mais protegido de todos.

A invasão só ocorre alguns minutos depois do início da rodada. Para atrapalhá-los, agora é possível ativar um terremoto. Eles ficarão tontos por alguns instantes, contudo, esta invocação tem seus efeitos colaterais: as mutações são impedidas e os pontos de picaretadas disponíveis diminuem rapidamente. Logo, procure utilizar os terremotos com muita sabedoria para não passar apertos mais adiante.

O toque especial

Outra pequena novidade pega o jogador de surpresa: as animações ao término de cada partida, mais precisamente quando os heróis morrem! Primeiro ele solta uma frase do tipo “eu sabia que isto aconteceria”. Depois de cair morto, ele ainda é humilhado pelo seu grande servo, que mostra o cadáver no chão e o chama para rir junto com ele.

É um toque de maldade, mas ao mesmo tempo de humor que o deixa mais interessado em continuar na construção pelos corredores sombrios.

Evolução inteligente

No fim das contas, Holy Invasion of Privacy Badman! 2: Time to Tighten Up Security! (sim, nós escrevemos tudo!) é uma evolução natural do primeiro título, que traz mecânicas mais variadas — tais como os tremores e as mutações — uma narrativa mais robusta, explicações mais completas e a mesma dose de humor advinda do servo das trevas.

Quem não gostou do primeiro game não tem porque tentar de novo (os gráficos e sons são idênticos), mas quem amou a fórmula pode se preparar para o dobro de diversão. O lançamento está previsto para março deste ano. Fiquem ligados e aproveitem a versão de demonstração, disponibilizada através do site oficial da companhia

Achtung Panzer: Kharkov 1943

Muitos podem reclamar do excesso de jogos que se baseiam nos conflitos da Segunda Guerra Mundial, mas a realidade é que ainda existem muitas facetas deste triste conflito que jazem inexploradas, ofuscadas por campanhas mais brilhantes, tais como a invasão norte-americana na Normandia.

A exploração de um lado omitido da história da guerra é justamente a proposta de Achtung Panzer: Kharkov 1943, o novo título de estratégia que está sendo publicado pela Paradox Interactive.

Uma viagem por páginas perdidas

O game levará os jogadores por uma viagem através dos territórios da Carcóvia (uma das maiores cidades da Ucrânia), localizada no leste do país. Fugindo um pouco da ambientação convencional, será possível controlar as forças do Exército Vermelho ou do exército alemão — em fevereiro do ano de 1943 — na sua última investida vitoriosa.

A equipe de desenvolvedores realizou pesquisas intensas para reconstituir os cenários e paisagens de modo convincente. Através de mapas, os jogadores poderão posicionar todas as suas unidades de ataque e de suporte, com direito a artilharia pesada, reforços e outras unidades especializadas.

Destruição em massa

Depois da fase de posicionamento e alocação das unidades, é hora da batalha de verdade. Para isso, o game conta com um sistema totalmente tridimensional que gera as batalhas em tempo real. Entram em cena então fatores como a destruição de pontos críticos no cenário, tais como pontes e prédios (vale notar que tudo é destrutível na tela).

Os jogadores podem utilizar esta destruição em benefício próprio, atrasando o avanço das unidades inimigas ou simplesmente mandando-as pelos ares junto com as estruturas detonadas. Além disso, temos ainda ciclos entre noite e dia e variações climáticas, que aumentam ou reduzem as capacidades de atuação dos soldados pelos campos de batalha.

Inteligência avançada

Seguindo os passos de ARMA 2, Achtung Panzer: Kharkov 1943 trará um complexo sistema de inteligência artificial, completamente adaptável às suas estratégias. Isso significa que se você repetir ataques surpresa, por exemplo, em pouco tempo o adversário estará esperando por você com fogo pesado.

Isto implica também na criação de campanhas completamente diferentes umas das outras, uma vez que o computador reprogramará seus atos de acordo com os seus movimentos no campo de batalha. Será difícil prosseguir pela mesma fase duas vezes de forma idêntica.

Apesar de pouco se falar a respeito do título, ele está muito próximo do seu lançamento. A previsão máxima da desenvolvedora é para o primeiro trimestre deste ano. Estaremos de olho em mais novidades, aguardando pela sangrenta batalha que se passou no leste europeu.