Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dois recordes do Guinness para GTA IV
Com toda a agitação em redor do lançamento de Grand Theft Auto IV, era facilmente adivinhável que o livro de recordes do Guinness iria ter de sofrer algumas alterações. Dito e feito, pois as primeiras 24 horas de vida do título da Rockstar dizimou literalmente a concorrência, quer estejamos a falar de jogos, filmes ou até mesmo de livros.

O anúncio foi feito hoje pela própria organização do Guinness World Records, em resposta às 3,6 milhões de cópias vendidas por Grand Theft Auto IV no seu dia de estreia, algo que resultou em receitas na ordem dos 310 milhões de dólares. Consequentemente, GTA IV é agora o detentor dos recordes de Videojogo que Mais Vendeu em 24 Horas e Maiores Receitas Geradas por um Produto de Entretenimento em 24 Horas.

Para atingir estes pódios, Grand Theft Auto IV limitou-se a espezinhar os seguintes notáveis:

• Videojogo que mais vendeu em 24 horas: Halo 3 com 170 milhões de dólares
• Filme que mais vendeu em 24 horas: Spider-Man 3 com 60 milhões de dólares
• Livro que mais vendeu em 24 horas: Harry Potter & The Deathly Hallows com 220 milhões de dólares
Grand Theft Auto IV: PlayStation 3 ou Xbox 360?
Com a guerra (pacífica) semeada por Grand Theft Auto IV entre as consolas PlayStation 3 e Xbox 360, o fio condutor da batalha não se prende somente com números de vendas. Para os fãs, um outro aspecto talvez ainda mais importante passa por saber qual das duas versões do jogo da Rockstar está efectivamente melhor. E é aqui que entram os nossos agradecimentos ao portal Eurogamer, que concebeu um comparativo de proporções épicas.

De um lado, a versão PS3 de GTA IV; do outro, a versão X360 do mesmo jogo. Entre as duas, uma série de elementos comparativos, como resolução, texturas, efeitos visuais, e tudo o que mais se possa juntar à festa. O texto apresenta algumas conclusões interessantes, e temos a certeza que irá contribuir que os jogadores aprendam um pouco mais sobre aquilo que normalmente vêm no ecrã.
Conteúdos extra GTA IV possíveis na PS3
A luta entre Sony e Microsoft no caso Grand Theft Auto IV está ao rubro, mas a vitória parece estar a sorrir aos poucos para o lado da Xbox 360. Para muitos, esta tendência deve-se sobretudo ao facto da Microsoft ter assegurado a exclusividade de alguns capítulos extra de GTA IV para a sua versão do jogo. Em resposta, David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, limitou-se a dizer que "provavelmente" também veremos conteúdos do mesmo género na PlayStation 3 no futuro.

"Penso que é algo que vamos provavelmente ver. Mas é óbvio que existe um acordo entre a Microsoft e a Rockstar para esse efeito, mas se é isso que eles querem fazer, penso que será a sua última oportunidade", explicou David Reeves, dando a entender que a Sony não vai voltar a permitir veleidades do género em futuras ocasiões.

De qualquer das formas, e apesar das "ameaças", Reeves não teve argumentos para apresentar aos jogadores sobre esta possibilidade, o que deixa as coisas mais ou menos nos mesmos pratos. "Sinceramente, não posso fazer nenhum comentário sobre isso porque é um demasiado importante para… vamos fazer um anúncio quando fizermos um anúncio", disse o presidente da SCEE.

A ver vamos então até onde é que vão os 50 milhões de dólares investidos pela Microsoft nos seus exclusivos Grand Theft Auto IV. Será que cobrem pontas suficientes para colocar a Sony fora de jogo? Não nos parece... e a David Reeves também não.
GTA IV actualizado na PS3
Uma semana e tal volvida sobre o lançamento mundial de Grand Theft Auto IV, e a versão PlayStation 3 já está a receber o primeiro remendo. Uma resposta rápida por parte da Rockstar, que pretende assim sanar alguns dos problemas que incomodavam os compradores desta versão. Mal os jogadores inserirem o Blu-ray de GTA IV na consola da Sony ser-lhes-á pedido para descarregarem a versão 1.01 da rede, uma actualização que ocupa 18MB.

Apesar de ainda não termos notado nenhuma diferença significativa, a Rockstar anunciou que esta actualização vem melhorar o tempo de carregamento nas partidas multijogador online, assim como são esperadas melhorias na frequência com que o jogo encravava em algumas consolas, que deverá baixar. Se já experimentaram o jogo com esta versão actualizada, relatem as melhorias (ou falta delas) que sentiram.
GTA IV vende 6 milhões numa semana
Sem andar para aqui com grandes rodeios, Grand Theft Auto IV vendeu 3,6 milhões de unidades no primeiro dia de mercado e mais de 6 milhões durante a primeira semana. Estes são os números avançados hoje pela própria editora Rockstar, que fez questão de salientar que se trata de um recorde financeiro para qualquer forma de entretenimento lançada até hoje, quer estejamos a falar do primeiro dia de vendas ou até mesmo da primeira semana.

Ainda de acordo com a Rockstar, o seu jogo terá conseguido facturar cerca de 310 milhões de dólares no seu dia estreia, valor esse que subiu até aos 500 milhões no final da primeira semana de vendas. Em termos de jogos, apenas Halo 3 se aproximou dos valores de GTA IV, metendo nos cofres uma receita de 170 mil dólares durante o dia 25 de Setembro de 2007.

"A performance de GTA IV durante a primeira semana representa o maior lançamento de toda a história do entretenimento interactivo, e acreditamos que estes números ultrapassem qualquer filme ou mesmo álbum musical até à data", referiu Strauss Zelnick, presidente da Take-Two Interactive. "O objectivo da Rockstar é fazer com que cada novo jogo da série seja melhor do que o seu antecessor", acrescentou Ben Fender, director da Take-Two.
GTA IV roça 1 milhão no Reino Unido
Depois de um primeiro dia de vendas absolutamente espectacular, a febre britânica para com Grand Theft Auto IV está a abrandar, mas pouco. É que de acordo com os números da Chart-Track, as vendas do título da Rockstar no Reino Unido estão agora muito perto de um milhão de unidades comercializadas, e isto em apenas uma semana de mercado.

Os números apresentados falam em 926 mil unidades já vendidas, o que, de acordo com o portal GamesIndustry, representa um novo recorde para a primeira semana. Todavia, e uma vez que GTA IV está a ser comercializado para duas plataformas distintas, o recorde para formato individual parece continuar do lado de GTA: San Andreas, que só para a PlayStation 2 vendeu 677 mil cópias na sua primeira semana de mercado.

Nada que vá, certamente, incomodar os dias de sucesso que a Rockstar está a viver actualmente... Vamos só esperar pelos números oficiais para saber qual das duas consolas (PS3 ou X360) está a recolher a preferência dos jogadores britânicos. No primeiro dia de vendas a vitoria sorriu à consola da Microsoft.
GTA IV: Microsoft fala em 2 para 1; Sony nega
Depois de um alargado período de paz, Grand Theft Auto IV voltou a despertar os instintos de rivalidade entre a Sony e a Microsoft. Uma vez que o jogo da Rockstar é visto como um marco importante na história dos videojogos, nenhuma das duas produtoras de consolas quer ficar para trás em termos de vendas. Consequentemente, a Microsoft já anda a cantar vitória nos Estados Unidos, enquanto que a Sony se mantém num nível mais reservado, limitando-se a contradizer a sua rival.

"Aquilo que temos ouvido dos nossos parceiros de vendas é que a versão Xbox 360 de GTA IV está a superar a versão PlayStation 3 numa margem de dois para um", referiu Aaron Greenberg, director de produto da Xbox 360. "Isto é o reflexo daquilo que vimos com as pré-reservas, e que continua a ser verdade nas lojas, pelo menos nestes primeiros dias. É um bom sinal", continuou Greenberg.

A Sony, muito mais reservada, já respondeu à Microsoft, alegando que os números apresentados por esta não vão de encontro àquilo que a empresa nipónica tem ouvido da boca dos seus parceiros comerciais. A Sony optou por não falar em números para já, preferindo permanecer em silêncio até que as informações disponíveis sejam mais palpáveis. Isto remete-nos para o próximo relatório de vendas do NPD Group, que deverá ser lançado em breve.

Perante esta (aparente) vitória inicial da Microsoft, Aaron Greenberg não podia estar mais satisfeito. O director da Microsoft aproveitou para referir que o facto da série GTA estar historicamente ligada às consolas PlayStation não está a ser uma desvantagem para a Microsoft, muito em grande parte devido aos tais conteúdos extra que aí vêm…GTA IV: Microsoft fala em 2 para 1; Sony nega
Depois de um alargado período de paz, Grand Theft Auto IV voltou a despertar os instintos de rivalidade entre a Sony e a Microsoft. Uma vez que o jogo da Rockstar é visto como um marco importante na história dos videojogos, nenhuma das duas produtoras de consolas quer ficar para trás em termos de vendas. Consequentemente, a Microsoft já anda a cantar vitória nos Estados Unidos, enquanto que a Sony se mantém num nível mais reservado, limitando-se a contradizer a sua rival.

"Aquilo que temos ouvido dos nossos parceiros de vendas é que a versão Xbox 360 de GTA IV está a superar a versão PlayStation 3 numa margem de dois para um", referiu Aaron Greenberg, director de produto da Xbox 360. "Isto é o reflexo daquilo que vimos com as pré-reservas, e que continua a ser verdade nas lojas, pelo menos nestes primeiros dias. É um bom sinal", continuou Greenberg.

A Sony, muito mais reservada, já respondeu à Microsoft, alegando que os números apresentados por esta não vão de encontro àquilo que a empresa nipónica tem ouvido da boca dos seus parceiros comerciais. A Sony optou por não falar em números para já, preferindo permanecer em silêncio até que as informações disponíveis sejam mais palpáveis. Isto remete-nos para o próximo relatório de vendas do NPD Group, que deverá ser lançado em breve.

Perante esta (aparente) vitória inicial da Microsoft, Aaron Greenberg não podia estar mais satisfeito. O director da Microsoft aproveitou para referir que o facto da série GTA estar historicamente ligada às consolas PlayStation não está a ser uma desvantagem para a Microsoft, muito em grande parte devido aos tais conteúdos extra que aí vêm…
GTA IV em vias de destronar Halo 3
Dos 4,2 milhões de Halo 3 que foram colocados nas lojas, no fim da primeira semana de vendas restavam pouco mais de 300 mil. Este número estabeleceu um recorde, mas que GTA IV está prestes a derrubar. Algo natural, pois o jogo vende para duas plataformas diferentes. Passando aos números, com a Chart Track a indicar vendas superiores a 600 mil unidades só em Inglaterra e com rumores de que nos Estados Unidos este número já supere os 2,5 milhões só no primeiro dia, tudo aponta para que GTA IV venha a ultrapassar o recorde de Halo 3.

No que toca às escolhas dos jogadores, a Xbox 360 representa à volta de 60 por cento das vendas, algo que vai de encontro às expectativas da maioria dos analistas. Teremos que esperar mais uns dias até ser dada (ou não) a confirmação oficial, pois de certo que a Rockstar e a Take-Two não iriam deixar passar um recorde destes em claro
GTA IV bate recordes no Reino Unido. X360 lidera PS3
Sem grandes surpresas, Grand Theft Auto IV é o novo recordista britânico de vendas na área dos videojogos. De acordo com os dados da ChartTrack, GTA IV vendeu cerca de 609 mil cópias durante as suas primeiras 24 horas de mercado no Reino Unido, o que representa um novo recorde, suplantando o anterior detentor do título, o seu velho conhecido GTA: San Andreas (501 mil unidades).

Mas não foi só em termos gerais que o título da Rockstar se saiu bem e bateu recordes. Os anteriores máximos das consolas PlayStation 3 e Xbox 360 também foram quebrados, com Grand Theft Auto IV a espalhar 335 mil unidades na consola da Microsoft e outras 274 mil na máquina da Sony. Para os interessados, os anteriores recordistas das maiores vendas nas primeiras 24 horas eram Halo 3 (266 mil) e GT5: Prologue (80 mil).

Estes números significam ainda que, pelo menos no Reino Unido, a versão Xbox 360 de GTA IV está a liderar a corrida contra a versão PS3, mas a verdade é que a guerra ainda agora começou… De momento, a vantagem situa-se nos 55 por cento contra 45 por cento.
GTA IV é o jogo mais caro de sempre
Lançado em 2000 para a já extinta (no Ocidente) DreamCast, Shenmue continua até hoje a ser considerado o jogo mais caro de sempre a ser desenvolvido para qualquer plataforma. Os cerca de 70 milhões de dólares investidos pela SEGA na produção deste exclusivo garantiram-lhes até uma presença no livro de recordes do Guinness, mas isso poderá estar em vias de ser alterado.

É que de acordo com Leslie Benzies, produtor da Rockstar, Grand Theft Auto IV acaba de dizimar os valores dispendidos pela SEGA, com Benzies a falar de qualquer coisa a rondar os 100 milhões de dólares. A confirmar-se, será mesmo o maior orçamento gasto em toda a história dos videojogos, podendo assim GTA IV roubar o actual título de Shenmue. Pelo menos até sair Metal Gear Solid 4…
Erros online na versão PS3 de GTA IV
À imagem do que já aconteceu com outros títulos, a componente online de Grand Theft Auto IV está a ter alguns problemas de funcionamento na PlayStation 3. De acordo com alguns utilizadores, o problema está na tentativa de ligação à Internet a partir do telemóvel de Nico Belic, o protagonista deste que é já considerado por muitos como o jogo do ano.

Segundo as queixas apresentadas por esses fóruns fora, a tentativa de se ligar ao modo multijogador a partir do telemóvel de Nico deixa os jogadores muito tempo à espera enquanto este tenta estabelecer ligação, surgindo depois a mensagem "Não é possível a ligação ao servidor. Por favor tente mais tarde". A Rockstar ainda não se pronunciou sobre esta questão, mas não deverá tardar em fazê-lo.

Más notícias para a versão PS3 de GTA IV, depois desta ter já ficado sem os episódios extra, exclusivos Xbox 360.
Grand Theft Auto IV em acção
Com o anúncio da Take-Two de que as cópias de Grand Theft Auto IV seriam enviadas para as lojas cerca de duas semanas antes da data oficial de lançamento do jogo, toda a gente sabia o que se iria passar daí para a frente. Apesar do jogo só começar a ser vendido oficialmente no próximo dia 29 de Abril, muitos são já os utilizadores que andam a jogar GTA IV nas suas consolas. Prova disso são os vídeos e as cópias piratas que por aí já andam.

Mas falemos de coisas "legais", como por exemplo os recentes vídeos in-game do jogo colocados nos portais GameTrailers e Youtube. Se bem que o primeiro ainda se encontra disponível, já o muito bom vídeo que se encontrava no Youtube foi apagado, surgindo apenas agora uma mensagem a avisar de uma queixa apresentada pela Take 2 Games. Mas ainda sobra o vídeo do portal GT. Se bem que de menor qualidade, sempre são três minutos e meio de diversão…
Publicidade GTA IV banida de Chicago
Após um fim-de-semana violento nas ruas de Chicago, um afiliado da Fox News resolveu publicar uma peça onde criticou a colocação de publicidades referentes ao jogo Grand Theft Auto IV em edifícios e autocarros da Chicago Transit Authority. Como resultado, o presidente da CTA, Ron Huberman, já mandou retirar os cartazes que, de incitamento à violência não tinham rigorosamente nada.

Mais uma prova de que os videojogos, em especial os com a visibilidade de um GTA, começam a ser alvos fáceis quando algo corre mal nas sociedades modernas. Aponta-se o dedo, tal como já se fez em 2004, em Illinois, quando as publicidades de GTA: San Andreas foram também retiradas dos edifícios da CTA. Já parece tradição.
GTA IV enviado para as lojas
Numa reunião financeira de accionistas, a Take-Two revelou hoje que o jogo Grand Theft Auto IV já atingiu o estatuto Gold, o que significa que a sua fase de produção está totalmente finalizada. Consequentemente, o jogo vai ser enviado de imediato para as superfícies comerciais, o que promete levantar uma outra questão muito interessante.

É que não é novidade para ninguém que este título é provavelmente o mais esperado da história dos videojogos, o que poderá levar algumas lojas a anteciparem o lançamento de GTA IV, caso o tenham em stock com alguns dias de antecedência. Isso já aconteceu com Halo 3, e a probabilidade de vir a acontecer com Grand Theft Auto IV é muito elevada, dada toda a antecipação em torno do jogo da Rockstar.

De acordo com alguns portais online, os supermercados são os candidatos número 1 a romperem com a data de embargo imposta pela Take-Two. Será que em Portugal GTA IV poderá ser adquirido antes de dia 29 de Abril de 2008?
Expansões de GTA IV maiores do que San Andreas?
A revista CVG lançou hoje uma edição especial, totalmente dedicada à série Grand Theft Auto e com especial enfoque no iminente lançamento do tão desejado GTA IV. Entre as muitas linhas que foram escritas, destaque para o facto de ser dito que as expansões que serão lançadas em exclusivo para a Xbox 360 estarão ao nível de um GTA: San Andreas, em termos de tamanho e de conteúdos.

"Claro que chamar jogos tão vastamente ambiciosos como Vice City ou San Andreas de meras expansões parece uma brincadeira, mas a verdade é que os conteúdos extra de GTA IV que estão a caminho da Xbox 360 acabam por colocar estes jogos nesse patamar. Os conteúdos descarregáveis antes eram simples carros fora do normal ou uma armadura para cavalos, mas GTA IV vai em breve mudar esse conceito com expansões que estão para GTA IV, como Vice City ou San Andreas estiveram para GTA III. Sim, a Rockstar está claramente a indiciar novas cidades descarregáveis".

Bem, a confirmar-se este rumor, a versão Xbox 360 de Grand Theft Auto IV pode estar em vias de ganhar mais alguns fãs, tendo em conta a "anunciada" dimensão dos seus conteúdos extra exclusivos. Todavia, já há também quem diga que esta edição da revista CVG foi patrocinada pela Microsoft, pelo que os conteúdos podem não ser assim tãooo grandes… Nada como esperar para ver, se bem que aí já pode ser tarde de mais.

Quanto a vocês, estão a pensar em adquirir que versão do jogo? Acham que os conteúdos descarregáveis vão ter peso na decisão dos consumidores?
GTA IV vai vender 6 milhões
Que Grand Theft Auto IV vai vender muitos milhões de cópias e fazer ainda mais milhões de dólares, isso já toda a gente sabe. Agora o que muita gente não sabe ainda é que o jogo da Rockstar vai fazer cerca de 400 milhões de dólares durante a sua primeira semana de mercado e vender cerca de 6 milhões de cópias durante esse período. Esta é, pelo menos, a previsão de uma fonte próxima da Take-Two, citada pela revista Variety.

Tendo como base o número de cópias solicitadas pelas lojas, as editoras raramente falham as suas previsões de vendas por uma grande margem, segundo relata a Variety. Assim sendo, e caso se confirmem estas previsões, Grand Theft Auto IV poderá muito bem bater o anterior recorde de vendas na primeira semana, actualmente na posso de Halo 3. Nos seus primeiros sete dias de vida, o título da Microsoft vendeu cerca de 5 milhões de cópias, o que originou mais de 300 milhões de dólares em receitas.

Claro que, uma vez que GTA IV será lançado nas consolas PlayStation 3 e Xbox 360, este terá sempre maior espaço de manobra do que Halo 3, que teve de se limitar à base instalada da Xbox 360. A notícia da Variety cita ainda alguns lojistas norte-americanos, que se têm mostrado muito entusiasmados com a chegada do jogo da Rockstar, o que é sempre mais um bom prenúncio para as vendas. Isso, e o facto de GTA: San Andreas ter vendido mais de 21 milhões de cópias…
Pacote PS3 de GTA IV confirmado na Europa
Tal como facilmente se adivinhava, a Sony não vai deixar passar em claro o lançamento de Grand Theft Auto IV sem lhe juntar uma consola, tirando partido de toda a força do jogo da Rockstar para impulsionar ainda mais as vendas da PlayStation 3 na Europa. Assim, está confirmada a chegada ao nosso mercado de um pacote especial da PlayStation 3 alusivo ao mais aguardado título do momento para qualquer plataforma.

A PlayStation 3 de 40GB com uma cópia de GTA IV vai chegar à Europa no mesmo dia do jogo da Rockstar, ou seja, a 29 de Abril, e deverá ser comercializada pelos 400 euros da praxe. Apesar da PlayStation 3 já se ter dado bem em Portugal durante o Natal, poderá haver ainda por cá muitos indecisos que vejam neste pacote o "momento" ideal para aderir à nova geração de consolas. Esse é, pelo menos, o grande objectivo da Sony para este pacote especial.
Karl Lagerfeld marca presença em GTA IV
Quando Nico Belic estiver a andar de carro pelas ruas da cidade de Liberty City, aquilo que o protagonista de Grand Theft Auto IV vai estar a ouvir no rádio será da responsabilidade do estilista alemão Karl Lagerfeld. De acordo com uma notícia avançada hoje pela New York Magazine, Lagerfeld vai fazer de DJ no próximo título da Rockstar, papel que o tem deixado deliciado.

"Prefiro estar num videojogo do que jogá-lo. Adorava ser uma personagem politicamente incorrecta e muito mazinha", referiu o estilista. "Foi uma amizade à primeira vista", disse Lagerfeld sobre a sua relação com a Rockstar, pois considera GTA IV como "um jogo dos nossos tempos (…) e estes jogos de certa forma mudam o mundo". "Eles tinham escrito um guião politicamente incorrecto. Eu adorei-o, em especial numa altura em que toda a gente tenta ser tão politicamente correctos quando falam", concluiu o estilista alemão.

Aparentemente, o papel de Karl Lagerfeld em GTA IV não será ainda o de uma personagem politicamente incorrecta, mas ao menos ele pôde "fazer uma selecção das suas músicas preferidas de electrónica e de dança e apimentá-las com alguns dos seus comentários repentistas". Uma "aquisição" só ao alcance de um título com o selo GTA…
GTA IV censurado na Austrália
Apesar de Grand Theft Auto IV ter conseguido passar com distinção pelas entidades reguladores do Reino Unido e dos Estados Unidos, o mesmo já não aconteceu na Austrália. De acordo com o The Sydney Morning Herald, e seguindo uma linha tradicional de elevados padrões de censura, as entidades locais "obrigaram" a Rockstar a rever alguns dos conteúdos do seu novo jogo de forma a este poder ser lançado na Austrália.

Esta tendência deve-se, sobretudo, ao facto da Austrália apenas permitir como classificação máxima o MA15+, o que vai certamente contra alguns dos conteúdos presentes na versão original de GTA IV. Consequentemente, um porta-voz da editora britânica já confirmou que a Rockstar produziu de facto uma versão especial do seu jogo para o continente australiano, pese embora não tenha referido em que partes do jogo foram dados os principais cortes.

Para quem não tem andado entre nós nos últimos meses, Grand Theft Auto IV será lançado a nível mundial no próximo dia 29 de Abril 2008, em exclusivo para PlayStation 3 e Xbox 360.
GTA IV vai ser picante...
Apesar de envolto em polémica, a verdade é que GTA IV está numa espécie de estado de graça. Exemplo disso é o facto da BBFC, entidade que regula a classificação dos videojogos no Reino Unido, ter aprovado o jogo da Rockstar sem necessidade de quaisquer cortes. Isto significa que, segundo a folha de classificação, será um jogo violento, com linguagem forte e com fortes referências a actividades sexuais e uso de drogas.

No pináculo destas actividades sexuais os jogadores poderão mesmo interagir com prostituas em actos não detalhados, como masturbação, felação e sexo. Será ainda possível visitar bares de strip e receber danças de colo e danças privadas. No entanto, apesar de toda esta panóplia picante, não haverão cenas de nudez explícita.
GTA IV venderá o dobro na 360, diz Pachter
A um mês do lançamento oficial de Grand Theft Auto IV, começam-se a fazer apostas no que toca às vendas do aguardado título da Rockstar. Michael Pachter, talvez o analista de mercado mais conhecido do momento, já deu a sua opinião, referindo que a versão do jogo para a Xbox 360 deverá vender cerca do dobro da versão para a PlayStation 3. Isto, num total de 9 milhões de cópias vendidas no espaço de um ano de mercado.

De acordo com o portal GameDaily, Pachter acredita que, de entre as nove milhões de cópias de GTA IV vendidas até Abril de 2009, cerca de seis milhões terão o selo Xbox 360, com as restantes três milhões a serem adquiridas por utilizadores da consola da Sony. Mas, segundo o analista, esta tendência não terá como responsabilidade os episódios extra disponíveis no serviço Live, pois Pachter é da opinião que dificilmente estes serão rentáveis para os bolsos da Take-Two.

"A Take-Two terá de gerar mais de dois milhões de descarregamentos (assumindo um preço de 15 dólares) na Xbox 360 antes de ganhar dinheiro com este conteúdo", referiu Pachter. "Esperamos seis milhões de vendas de GTA IV na X360, e acreditamos que 65 por cento dos utilizadores da 360 são membros do Live, logo a empresa terá de vender um conteúdo a cerca de 50 por cento do seu mercado alvo para gerar o dinheiro do primeiro descarregamento. É possível, mas não é muito provável", salientou Pachter.
GTA IV já tem classificação
Nudez parcial, linguagem ofensiva, forte conteúdo sexual, uso de drogas e de álcool, sangue e violência intensa são os principais contornos de Grand Theft Auto IV. Em virtude destes contornos, a ESRB acaba de atribuir a classificação de Mature ao título da Rockstar, o que para a Europa deverá significar um selo vermelho a indicar um jogo para maiores de 18 anos de idade.

Tendo em conta o recente historial das relações entre a Rockstar e as entidades responsáveis pela classificação de jogos, presumimos que os estúdios da produtora britânica estejam neste preciso momento em ambiente de festa… a celebrar um jogo que vai poder chegar aos mercados sem grandes sobressaltos… pelo menos para já. É que depois ainda vamos ter a intervenção de Jack Thompson… que tem andado muito quietinho.

Lançamento de Grand Theft Auto IV agendado para PlayStation 3 e Xbox 360 para o próximo dia 29 de Abril 2008, dentro de pouco mais de um mês.
Último vídeo GTA IV a 27 de Março 2008
Depois de Things Will Be Different, Looking For That Special Someone e Move Up, Ladies, a Rockstar prepara-se para mostrar o quatro e derradeiro vídeo de apresentação oficial de Grand Theft Auto IV. Intitulado Good Lord, What Are You Doing?, este vídeo será apresentado no próximo dia 27 de Março, estando disponível no local do costume, a página oficial deste jogo PlayStation 3 e Xbox 360.

Para além do vídeo de apresentação, a página de GTA IV será ainda invadida em breve por novas imagens do jogo e por informações fresquinhas no que toca à banda sonora das aventuras de Niko Bellic. Para quem ainda não apontou no seu calendário, Grand Theft Auto IV chega às tendas (como dizem os nossos vizinhos) no próximo dia 29 de Abril.
GTA IV com 15 modos multijogador
Para muitos jogadores, Grand Theft Auto é sinónimo de uma enorme e completa aventura para jogador individual, com muitas missões, intrigas, crime e uma série de outras imagens de marca. Todavia, desta feita, GTA IV vai ter um grande enfoque na vertente multijogador, com nada mais, nada menos, do que 15 modos de jogo distintos à disposição. A informação chegou-nos via a revista PSM espanhola, que já testou a oferta multijogador do tão aguardado Grand Theft Auto IV.

1. Hangman's NOOSE
2. Car Jack City
3. Bomb da Base
4. Bomb da Base II
5. Mafia Work
6. Team Mafia Work
7. Deathmatch
8. Team Deathmatch
9. Turf War
10. Cops N Crooks
11. Race
12. GTA Race
13. Deal Breaker
14. Free Mode
15. ????

Os nomes acima escritos representam todos os modos oferecidos pela próxima entrega de GTA, com alguns deles a beneficiarem, inclusivé, de uma pequena descrição. Em Race e em GTA Race, o anfitrião escolhe os tipos de veículos e as voltas, enquanto que nas vertentes Deathmatch este poderá escolher detalhes mais pormenorizados, como a intensidade de trânsito ou a intervenção ou não da polícia.

Os jogadores poderão até editar a sua personagem para levar para o universo online, onde haverão modos competitivos e de cooperação, com um modo ainda por desvendar. O mapa utilizado na vertente singular será exactamente o mesmo dos modos multijogador, o que ajudará certamente os fãs mais dedicados. Cerca de 16 jogadores poderão digladiar-se na vertente online de GTA IV, em 15 modos distintos que prometem durar cerca de 10 anos…