Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novos mapas chegam hoje a Halo 3
Chega hoje ao serviço Xbox Live Marketplace o primeiro pacote de mapas multijogador para o ultra bem sucedido Halo 3. Intitulado Heroic Map Pack, este conjunto de três mapas poderá ser descarregado por cerca de 800 Pontos Microsoft, o equivalente a quase 10 euros. Dentro deste conteúdo disponibilizado pela Bungie os jogadores encontrarão os mapas Standoff, Rat's Nest e Foundry.

Totalmente destinados ao modo multijogador, no qual Halo 3 se destaca claramente dos demais em termos de popularidade, estes três mapas prometem oferecer uma jogabilidade única e adaptada a cada um dos cenários. No caso de Foundry, por exemplo, será possível reordenar a posição dos objectos nos cenários de forma à interacção com o mesmo ser o mais pessoal possível.

Quem não estiver interessado em pagar por estes mapas poderá recorrer à estratégia já adoptada no caso de Gears of War, que basicamente é esperar até que os mapas se tornem gratuitos. Isso vai acontecer durante a Primavera de 2008, pelo que é 10 euros agora ou uma espera de pelo menos três meses para se juntarem à festa.
Jogador levanta processo a Halo 3
Randy Nunez, residente em San Diego, nos Estados Unidos, acaba de levantar um processo contra a Microsoft e a Bungie, tendo por base algumas falhas em Halo 3. Nunez alega que as empresas comercializaram um produto com defeitos e que, mesmo depois das queixas dos utilizadores, não fizeram nada para resolver o problema. Como tal, incumpriram nas leis de protecção do consumidor, e Nunez pretende ser compensado e ainda que outros jogadores se juntem à sua causa.

Aparentemente, Halo 3 provoca "paragens e paralisações constantes da Xbox 360 sempre que introduzido na consola". "Apesar de terem recebido imensas queixas e reclamações sobre este erro operacional de Halo 3, as empresas visadas pelo processo não recolheram o jogo nem sequer solucionaram o problema de funcionamento na Xbox 360", referiu Randy Nunez. Um caso que vamos manter debaixo de olho… caso ele tenha pernas para andar.
Bungie revela estatísticas Halo 3
Com toda a excitação em torno do lançamento de Halo 3, que aconteceu há sensivelmente dois meses atrás, é natural que alguns jogadores tenham perdido muitas horas de sono para poder jogar ao título da Bungie várias vezes consecutivas. Todavia, nem todos conseguiram ainda concluir Halo 3 na sua plenitude, pois apenas dois por cento dos utilizadores registados no serviço Live já conseguiram desbloquear os 1000 pontos GamerScore.

Numa recente actualização das estatísticas do seu jogo, a Bungie revelou ainda que pouco mais de 43 por cento dos jogadores já conseguiram concluir Halo 3 na dificuldade normal, enquanto que apenas 15 por cento dos utilizadores registados no Live já activaram o Halo Ring em modo Legendary. Noutras paragens, cerca de 9 por cento dos jogadores já desbloquearam a conquista Marathon Man (aceder a todos os terminais no modo Campanha).

Entretanto, a Bungie prometeu mais novidades para hoje, pelo que ainda devemos voltar a Halo 3 no dia de hoje.
Halo 3, BioShock e Gears num mesmo pacote
Digamos que, numa perspectiva geral, estamos perante a melhor prenda que alguma vez um jogar poderia pedir para o Natal. É que a partir do próximo dia 15 de Novembro, a Microsoft, em parceria com a cadeia de lojas GAME, vai lançar um pacote três em um. Ou seja, três jogos num único "embrulho" e a um preço bastante atractivo. E já referimos que os jogos são Halo 3, BioShock e Gears of War?

Este pacote, intitulado Total Pack, será comercializado por apenas 99,95 euros, e é só mesmo preciso fazer as contas para perceber o quão barato está… Todavia, há um grande senão. É que este conjunto de jogos só poderá ser vendido a quem adquirir também uma consola Xbox 360, e aparentemente não poderá ser vendido em separado, pelo menos não a este preço… Esta promoção irá começar dia 15 deste mês e alastrar-se até 15 de Janeiro.

Uma manobra inteligente da Microsoft para ajudar os jogadores mais indecisos a tomarem uma decisão…
Filme de Halo ainda na calha
Não é só na indústria dos videojogos que a série Halo dá que falar. Nos últimos tempos, a versão cinematográfica deste êxito também tem absorvido a sua cota parte de popularidade, pese embora pelas razões menos desejadas. É que o filme baseado nas aventuras de Master Chief foi abandonado há algum tempo atrás por parte das produtoras Universal e Fox Studios. Mas isso pode não ter sido o fim da linha…

De acordo com um representante de Peter Jackson, produtor do filme, a Microsoft continua a negociar com várias distribuidoras a possibilidade de Master Chief chegar em breve aos grandes ecrãs. Ken Kamins disse ainda que o filme já se encontra mesmo em fase de pré-produção, algo que está a ser conseguido com a ajuda das empresas Weta Digital e Weta Workshop.

Entretanto, Ken Kamins salientou ainda o porquê da retirada de cena das anteriores distribuidoras. "Basicamente, disseram que para avançar com o filme os artistas teriam de reduzir os seus contratos. O Peter e o Fran, depois de falarem com os seus sócios e com a Microsoft, recusaram respeitosamente", salientou Kamins. "Confiamos muito que este filme continue com a mesma equipa de criativos, que o levarão até à fase de produção", referiu ainda Ken Kamins, salientando o seu apoio ao controverso realizador Neill Blomkamp.
Reggie Fils-Aime gosta de Halo e BioShock
Dizer mal da concorrência, toda a gente o sabe fazer. Agora o que não se vê todos os dias é alguém como o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, valorizar alguns dos projectos de Sony e Microsoft. Mas foi isso mesmo que aconteceu, com o homem forte da Nintendo a congratular os responsáveis pelos jogos LittleBigPlanet, pela trilogia Halo e ainda pelo aclamado BioShock.

Em entrevista ao jornal The San Francisco Chronicle, Reggie confessou estar "muito intrigado com o jogo LittleBigPlanet". "Nem sei se ele pertence à consola deles (Sony)", continuou o presidente da Nintendo, deixando entender que o gostaria de ter numa das suas consolas. Sobre BioShock, o homem da Nintendo disse estar "tremendamente bem feito. A escrita foi muitíssimo inteligente. Gostaria imenso de ver mais conteúdos deste género na indústria, que fazem as pessoas pensar um pouco".

No que toca a Halo 3, Reggie Fils-Aime não esteve com meias medidas. "A Microsoft teve bem. Existem muitos atiradores na primeira pessoa que fizeram muito sucesso e que se poderiam dar bem numa consola Nintendo. Halo 3 é um deles, e que disser que poderíamos muito bem viver sem ele, provavelmente não dedica muito tempo a esta indústria", disse Fils-Aime.

A finalizar, o presidente da Nintendo defendeu a sua consola das críticas que a acusam de ser apenas uma moda. Fils-Aime disse que os consumidores começam já a jogar muitos mais títulos para além de Wii Sports, e que é necessário expandir o mercado até 80 ou 90 por cento da população, algo que a Nintendo está a conseguir com os seus Brain Training e até mesmo Wii Sports.
Septeto maravilha da Xbox 360
Tal como já vem sendo dito por muito boa gente, o Natal de 2007 promete ser um dos mais interessantes dos últimos tempos, com um forte alinhamento, quer em termos de software, quer de hardware. A Microsoft não será excepção a esta tendência, e a empresa norte-americana espera mesmo vender muitos milhões de jogos.

Em entrevista ao portal Next-Gen.biz, Aaron Greenberg, gestor de produto da Microsoft, afirmou que a Microsoft espera que pelo menos sete títulos da Xbox 360 vendam mais de um milhão de cópias durante os meses que antecedem o Natal. Serão eles Assassin's Creed, Halo 3, BioShock, Rock Band, Guitar Hero III, Call of Duty 4 e ainda Mass Effect.

Com um alinhamento desta dimensão, o difícil é mesmo duvidar da Microsoft, ou então escolher um destes jogos para comprar…
Novos mapas para Halo 3
Uma vez que Halo 3 é, na sua génese, mais dedicado à sua vertente online do que propriamente às partidas individuais, é óbvio o rumo que a Bungie vai seguir no suporte a este seu título de acção. Como tal, e apenas duas semanas após o lançamento deste título na Europa, estão já prontos os primeiros mapas multijogador.

"Estamos a trabalhar exactamente com a mesma equipa que criou Halo 3. As actualizações, centradas nos novos mapas, chegarão em pouco tempo. Os mapas são muito interessantes, e os meus favoritos são Jodrell Bank e Moonbase Alpha. São áreas grandes, cheias de zonas onde surpreender e lutar com os inimigos", referiu um representante da Bungie.

Um outro mapa estará ainda disponível, nesta primeira leva de três conteúdos descarregáveis para Halo 3. Todavia, não existe ainda data de lançamento em concreto, pelo que os jogadores terão de esperar mais alguns dias.
Halo 3 e BioShock não são next-gen
Para David Braben, director executivo da Frontier Developments, os jogos Halo 3 e BioShock não são representativos da nova geração de software. Numa entrevista exclusiva à Eurogamer, Braben falou no seu próximo projecto, The Outsider, o qual ele acredita ser o primeiro grande exemplo da quinta geração de jogos.

"Adorei a atmosfera dos anos 30 e 50 do BioShock; os visuais em estilo Art Deco e o áudio funcionaram muito bem. No seu todo o jogo estava muito bem executado, mas a jogabilidade não era next-gen", referiu Braben. "Halo 3 também foi muito divertido, mas algo desapontante. Apesar dos novos toques e melhorias gráficas, não vi grandes mudanças de jogabilidade em relação a Halo 2", continuou David Braben.

Dito isto, o director da Frontier chegou ao ponto que queria. "Se eu tenho certeza de alguma coisa é que The Outsider mais do que faz frente a estes dois jogos, e ainda acredito que o nosso jogo será um dos primeiros títulos next-gen". É que em vez de deixar os jogadores escolherem um de dois lados, The Outsider vai tentar uma abordagem muito mais dinâmica.

No papel de um membro da CIA, os jogadores acabam tornando-se no inimigo público número 1. A partir daqui, terão de escolher o que fazer, virar a mesa e explorar os antigos companheiros, partir para a destruição de tudo e de todos ou então partir numa cruzada par limpar o seu nome. Uma ideia interessante, mas que ainda não tem planos de lançamento.
Filme de Halo morreu
Numa altura em que o universo de Halo está mais mediático do que nunca, este seria o momento perfeito para que fossem revelados novos detalhes relativos à produção da sua longa-metragem. Contudo, o seu realizador, Neill Blomkamp, veio a público esmagar as esperanças de todos os fiéis seguidores de Master Chief.



Em declarações ao sítio Creativity Online, Blomkamp disse que "o filme está completamente morto. Pelo menos da maneira como estava a ser projectado. Se algum dia vier a ser feito, o filme de Halo será num formato totalmente diferente." Para o realizador, o motivo desta decisão está no fraco entendimento entre os dois estúdios envolvidos, a Universal e a Fox.



Para rematar as suas declarações, Blompkamp afirmou que "é o tipo de coisas que acontecem numa industria frágil. O filme entrou em colapso no final do ano passado, e está estagnado desde então. Estou curioso para ver qual será o destino do projecto." Se eventualmente o filme chegar aos cinemas, uma coisa é certa: ainda vai demorar uma eternidade.

Halo 3 bem sucedido em Portugal
Tal como no resto do mundo, Halo 3 também parece ter encontrado um lugar de destaque na carteira dos jogadores portugueses. Isto, a julgar pelas palavras de Sofia Tenreiro, directora da Home & Entertainment Division da Microsoft Portugal, que apesar de não ter revelado números, abordou o tema olhando às percentagens.



"A procura do jogo tem sido acima das nossas expectativas e cerca de 20 por cento dos jogadores que têm Xbox 360 acorreram às lojas nos primeiros dias, com algumas delas quase a esgotar o produto. A Edição Legendária está neste momento esgotada", referiu com satisfação Sofia Tenreiro.



Em termos online, e já numa perspectiva global, mais de 2,7 milhões de jogadores ligaram-se ao Xbox Live para jogar Halo 3 durante a primeira semana, representando quase um terço do total de subscritores do serviço. Só no primeiro dia, mais de 3,6 milhões de horas foram despendidas a Master Chief e companhia.

Halo 3 vale 300 milhões
Halo 3 chegou aos mercados mundiais no passado dia 25 de Setembro (26 na Europa) e não defraudou quaisquer expectativas. Depois de se ter mostrado forte na América do Norte, o exclusivo Xbox 360 deu também cartas no resto do mundo, tendo já amealhado mais de 300 milhões de dólares (213 milhões de euros) em apenas uma semana.



Globalmente, o lançamento de Halo 3 pode mesmo ser considerado um dos maiores feitos da indústria do entretenimento, sendo obviamente o videojogo que mais vendeu da história em tão poucos dias de mercado. Um fenómeno que, só por si, consegue colmatar grande parte do investimento da Microsoft na área dos videojogos.



Levada pela onda de Halo 3, também a Xbox 360 está a tirar partido do momento. De acordo com várias lojas, as vendas da consola da Microsoft duplicaram nas últimas semanas, graças a nomes como Halo 3 e BioShock e os futuros Mass Effect e Project Gotham Racing 4. Para muitos, o melhor alinhamento de que há memória.



Halo 3 desenrasca-se no Japão
Se dizer que Halo 3 está à frente na lista dos jogos mais vendidos em qualquer país do Ocidente não é novidade para ninguém, fazê-lo em relação ao Japão já é algo realmente surpreendente. Mas como as surpresas existem para acontecer, ora aí está ela. Master Chief na frente da tabela semanal de jogos vendidos no Japão.



Com um número de vendas de 59 mil unidades, de acordo com os dados da Media Create, Halo 3 conseguiu mesmo suplantar a febre de Pokémon ou até mesmo o ímpeto de Crisis Core: Final Fantasy VII, que já vai em 750 mil cópias vendidas no geral. E tendo em conta o número reduzido de X360 espalhadas pelo Japão, diga-se que o feito de Halo é bem digno de registo.



Aqui ficam os números vendidos na semana passada no Japão, seguidos dos números totais:



1. Halo 3 (Xbox 360) 59.000 / 59.000



2. Pokémon: Mystery Dungeon: Toki (NDS) 55.000 / 440.000



3. Crisis Core : Final Fantasy VII (PSP) 54.000 / 649.000



4. Tamagotchi Connexion Corner Shop 3 (NDS) 54.000 / 54.000



5. Pokémon: Mundo Misterioso (NDS) 46.000 / 389.000



6. Bleach : Blade Battlers 2nd (PS2) 31.000 / 31.000



7. Kanji Test DS 2 (NDS) 28.000 / 28.000



8. Yu-Gi-Oh ! GX Tag Force 2 (PSP) 28.000 / 28.000



9. The Elder Scrolls IV: Oblivion (PS3) 27.000 27.000



10. Metal Gear Solid: Portable Ops + (PSP) 25.000 / 119.000

Um em cada três comprou Halo 3 no Reino Unido
Com ou sem críticas, com ou sem discos riscados, a verdade é que Halo 3 fartou-se de vender cópias nos seus primeiros dias de mercado. E isto não apenas no mercado norte-americano, pois também no Reino Unido os jogadores acorreram em massa às lojas, com um em cada três utilizadores Xbox 360 a escolher o jogo da Bungie.



A este ritmo, não admira que em apenas quatro dias de mercado Halo 3 tenha vendido qualquer coisa como 470 mil cópias, transformando-se no segundo jogo que mais rapidamente vendeu por terras de sua majestade. Uma vez que só existem 1,4 milhões de X360 no Reino Unido, cerca de um em cada três utilizadores comprou Halo 3.



À sua frente só apenas Grand Theft Auto: San Andreas, que quando foi lançado neste país vendeu 680 mil cópias em dois dias. Todavia, não nos podemos esquecer que na altura já existiam mais de seis milhões de PlayStation 2 no Reino Unido à espera do jogo da Rockstar, o que ajuda sempre…

Foi o último, mas talvez o melhor.
Todas as consolas, passadas, actuais e futuras, têm "aquela" série. A partir do momento em que a Xbox nasceu, esse lugar das consolas da Microsoft foi imediatamente arrebatado por uma personagem chamada Master Chief. Os seus jogos, conhecidos por Halo, tornaram-se autênticos cultos, e bem o merecem.



Uma das mais recentes frustrações dos fãs da Xbox foi ver que a nova consola da marca iria ser lançada sem um título Halo. Esperaram, esperaram, e só agora, cerca de seis meses depois do lançamento da Xbox 360, é que tiveram notícias de um Halo para a próxima geração. Chama-se Halo 3 e, infelizmente, só será lançado em 2007.



Halo 3 teve o seu momento alto no final da conferência pré-E3 da Microsoft, sob a forma de um vídeo de apresentação. A importância deste momento era tal, que até Bill Gates estava presente durante a exibição do mesmo. A multidão adorou, e não era para menos, pois a Bungie garante que aquilo que vimos eram imagens do jogo em tempo-real.



Mas vamos começar pelo enredo, pois o melhor, normalmente, fica para o fim. Em Halo 3, a Terra estará sob o poder dos alienígenas Covenant. E tal como seria de esperar, a presença destes no nosso planeta, em especial sobre as vastas planícies africanas tem um propósito claro: apoderar-se de algo muito valioso que descobriram… os Forerunner.
Os preparativos, a chegada, o primeiro impacto.
O dia 15 de Maio tinha tudo para ser um dia como tantos outros. Andávamos nas nossas lides diárias, quando, vindo do nada, recebemos um convite para participarmos na beta de Halo 3. Apanhados de surpresa pela antecipação da nossa entrada no período de testes, foi com um sorriso de orelha a orelha que acolhemos a estreia de Master Chief na Xbox 360.



Inserido o código que nos permitia descarregar os 911MB, o tempo voou até termos a beta instalada. Estávamos a meros segundos de acolher Master Chief na sua nova casa pela primeira vez. Mesmo tendo consciência de que se tratava de uma versão inacabada do jogo, a possibilidade de testar em primeira mais recente trabalho da Bungie trazia consigo alguma ansiedade.



Chegamos ao lobby e desde logo sentimos que todo o processo foi simplificado ao máximo. O jogador quase não tem que mexer um dedo para entrar de imediato na acção. Só é preciso dar a ordem para que Halo 3 nos encontre um jogo disponível. Um conjunto de filtros facilita ainda mais o processo, sendo mesmo possível encontrar jogos pela nacionalidade dos seus criadores.



As opções que nos são apresentadas não são muitas. Três mapas e uma série de modos de jogo esperam por nós. Snowbound, HighGrounds e Valhalla são os mapas oferecidos pela beta de Halo 3, cada qual com uma estrutura distinta. Os modos de jogo variam bastante, com clássicos como Skirmish e Capture the Flag a juntarem-se a modos como Oddball e Slayer.
Destruição paradisíaca.
Como o prometido é devido, regressamos à beta de Halo 3. Refeitos de todo aquele frenesim inicial, resolvemos abstrair-nos da acção propriamente dita e fomos investigar os inúmeros pormenores do mapa High Grounds. Desde o seu conteúdo até à melhor estratégia para sobrevivermos, nada ficou incólume.



O sol lá no alto atribui-lhe de imediato um ar tropical, com a lenta ondulação a denunciar um pequeno areal numa das suas extremidades. Posicionando-nos na areia e olhando para o resto do mapa, percebemos que High Grounds, mesmo sendo ao ar livre, assume contornos de enclausuramento.



A delimitação do mapa faz-se por uma enorme ravina até metade, onde um titânico portão rasga o terreno de jogo, dividindo mapa em dois. De um lado temos o já referido areal, uma zona verde, do outro, o cinzento do betão faz lembrar um armazém nuclear, ferido por um qualquer ataque em larga escala.



Este contraste do verde com o cinzento resulta bastante bem, ainda melhor se estivemos a jogar um modo de jogo por equipas. Parece que cada lado está a defender a sua parte do território e que quem passar aqueles portões é considerado um intruso. Felizmente, a Bungie "escavou" alguns caminhos alternativos.
A parte motorizada de Halo 3.
Para além das armas, os veículos assumem um papel primordial para a nossa sobrevivência no mundo de Halo 3. Neste terceiro texto, vamos relatar-vos as peripécias vividas com alguns veículos já conhecidos da série, assim como a nossa primeira experiência aos volante do novo Mongoose.



A Bungie incluiu três veículos distintos na beta de Halo 3. Aos já conhecidos Ghost e Warthog, junta-se agora o já mencionado Mongoose. Apesar da nossa tentação em experimentar este último, o primeiro veiculo em que colocamos as nossas mãos foi o Ghost, um veículo fácil de avistar em terrenos mais gélidos.



Prova disso é que o pilotamos no mapa Snowbound, um mapa que se assemelha a um glaciar. Subir a bordo desta besta é simples, basta carregar prolongadamente no shoulder button direito do nosso controlador. Já a bordo, facilmente transformamos uma sessão de Halo 3 numa cena retirada de Grand Theft Auto.



Depois de arrancar, o difícil é parar, atropelando vários inimigos na nossa passagem. Mesmo sentindo que estávamos a ir contra a essência do jogo, a satisfação de trucidar qualquer um que se meta no nosso caminho é enorme. Se falharem o atropelamento, dois canhões de plasma montados na dianteira espalham o caos nas fileira inimigas.



O Ghost é um veículo rápido e muito fácil de manobrar. A Bungie manteve a sua essência inalterada, pelo que quem já jogou Halo 2 irá sentir-se em casa. O seu barulho único e o espectro de luz que deixa à sua passagem são as suas imagens de marca, só suplantadas pela versatilidade no terreno.
Uma viagem alucinante entre o paraíso e o inferno.
Vamos começar o quarto texto dedicado à beta de Halo 3 com uma afirmação que serviu para fechar o último especial. Nada melhor do que falar de beleza, neste caso da beleza do mapa Valhalla. Parágrafo após parágrafo, preparem-se para ficar a conhecer o porquê da nossa escolha.



Em primeiro lugar, a situação geológica deste mapa é bastante privilegiada. O mapa tem a forma rectangular, é longo e proporcionalmente amplo rectângulo, estendendo-se até o olhar o perder de vista. Em Valhalla estamos cercados por uma parede de altura considerável, que nos encarcera com o inimigo.



A ilustrar uma das extremidades do mapa existe uma cascata. Um manto de água cai sem preocupações, entregue a si mesmo, como se o conflito que se vive ali ao lado fosse para ele invisível. Depois de cair, o manto transforma-se num pequeno lago e, posteriormente, num pequeno rio que rasga o mapa de lés-a-lés.



As margens são feitas de relva, perfurada por algumas formações rochosas. Para acabar esta obra dos criativos da Bungie, temos neve em alguns contornos do mapa. O aspecto virgem deste cenário termina quando os nossos olhos se deparam com os destroços de um Pelican abatido.



Para visualizarem melhor a disposição dos adereços neste mapa, imaginem um campo de futebol visto de cima. Agora, substituam cada uma das balizas por uma base, enquanto o meio campo dá lugar ao Pelican já mencionado, recheado de várias armas fixas, criando um "ponto quente".



Uma vez que as dimensões de Valhalla são bastante generosas, a Bungie colocou à disposição dos jogadores vários veículos. Dois Mongoose's e dois Warthog's facilitam a deslocação dentro do mapa. O grande problema é que, como já devem ter lido no especial anterior, o Mongoose não tem armas de fogo e, o Warthog não prima pela sua agilidade.