Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Criador de Ninja Gaiden revela seu novo estúdio: Valhalla

O ex-designer chefe do Team Ninja, Tomonobu Itagaki, revelou em uma entrevista para a revista Famitsu que seu novo estúdio, chamado Valhalla Game Studios, já emprega uma equipe de 50 desenvolvedores.

"Sim, Valhalla já tem cerca de cinquenta pessoas agora. Isso deve aumentar um pouco, mas não será uma produtora de cem pessoas. Cinquenta desenvolvedores trabalhando em dois anos podem criar algo melhor do que cem podem em um ano. Cem vezes um e cinquenta vezes dois podem dar o mesmo número, mas isso não se aplica a uma indústria criativa", filosofou o designer.

Tomonobu Itagaki ganhou muita atenção durante sua saída conturbada da Tecmo, há dois anos, incluindo a disputa legal com a empresa, que foi resolvida em um acordo fora do tribunal recentemente. Contudo, apesar dos escândalos, o designer declarou que sua maior motivação para tocar seu próprio estúdio foi a liberdade criativa. "Sei que ninguém tem intenções ruins, mas companhias com ações públicas são obrigadas a provar seu valor aos acionistas de ano em ano, e isso significa que elas não podem se concentrar apenas na qualidade. Mas somos criadores aqui, queremos outras coisas, além de ficar fazendo contas", declarou.

Com relação aos planos de fazer sucesso com seu novo estúdio, o designer foi bastante auto-crítico. "Acredito que o sucesso em jogos vem quando você satisfaz todas as três partes do negócio: os jogadores, os desenvolvedores e as ligações entre eles, os vendedores e a mídia. Estive criando jogos por quase vinte anos e consegui alcançar esse objetivo apenas duas ou três vezes", desabafou Itagaki.

"É definitivamente muito difícil, mas não é impossivel. Afinal de contas todos os três grupos estão ali pelos jogos. O problema é que a indústria japoneas tornou impossível alcançar esse objetivo nos dias de hoje. Existe uma equação para satisfazer esses três grupos, no entanto, assim que o dinheiro passa a ser um fator, você começa a negligenciar as coisas mais importantes e a equação se torna impossível. Eu e meus amigos decidimos nos tornar independentes porque estávamos perdendo nosso tempo batalhando com problemas desse tipo", concluiu.

O primeiro título do estúdio Valhalla ainda não foi anúnciado, mas Itagaki havia dito no mês passado que seria "um entretenimento para pessoas do mundo todo, com uma jogabilidade mais profunda do que nunca".

Mapa: Onde estão os 16.000km de fibra ótica (ainda) não utilizados no Brasil?

A rede de fibra ótica ociosa com mais de 16 mil quilômetros de extensão, que poderá ser reativada em breve como parte do Plano Nacional de Banda Larga, tem sido presença constante no noticiário de conectividade e inclusão digital – e o Gizmodo ontem satisfez minha curiosidade divulgando um mapa mostrando por onde ela passa.

imagem


Do Gizmodo:
"
(…) O backbone ótico da Eletronet conecta grandes capitais brasileiras, ligando extremos como Fortaleza a Porto Alegre, e cobre as regiões Nordeste, Sul e Sudeste, além dos Estados de Tocantins e Goiás.

A história por trás dessa rede você já conhece: ela foi construída pela empresa Eletronet, que decretou falência há anos — por isso a rede foi embargada pela Justiça e permanece inutilizada até hoje. Mas, no começo deste ano, a Justiça autorizou o governo federal a utilizar esses 16.000 km de fibra ótica para serviços de banda larga e inclusão digital.

A ideia do governo, segundo a Info, é juntar a rede da Eletronet com mais 5.000 km de fibra ótica utilizados por estatais como a Petrobras. E esses 21.000 km de rede devem receber investimentos públicos para fornecer banda larga a cidades fora do trajeto da fibra ótica, utilizando redes sem fio (via gizmodo.com.br)"

EA Sports defende sua aposta no Wii

imagem


Peter Moore, o cabecilha da divisão desportiva da Electronic Arts, EA Sports, afirmou que ainda têm muita esperança no Wii como plataforma e que vão continuar a apoiar o console da Nintendo.

Moore fez essas afirmações no ciclo de conferências Mortan Stanley Technology Conference, em que nas quais revelou que a série EA Sports Active já gerou 125 milhões de dólares à companhia, contradizendo as visões pessimistas que tinham criticado a EA por investir demasiado dinheiro no desenvolvimento de jogos para o Wii.

"Como companhia, ainda somos muito crentes no Wii," disse Moore. "Os nossos principais jogos multiplataforma vão continuar a ter a presença do Wii. Quando olhamos para o que nos deu sucesso, vemos que foram experiências criadas para o consumidor."

Moore destacou precisamente EA Sports Active como "Um dos 20 jogos mais vendidos no Wii" em toda a história da consola, pelo que acredita que este género, que define como "fitness interactivo" vai continuar a crescer.

Activision preocupada com o futuro de World of Warcraft

Um novo relatório fiscal da Activision revela que a distribuidora está preocupada que avanços tecnológicos e jogos casuais possam tornar seu milionário MMO, World of Warcraft, obsoleto.

"Nós competimos com outras formas de entretenimento interativo, tais como jogos casuais, a exemplo de applicações para iPhone e outros jogos para celulares, além de jogos desenvolvidos para redes sociais na internet. Adicionalmente, vendas online de software por nossos competidores podem afetar nossos negócios negativamente", alertou a seção de fatores de risco do relatório.

O agravante principal das considerações da distribuidora são os dados revelados no relatório anterior, emitido em 2009, alertando que apenas três franquias são responsáveis por quase 70% da renda da empresa. As franquias são Call of Duty, Guitar Hero e World of Warcraft, sendo que o MMO representa 98% da renda produzida pela Blizzard. O resultado lógico é que qualquer falha dos títulos dessas franquias pode ser desastroso para a Activision.

"Futuros aumentos na aceitação dos consumidores e da disponibilidade de tais jogos [casuais], de ou outros jogos online, ou avanços tecnológicos no software de jogos com componentes online, ou da internet poderiam resultar em um declínio do software baseado em plataformas. Isso impactaria negativamente nossas vendas para consoles e produtos portáteis. Avanços tecnológicos recentes em jogos online podem também tornar produtos como World of Warcraft obsoletos".

Claramente a consideração de cenários de risco é importante para o futuro de qualquer companhia, e a Activision tem passado por uma série de crises recentemente: a saturação do mercado de jogos musicais, empecilhos na distribuição de World of Warcraft para metade de seu público, na China, a estagnação do crescimento do público do MMO em "apenas" 11,5 milhões de assinantes. Além de tudo isso, há os recentes problemas com o estúdio Infinity Ward, responsável pelos mais bem sucedidos títulos da franquia Call of Duty. No final das contas, é bem provável que a Activision comece a investir mais em atualizar suas marcas de sucesso e na criação de novas séries de qualidade.

Fonte: Outerspace/Terra

Caixas das GTX 470/480 da Gigabyte são brilhantes, porém ainda vazias

imagem


Apóis as ultimas novidades divulgadas ontem (veja aqui e aqui) sobre as tão faladas GTX 400 da Nvidia, é hora de se acalmar um pouco e contemplar algo menos hardcore, mas que ainda está relacionado com as primeiras placas DirectX11 da Nvidia. Sim pessoal é de papelão e moldadas na forma de caixas para as placas GeForce GTX 470/480 da fabricante Gigabyte.

As caixas confirmam características das placas que já circulavam pela web, de que a GTX 470 possui uma interface de memória de 320-bit e 1280MB de Memória GDDR5, enquanto que a GTX 480 possui uma interface de memória de 384-bit e 1536MB de memória GDDR5 também. Ambas são alimentadas pela GPU GF100 em 40nm, possuem DirectX 11, CUDA, PhysX e suporte a 3-way SLI, além de recursos adicionais como a tecnologia 3D Vision Surround, e saidas dual-DVI e HDMI. Entretanto os clocks das placas e seus preços ainda permanecem desconhecidos.

As GTX 470 e 480 estão programadas para serem lançadas em 26 de Março então é de se esperar que vejamos essas caixas nas lojas apenas após esta data.

imagem


imagem

Insomniac Games comenta a possibilidade de um "Ratchet & Clank Collection"

imagem


A Insomniac Games desenvolveu quatro Ratchet & Clank para o PlayStation 2 antes de mover a franquia para o PS3.

Um fã perguntou, via Twitter, se existe a possibilidade de uma coletânea similar à God of War Collection ser lançada.

"É uma idéia bacana, se tiver suporte o suficiente para esse tipo de coisa. Se a Sony quiser, nós acharíamos uma desenvolvedora para isso", comenta a Insomniac.

Vale lembrar que God of War Collection foi portado pela Bluepoint Games.

Fonte: Ps3brasil

Um Projeto "Super Secreto" sendo feito por Peter Molyneux

imagem


Peter Molyneux finalmente retornou a seus tons tradicionais, falando em seu Twitter sobre "projeto Super Secreto" sendo feito na Lionhead.

"Agora irei retorna ao escritório para supervisionar o Projeto super secreto", disse em uma mensagem deixada pelo criador do jogo: "Estou animado para ver o progresso da equipe tem feito o mesmo."

Peter Molyneux: No entanto, no momento parece ter chegado uma mensagem da Microsoft, hummm ", eu só notei um novo e-mail que chegou do PR, relatado como importante. Acho que pode ter algo a ver com o meu Twitter do dia, eu sinto um ar de problemas".

Como já aconteceu no passado, Molyneux parece ter dito algo mais do que deveria, embora a informação é tão vaga quanto a ter consistência. No entanto, é sobre um projeto não anunciado, em produção na Lionhaed, ao lado dos já conhecidos Fable III e Milo & Kate.. Algo mais poderia estar fora do GDC, na próxima semana, em que o chefe da Lionhead agendou uma conferência sobre o terceiro capítulo da série de RPG Fable para o console da Microsoft.

Fonte: Multiplayer/It

CeBIT 2010: Ion 2 promete gráficos melhores e mais tempo de bateria

Uma das novidades da CeBIT 2010, foi o anúncio de que a NVIDIA irá lançar uma nova geração das placas ION, chamada, criativamente, de ION 2. As novas placas, ainda em desenvolvimento, devem estar em mais de 30 produtos lançamento a partir o meio do ano.

Segundo a empresa, as novas placas serão nada menos do que 10x mais rápidas do que as da atual geração e darão mais 10 horas de duração de bateria.
imagem

Um dos primeiros produtos que veremos com a nova geração de ION será um Acer 532G, um netbook, e o Asus Eee PC 1201PN (foto). Alguns dos chamados All-in-one também devem vir equipados com o ION 2. Conectado com a plataforma Pine Trail, da Intel, esse tipo de tecnologia permite processamento separado, de forma a ser mais eficiente e não trabalhar com memória compartilhada.

A placa suportará jogos como World of Warcraft e vídeos em qualidade HD, segundo a empresa. É esperar para ver.
(Talvez possamos jogar nele)

Fonte: Techguru

Nintendo não está preocupada com competição da Apple

Com recente entrada para de iPhone e iPod Touch da Apple no mundo dos videojogos portáteis, a consola DS da nintendo ganhou mais um concorrente.

No entanto, Cammie Dunaway, VP de vendas e marketing da Nintendo América, numa entrevista com o site GamesBeat, revela que não se mostra assustada com a concorrência e que a DS continua na primeira posição no que toca a consolas portáteis.

interessante que por toda a conversa de competição da Apple no ano passado, aqui nos E.U.A, tivemos o nosso melhor ano, vendendo 11.2 milhões de unidades".

"Isso nunca foi feito com nenhuma plataforma antes. Os consumidores ainda encontram diversão com os nossos produtos, e existe muito espaço para crescer."

"Se olhares para o mercado, o franchise DS tem um longo caminho a percorrer neste território. No Japão, um em cada dois consumidores tem uma DS. Aqui é um em cada quatro, então temos espaço para crescer."

Dunaway aproveitou ainda para publicitar a versão XL da DSi, dizendo que quando as pessoas experimentarem, vão dizer que é óptimo, e que isso vai ajudar a manter a DS vibrante.

Fonte: Eurogamer

Sin and Punishment: Star Successor será lançado em junho

imagem


A Nintendo anunciou oficialmente que Sin & Punishment: Star Successor, sucessor do título de Nintendo 64 e que será exclusivo de Nintendo Wii, será lançado no dia 7 de junho de 2010 na América do Norte.

Houve ainda a confirmação por parte da mesma que será possível publicar seus pontos em rankings online.

Confira abaixo um trailer do jogo.

Kane & Lynch 2: Dog Days

imagem



Kane & Lynch: Dead Man nos apresentou em 2007 uma dupla de psicopatas mercenários. Kane estava no corredor da morte após ter sido condenado pelo assassinato de vinte e cinco pessoas inocentes na Venezuela. Seu parceiro de cela era Lynch, outro criminoso que estava com os dias contatos. Poucos dias antes de serem executados na prisão, os dois foram sequestrados por um grupo chamado The7. Depois de terem sido chantageados, os dois mostraram que realmente são doentes e não ligam em derramar sangue para se livrarem de qualquer coisa. Depois de uma história cheia de tensão, vingança e traição, Kane & Lynch 2: Dog Days promete superar tudo isso e encharcar o seu console de sangue.

O primeiro jogo trazia Kane como protagonista, mas a estrela da sequência é Lynch. Os dois passaram anos sem se ver, desde que seguiram caminhos diferentes no final da primeira trama. Kane largou a vida criminosa para ficar com a filha, deixando Lynch sozinho para seguir o seu próprio rumo. A dupla se reencontra quando Lynch resolve pedir a ajuda do ex parceiro com um último grande serviço em Xangai.

Lynch disse que era um trabalho garantido e que a grana seria boa para Kane sustentar sua filha por muito tempo, mas ele esqueceu por alguns segundos que Lynch é completamente louco, e os planos dele vão por água abaixo logo na primeira missão.

imagem


Caso você tenha jogado o primeiro jogo da série, não é necessário escrever aqui que Lynch é doido de pedra porque isso não passava despercebido. O assassino sofre de vários surtos psicóticos que deixam a imagem do jogo borrada e distorcida. Esses episódios não vão acontecer na sequência, já que o protagonista é o próprio maluco beleza e ele enxerga o mundo de acordo com a sua percepção das coisas, e ele não se vê como louco.

Os dois se encontram em um restaurante em Xangai e estão comendo macarrão quando começa um tiroteio. O sistema para se proteger atrás de objetos foi melhorado e agora é possível mudar de um lugar para o outro com o toque de um botão. As lutas e batalhas, assim como no primeiro jogo, continuam com grande foco nos tiroteios ao invés de outro tipo de combate corporal. A mira das armas foi melhorada, mas se você quiser dar um tiro no meio da testa de alguém, vai precisar de alguns segundos para mirar manualmente.

No entanto, o grande diferencial de Kane & Lynch 2: Dog Days que está chamando a atenção de todos, é o visual do jogo. Os produtores quiseram dar uma sensação mais real às câmeras de movimentação. Eles se perguntaram por que um documentário parecia mais real do que um filme, e descobriram que a resposta estava no YouTube.

A conclusão em que a IO Interactive chegou, foi a de que tudo no YouTube parece tão real porque é feito amadoramente, de um jeito que qualquer um poderia fazer. Não tem cortes perfeitos, iluminação certa, imagem limpa e nada dessas frescuras profissionais. Então eles resolveram se esforçar muito para deixar o jogo parecendo que não teve esforço nenhum em ser feito – mais ou menos isso.

imagem


Durante as cenas de ação, principalmente as de fuga, o jogo continua com a perspectiva em terceira pessoa, porém o ritmo da coisa fica mais frenético ainda. A movimentação se torna trêmula, como a pessoa atrás de você estivesse empunhando a câmera e correndo junto enquanto documenta a ação. Há algumas falhas de interferência e chiados, e quando você leva um tiro a imagem se interrompe por um segundo.

Apesar do potencial para se tornar algo muito irritante, a funcionalidade da câmera, por enquanto, funciona bem e parece cumprir o intuito de trazer a sensação de estar no meio da aventura junto com os personagens.

Não é só durante os momentos de tensão que é possível observar essas nuances. Quando você passeia pelas ruas de Xangai ao entardecer, a luz do Sol faz círculos de luz na imagem. Já quando Lynch está no banheiro se auto medicando para não escutar vozes na sua cabeça, a baixa iluminação faz com que a câmera se esforce ao máximo para mostrar o que está acontecendo e deixa a imagem granulada.

Dog Days pode ser jogado no modo cooperativo em tela dividida. A novidade é que agora você pode caçar um parceiro online caso ninguém queira sentar ao seu lado no sofá para matar qualquer coisa que apareça pela frente.

Um dos modos multiplayers que retorna é o popular “Fragile Aliance”; Duas equipes se enfrentam no famoso esquema polícia e ladrão – um time caça o outro que está fugindo em direção a um local seguro ou tentando pegar alguma coisa. Porém há um detalhe importante, se você matar ou trair os seus companheiros de equipe, ganha uma recompensa maior no final. Mas você não pode sair matando todo mundo de cara porque nunca vai sobreviver sozinho se o outro time de pegar (ou não vai conseguir capturar todos sozinho), então é necessário fazer uma estratégia doentia para calcular quando cada um vai ser eliminado antes que te eliminem.

Os erros do primeiro jogo, como a má funcionalidade da mira das armas e a falta de habilidade dos personagens em se proteger do fogo aberto, parecem estar corrigidos. A grande dúvida é se surgirão novas coisas para atrapalhar a jogabilidade. Não parece ser muito divertido ter a imagem interrompida a cada tiro que levamos no peito, mas pode ser que na medida certa isso seja algo legal.

imagem

Xbox 360 é a plataforma mais usada online

Segundo os dados de um estudo feito pelo grupo NPD, a plataforma mais usada para jogar online é a Xbox 360.

Os jogadores passam mais tempo a jogar Xbox 360 online que em outra consola qualquer, em média 7.3 horas por semana.

Em relação ao PC e PS3, são gastas em média 6.6 horas e 5.8 horas, respectivamente. Contudo, o PC revela ser a plataforma que mais jogadores possuem.

Este estudo revelou também que o número de horas gastas em jogos online aumentou 10 porcento em relação ao ano passado e também que, 20 porcento dos jogos comprados por jogadores, são em formato digital.

Fonte: Eurogamer

XFX prepara sua Radeon HD 5970 de 4GB Overclockada

imagem


Depois da Asus (veja aqui) e da Sapphire (veja aqui), a XFX aperfeiçoou a placa padrão para revelar sua versão personalizada, a Radeon 5970 com over de fábrica. Conhecida como Radeon HD 5970 Black Edition Limited, a placa em DX11 possui 3200 Stream Processors, duas GPU's Cypress que provavelmente terão seus clocks configurados em 850 MHz, 4GB de Memória GDDR5 rodando a 4800 MHz, seis saídas mini DisplayPort como as próximas Eyefinity 6 HD 5970, e suporte a CrossFireX.

Estão presentes nessa versão da XFX dois conectores de alimentação PCIe de 8 pinos cada, bem como um cooler dual-slot que lembra o cooler padrão mas com o fan no centro da placa. Aparentemente a XFX irá produzir entre 1.000 e 1.500 dessas placas (já que se trata de uma edição limitada como o próprio nome sugere) e terão suas vendas iniciadas ao final desse mês com uma média de $ 1.000,00 (dólares) cada.

É, parece que a moda de placas com 4GB de memória começou a todo vapor, mas potência nunca é demais, e talvez em pouco tempo precisemos efetivamente dessa quantidade de memória nos jogos, se Crysis 2 seguir a mesma linha do primeiro, talvez a edição para PC exiga mais que 2GB de memória para as texturas com todas as configurações no Very High, pois na época em que foi lançado o Crysis poucas pessoas conseguiam rodá-lo no Very High e ainda sim a taxas baixas de FPS, tanto que Crysis se tornou uma referência para testes em placas de video.

imagem


imagem


imagem